sexta-feira, 29 de maio de 2009
Que dureza Dunga!
Não satisfeito com nomes como Felipe Melo, Josué, Gilberto Silva e Kléber, o quase técnico Dunga conseguiu deixar a torcida brasileira mais nervosa. Teve a cara de pau de convocar o volante Kleberson. Meu Deus!
Acompanhe comigo. Jean, Pierre, Hernanes, Elias, Cristian e até Magrão do Inter são muito melhores que Kleberson.
Isto está com cara de compensação, já que nenhum jogador dos clubes cariocas havia sido convocado.
Dunga cria em mim um sentimento nunca antes manifestado. Acho que pela primeira vez na vida torcerei de verdade para os adversários do Brasil. Sou contra essa atitude, mas, dessa vez não dá. O brasileiro já não tem nenhuma identificação com a seleção.
Somos obrigados a ver o nosso maior patrimônio nas mãos de um APRENDIZ de técnico de futebol. Triste.
Possivelmente iremos ao mundial ano que vem na África do Sul. Porém, com Dunga no comando acho que a viagem servirá apenas para conhecer o continente africano.
Deus nos ajude!
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Fiel Torcedor uma maravilha
Essa semana chegou em minha casa meu cartão do plano Fiel Torcedor. Um sistema de venda de ingressos criado pelo marketing corintiano que está se tornando um sucesso em adesão dos associados. Vou citar como funcionao plano que adquiri. Pago anualmente R$ 75. Isso me dá o direito de comprar meus ingressos antecipadamente e ter a garantia de ir a qualquer jogo em que o Corinthians seja o mandante. Acessando o site do Fiel Torcedor você digita seu nome e senha. Vai na seção de compra de ingressos e é só escolher. Os jogos do primeiro turno do Brasileirão já estão à venda.
Cada ingresso tem desconto de 20%, mas, se você comprar mais de cinco jogos esse desconto aumenta gradativamente. Uma maravilha! Eu já garanti meus ingressos para os jogos contra Vasco, São Paulo e Palmeiras.
Após a escolha das partidas que deseja assistir, você seleciona a forma de pagamento. Pode ser através de boleto bancário ou cartão de crédito. Depois da confirmação, que pode ser acompanhada pelo site, é só chegar no Pacaembu com seu cartão, enconstá-lo na catraca e sua presença está garantida.
Mais uma ótima ação da diretoria corintiana.
O apito amigo são-bambino não para
No último domingo, apesar de não parecer, houve um jogo pelo Brasileirão 2009 entre Palmeiras e São Paulo, no Palestra Itália.
Como sabemos, a partida não saiu do zero. Mas o lado verda saiu reclamando - e com razão - de um pênalti não marcado pelo zagueiro Miranda.
Uma semana antes dessa partida, no estádio do Morumbi, quando o SP enfrentou o Atlético-PR o mesmo fato já havia ocorrido. Pênalidade máxima cometida por Miranda não marcada pelo árbitro.
Mas, para completar a festa são-bambina, ontem mais uma vez elas foram ajudadas pela arbitragem. Kléber, atacante cruzeirense, foi atropelado mais uma vez por Miranda, e nada foi marcado.
Com tantos erros a favor do SP fico no direito de desconfiar de algo. São muitos gols impedidos e pênaltis não marcados.
O que acontece? Acho que ninguém consegue explicar tal situação.
O fato é, que desde o ano passado, os são-bambinos são SEMPRE ajudados pela arbitragem.
Será que eles farão o filme JUÍZ SOBERANO?
Estamos de olho!
Santo terrão faz mais um campeão
Roma, a cidade eterna, recebeu a final da Champions League 2009. O estádio olímpico da cidade estava completamente lotado. Barcelona e Manchester decidiriam o título e os astros das duas equipes eram Messi, Eto´o e Henry pelo clube espanhol e Cristiano Ronaldo, Rooney e Tevez do lado inglês.
Porém, o jogador que mais gostei de ver foi Sylvinho. O lateral esquerdo foi criado no Corinthians e despontou em 1995, quando o alvinegro conquistou a Copa São Paulo de Futebol Junior. No mesmo ano Sylvinho foi promovido ao time principal e faturou também a Copa do Brasil e o Paulistão.
Após o apito do juiz e a vitória do Barça por 2 a 0 ontem em Roma, Sylvinho era um dos mais emocionados em campo. Aos 35 anos ele chorava como criança após mais uma conquista.
Foi bom vê-lo e saber que lá do Santo Terrão sai muita coisa boa que exportamos para todo o mundo.
Isso é Corinthians!
Um bom empate
O estádio do Maracanã mais uma vez estava lotado. Mas, ontem, foi a vez do Vasco enfrentar o bom time do Corinthians. Bom time pelo menos no primeiro tempo. O Coringão, igualmente como fez com o Fluminense, travou a equipe vascaína que não conseguia chegar perto da meta alvinegra. Felipe pouco trabalhou na primeira etapa. E aos 30 minutos, o voluntarioso Jorge Henrique encontrou Dentinho que livre de marcação e quase atrapalhado por Souza abriu o placar.
O gol corintiano abalou o Vasco, que até o apito do juiz encerrando o primeiro tempo, nada fez. Pelo contrário, quase levou o segundo gol, não fosse a defesa de seu goleiro no chute de Elias.
Porém, como aconteceu semana passada, o Corinthians no segundo tempo diminuiu o ritmo. Ficou só olhando o Vasco que crescia a cada minuto no jogo. E numa jogada do ataque vascaíno, o zagueiro William ao tentar tirar a bola da área, fez gol contra.
O Vasco cresceu e exigiu boas defesas de Felipe. No final da partida Elias novamente teve a chance de liquidar a fatura, mas parou no goleiro vascaíno.
O empate foi um bom resultado, já que no Pacaembu semana que vem, se não levar gols, o Corinthians avança para a final da competição.
A grande vantagem corintiana será a volta de Ronaldo. Ontem, em seu lugar jogou Souza. E foi duro de assistir meu time jogando com aquele pseudojogador em campo. Souza não fez nada, sem criatividade, objetividade e cansado foi substituído por Otacílio Neto.
É inadmissível que um jogador que recebe mensalmente R$ 170 mil, não acrescente nada ao grupo. Adeus Souza, pode ir embora, pois, a Fiel não sentirá sua falta.
Vai Corinthians!
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Grande quarta-feira de futebol
Para quem é apaixonado por futebol e não perde uma partida por nada nesse mundo, hoje o banquete futebolístico está farto.
Em Roma, na Itália, conheceremos o campeão europeu da temporada 2008/2009. Barcelona e Manchester farão uma final inédita. Ambos os times estão repletos de ótimos jogadores, mas é inegável que as maiores estrelas são Messi e Cristiano Ronaldo. E a final não decide apenas o título da Champions League. O time vencedor com certeza emplacará o melhor jogador do mundo na premiação do final do ano.
Porém, o jogo mais importante do dia será no Rio de Janeiro. No lendário Maracanã, Vasco e Corinthians começam o duelo das semifinais da Copa do Brasil 2009. Os times estão desfalcados de seus principais jogadores. Corinthians sem Ronaldo, Vasco sem Carlos Alberto.
A surpresa virá das arquibancadas. Numa atitude sensata, a diretoria vascaína liberou 11 mil ingressos aos corintianos. A Fiel torcida ficará com uma parte das arquibancadas do Maracanã. Nem preciso dizer que será mais um show da torcida Corintiana.
Outros jogos, de menor expressão acontecerão no Brasil.
Em Porto Alegre o Inter pega o Coritiba, também pela Copa do Brasil. Em Belo Horizonte o Cruzeiro recebe o SP pela Taça Libertadores.
Quem quiser ver o Coringão é só ligar na Globo ou na Band a partir das 21h50.
Que vença o melhor, desde que o melhor seja o Corinthians.
terça-feira, 26 de maio de 2009
Torcida de verdade só tem uma.
Certa vez escrevi aqui no blog que clássico sem o Corinthians não tem graça nenhuma. A cidade não altera em nada sua rotina. Nas ruas, lares e bares pouca ou quase nenhuma movimentação das pessoas.
Para se ter uma ideia, a TV Globo - mesmo que muitos não gostem, mas manda no nosso futebol - transmitiu todos os clássicos do Corinthians disputados pelo Paulistão 2009. Sim, foram os sete clássicos disputados na competição. Um jogo contra o Palmeiras, três contra São Paulo e Santos.
Nessa semana tem jogo pela Libertadores da América entre SP x Cruzeiro no Mineirão, mas a toda poderosa Globo transmitirá o jogo do Corinthians contra o Vasco, no Maracanã. Detalhe, Corinthians sem Ronaldo.
E o fato que comprova essa tese foi o público do último clássico entre SP e Palmeiras no Palestra. Apenas 12 mil testemunhas assisitiram o "grande" choque-rei. A mesma quantidade de corintianos que assistiram um dia antes, Corinthians x Barueri no Pacaembu.
Pois é minha gente, em matéria de torcida somos IMBATÍVEIS.
Vai Corinthians!
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Primeira vitória
No último sábado, dia 23 de maio, o Coringão derrotou o Barueri por 2 a 1 e conquistou seu primeiro triunfo no Brasileirão 2009.
A equipe alvinegra entrou em campo misturando titulares e reservas e abriu o placar num pênalti sofrido por jorge Henrique e convertido por Souza que, trocou a camisa 50 pelo número 43.
Na segunda etapa o Coringão ampliou com um gol de cabeça do zagueiro Jean. No final do jogo o Barueri diminui. Mas já era tarde.
Com a vitória o Corinthians somou três pontos e está em nono lugar no Brasileirão. O próximo confronto será contra os fregueses da baixada, mais uma vez na baixada. Provavelmente sem Ronaldo que se recupera de contusão.
Antes, porém, tem o Vasco, quarta-feira, no Rio, pelas semi-finais da Copa do Brasil, o principal objetivo do Corinthians.
Estamos no caminho certo.
Vai Corinthians!
domingo, 24 de maio de 2009
Vitória no Maraca, e que vitória...
Tivemos neste jogo, o Molina como titular no lugar do Neymar. Esta foi uma estratégia adotada pelo Mancini que deu certo.
O Molina fez o gol de empate e ainda serviu o Madson para virar o placar. Aos 38 minutos foi substituido pelo Neuymar. Ai que foi o problema, não para o Santos, mas para o Fluminense. Neymar teve particpação nos dois gols do K9!
Foi uma atuação brilhante e isto até me dá ânimo de esperar que o Santos apresente um bom futebol neste campeonato.
O Santos tem a vantagem de estar focado nesta competição, pois nesta fase existem equipes que estão divididas entre Libertadores e Copa do Brasil, além do Brasileirão.
O melhor em campo foi o Molina. Acredito que agora que o Vagner Mancini entendeu a besteira que fez na fase final do Paulista que deixou o Molina até fora do banco.
Espero que este gato (me desculpe, mas tinha que falar) tenha mais oportunidades de mostrar sua raça, futebol e beleza em campo.
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Decisão será no Paca
A história se repete. Como em 1995, quando se enfrentaram nas semi-finais da Copa do Brasil, Corinthians e Vasco disputarão novamente uma vaga na final do torneio. Naquele ano o Coringão despachou os cariocas. Ganhou no Rio por 1 a 0 e na partida da capital paulista o triunfo foi ainda maior, 5 a 0, com três gols do artilheiro Viola.
Na sequência da competição o Corinthians enfrentou o Grêmio e sagrou-se, pela primeira vez, Campeão da Copa do Brasil. Um título que ainda não havia sido ganho por nenhuma equipe paulista.
Na atual edição o Corinthians enfrentará o Vasco nas semis e caso avance pode encarar outro gaúcho nas finais, o Internacional. Os colorados enfrentarão o Coritiba. A primeira partida será em Porto Alegre a decisão na capital paranaense.
As partidas serão nos dias 27/05 e 03/06. As datas das finais também foram divulgadas. Ocorrerão nos dias 17/06 e 1º/07.
Torço muito para que o Coringão esteja lá.
Se Deus quiser. Vai Corinthians!
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Excursão carioca. Agora o Vasco.
Maracanã lotado, cerca de 65 mil torcedores. É bom lembrar que 7 mil eram corintianos. A torcida do Fluminense realmente fez uma bonita festa. Organizaram um gigantesco mosaico com as cores do time e a palavra Fluzão. Porém, na primeira etapa quem mereceu algum adjetivo no aumentativo foi o Coringão! Num dos primeiros tempos mais bem jogados dos últimos anos, o Corinthians marcou dois gols, travou o Fluminense e consequentemente calou sua torcida.
O esquema armado por Mano Menezes, desde a partida contra o Ituano pelo Paulistão 2009 deu certo mais uma vez. O Timão se impôs e não deu chance ao Tricolor das Laranjeiras.
Chicão - O MELHOR E MAIS COMPLETO ZAGUEIRO DO BRASIL - abriu o placar aos seis minutos, numa pintura de cobrança de falta. O fraco e falastrão goleiro do Flu, Fernando Henrique, nem saiu na foto.
O gol abalou os cariocas, que precisariam fazer três gols para prosseguirem na competição.
Aos 17, ainda da primeira etapa, o atacante Dentinho lançou Jorge Henrique, que num lance de futevôlei encobriu Fernando Henrique com uma joelhada na bola. Com 2 a 0 no placar o Coringão administrou o jogo até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, o técnico Parreira fez algumas mudanças no time. O Flu melhorou e o Corinthians acomodou. Aos 26 do segundo tempo a partida já estava empatada.
Mas o relaxamento corintiano durou pouco e o jogo acabou mesmo em 2 a 2.
Nas semi-finais o Corinthians enfrentará outro clube carioca. Agora é a vez do Vasco conhecer a força do Timão.
Tchau Flu, mais uma vez eliminamos vocês, como em 1976 e 2002.
É isso aí minha gente. Lembrem-se...
O CORINGÃO VOLTOU!!!
Torcida Fiel
Na terça-feira, dia 19/05, assisti ao jogo entre Coritiba x Ponte Preta, pelas quarta de final da Copa do Brasil. A partida foi na capital paranaense. O estádio Couto Pereira tem capacidade para receber cerca de 28 a 30 mil torcedores. Mas, curiosamente estava "vazio". Apenas 15 mil pessoas assistiram a vitória do Coxa por 1 a 0. Eu sinceramente achei um absurdo o não comparecimento em massa da torcida do Coritiba, numa fase tão importante de um torneio curto, que dá vaga à Libertadores da América.
Porém ontem, toda minha indignação foi embora ao ver pela televisão que a torcida corintiana mais uma vez deu espetáculo e mostrou porque é a única que pode ser chamada verdadeiramente de FIEL. Cerca de 7 mil corintianos compareceram ao Maracanã e ocuparam todo o espaço destinado aos visitantes. Em alguns momentos da partida parecia que jogo estava acontecendo no Pacaembu. Faixas, bandeiras e camisas do Corinthians por toda a parte.
Uma festa linda, proporcionada por uma torcida que realmente ama e segue o time, não importa a situação. Só para lembrar que o jogo de ontem foi no Rio de Janeiro, às 21h50. Mesmo assim levamos metade do público que compareceu na noite anterior ao Couto Pereira.
Todo time tem sua torcida. Mas é só no Corinthians que a torcida é que tem um time.
Valeu Fiel, mais uma vez fiquei emocionado e principalmente feliz por ser CORINTIANO.
Que venha o Vasco e vai Corinthians!
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Fluminense, o clube mais beneficiado do Brasil
O ano era 1996. O Grêmio disputou a final do campeonato brasileiro contra a Portuguesa e sagrou-se bi-campeão do torneio. Destaques daquele ano, além dos finalistas foram Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras positivamente e o Fluminense que caiu. Caiu e não jogou a segundona em 1997. A primeira maracutaia carioca.
Em 1997, os finalistas do brasileirão foram Vasco e Palmeiras. A equipe cruzmaltina sagrou-se campeã depois de dois empates sem gols. E o Flu, que deveria ter jogado a segundona, mas não jogou, caiu de novo.
No ano seguinte o campeão foi o Coringão. Que saudades daquele esquadrão. Ney, Índio, Batata, Gamarra e Sylvinho, Vampeta, Rincón, Marcelinho e Ricardinho, Luizão e Edilson. Tinha também o Dinei que entrava no segundo tempo de resolvia as partidas. E nesse mesmo ano de 1998, o "grande" Fluminense conseguiu cair para a TERCEIRA divisão. Acompanhe comigo. Em três anos, foram três rebaixamentos.
Em 1999 o Fluminense venceu a terceirona. Mas, o mais engraçado, pra não dizer trágico, foi que no ano seguinte o clube disputou a primeira divisão, numa armação carioca na chamada Copa João Havelange.
Essa é a tragetória gloriosa do Tricolor das Laranjeiras. Para o bem do futebol o Coringão deve atropelar esse time, que tem uma das histórias mais sujas do futebol brasileiro.
Vai Corinthians!!!
Ponte guerreira
Quem assistiu ao jogo de ontem entre Coritiba e Ponte Preta, pelas quartas de final da Copa do Brasil, poderia jurar que o time local jogava de preto e os visitantes de branco.
Desde o primeiro minuto a Ponte Prete se impôs em campo, marcando a saída de bola do Coxa e criando diversas oportunidades.
Confesso à vocês que não sei a maioria dos nomes dos jogadores pontepretanos, mas os destaques foram os meiocampistas que jogavam com a camisa 8 e 7.
O Coritiba, apesar de ser dominado a maioria do tempo, também criou algumas oportunidades. Mas no gol da Ponte havia uma aranha. Aliás, o goleiro Aranha. Com lindas defesas, mostrando muita técnica e elasticidade ele assegurou o 0 a 0 no final do primeiro tempo.
Na segunda etapa pouca coisa mudou. A Ponte precisava marcar pelo menos um gol e continuou com a ronda no gol dos curitibanos. Marcelinho e Carlinhos Paraíba não conseguiam furar o sistema defensivo campineiro.
O jogo estava quase no final, mas o empate sem gols eliminaria a Ponte que, em casa, empatou por 2 a 2. Quando num cruzamento, quase na marca do escanteio, de Marcelinho Paraíba, o centroavante Ariel se antecipou ao zagueiro e de cabeça colocou no canto. Aranha se esforçou num lindo salto, mas nada pode fazer.
Final de jogo e a Ponte foi eliminada mais uma vez.
É difícil aceitar a derrota e tentar tirar dela algum proveito. Mas, se a equipe campineira mostrar esse bom futebol na série B, volta com tranquilidade para a primeira divisão.
terça-feira, 19 de maio de 2009
A justiça é cega, a justiça desportiva caolha.
No dia 16/05 já havia mostrado minha indignação perante a punição imposta pelo STJD ao atacante Dentinho, que numa jogada com Rafael Moura do Atlético-PR, pegou três jogos de punição. Vale lembrar que as próximas partidas do Corinthians pela Copa do Brasil serão contra o Fluminense, e caso avance de fase o Vasco. Ambos cariocas.
Porém, ontem um absurdo maior aconteceu. Na semi-final do Paulistão 2009, o meia Diego Souza do Palmeiras deu um show no Parque Antarctica. E não foi de bola. Após ser expulso, por ter discutido com o zagueiro santista Domingos, Diego ficou enfurecido, e depois de ter sido contido por seus companheiros, voltou da entrada dos vestiários para o gramado e agrediu o jogador da Vila Belmiro.
Mas essa justiça desportiva, que não é nada cega, puniu Diego com oito jogos. Eu acho pouco. Entretanto o atleta cumprirá apenas no Paulistão de 2010. Um verdadeiro absurdo! Talvez no ano que vem Diego nem esteja mais no Palmeiras e a punição virará fumaça. Quem viu o lance sabe que a atitude do palmeirense merecia no mínimo uma punição de três meses.
A cada dia que passa tenho a certeza que o futebol não é apenas disputado nas quatro linhas. Há muitas outras jogadas. Nos bastidores.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Coringão não sai do zero.
Segunda partida do Brasileirão 2009 e o Corinthians soma apenas um ponto. Na noite de ontem, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, diante do Botafogo, o coringão não saiu do zero. Aliás, ainda não marcou nenhum gol na competição.
E não foi por falta de oportunidade. Na primeira etapa as duas equipes tiveram boas chances. Jean Coral, atacante botafoguense, tentou de bicicleta. A bola passou rente a trave de Felipe. O Corinthians respondeu numa perigosa cabeçada de Morais, que também assustou os cariocas.
As melhores chances do primeiro tempo foram corintianas. Dentinho achou André Santos livre de marcação, o lateral driblou dois zagueiros, não tocou para Ronaldo que estava livre e teve seu chute defendido pelo ótimo goleiro Renan. Minutos depois Ronaldo recebeu na esquerda, driblou o zagueiro Juninho na velocidade e arrematou. Renan novamente praticou ótima defesa.
No segundo tempo Mano Menezes substituiu Dentinho por Jorge Henrique. O Corinthians passou mais tempo com a bola e criando as melhores oportunidades.
Aos 15 do segundo tempo, Ronaldo recebeu livre, cara-a-cara com o goleiro, tentou driblá-lo, mas, o guarda metas botafoguense mais uma vez praticou grande defesa.
Na metade da segunda etapa o Fenômeno foi substituído por Souza, que pouco acrescentou ao time.
Outro destaque da partida, foi o goleiro Felipe. Após algumas falhas no começo do ano, o arqueiro alvinegro vem mostrando estar em ótima fase.
O próximo compromisso corintiano é quarta-feira, dia 20, diante no Fluminense, no Maracanã, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
Caso passe de fase o Coringão poderá enfrentar outro time carioca, o Vasco, que venceu por 4 a 0 sua primeira partida pela mesma competição.
Vai Corinthians!
Apito amigo santista e são-bambino.
Ah! E se fosse a favor do Corinthians?!?
Ontem a noite, após assistir aos gols da rodada, fui indagado por um amigo corintiano com a pergunta acima.
É meus amigos, nessas horas é que eu percebo o tamanho de cada clube e o quanto de público que ele atinge. Os gols validados para São Paulo (André Lima) e Santos (Kleber Impedido Pereira) foram tratados como apenas um erro, nada que mude a história do futebol. Mas se um gol não muda a história de uma partida, o que mudará?
Já não é de hoje que isso acontece. Desde a criação do blog, no começo do ano, venho contabilizando os erros a favor dos adversários corintianos aqui em São Paulo. Os dois times citados acima deveriam ter perdido suas partidas. Mas, mais uma vez, e eu já perdi a conta, foram beneficiados pela arbitragem.
O pior, é que quando o erro é a favor do Corinthians eu sempre ouço algo do tipo "apito amigo" ou "foi comprado". Desde 1910 é assim.
Com tantos erros me sinto no direito de duvidar de algumas conquistas dessas equipes. Pois de grão em grão a galinha enche o papo. E depois papa o título. Para se auto-entitularem SOBERANOS. Que dureza!
O fraco André Lima, atacante do SP, que quando foi contratado a mídia o tratou como o novo Pelé, pelas minhas contas tem cinco gols pelo SP. Três em impedimento. Kléber Pereira do Santos, faz muitos gols, mas também contabiliza uma série de tentos irregulares.
Ainda nem li o blog do Milton Neves. Mas, duvido que ele mencionou o termo apito amigo nas partidas de São Paulo e Santos.
Diante dessas diferenças de tratamento no futebol brasileiro, só me resta dizer a mesma frase do meu amigo.
E se fosse a favor do Corinthians?
sábado, 16 de maio de 2009
Manobra carioca
A maracutaia que sempre esteve presente na história dos clubes cariocas, principalmente o Fluminense, está voltando com força total.
Ontem o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com sede no Rio de Janeiro, puniu o atacante Dentinho do Corinthians com três jogos de suspensão. Segundo o órgão, o atacante corintiano desferiu uma cotovela no atleta Rafael Moura do Atlético-PR, no primeiro jogo do confronto entre os clubes, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O fato curioso é que nem o juiz e seus assistentes viram tal agressão, tanto que Dentinho não foi punido sequer com cartão amarelo.
Já o atacante do Fluminense, Fred, que se envolveu em confusão na partida contra o Goiás, onde deu um tapa no rosto do adversário, foi absolvido. Por unanimidade!
Com essas decisões do STJD me sinto no direito de desconfiar que estão armando mais uma manobra para que os clubes cariocas sejam beneficiados, pois, caso o Corinthians passe pelo Fluminense, muito provavelmente enfrentará o Vasco nas semi-finais.
O Tricolor das Laranjeiras caiu para a segunda divisão em 1996. Mas em 1997 não disputou a segundona. No mesmo ano caiu novamente. Em 1998 caiu para a terceira divisão.
Em 1999 foi campeão da terceirona e, em mais uma armação carioca, foi direto para a primeira divisão no ano 2000.
Espero que o Corinthians tome uma atitude quanto às decisões do carioquíssimo STJD.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Futebol é resultado
Na última terça-feira o Palmeiras se classificou para às quartas de final da Libertadores após disputa de pênaltis com o Sport, no Recife. O personagem principal do triunfo palmeirense foi o goleiro Marcos. Durante a partida o arqueiro alvi-verde fez no mínimo três milagres. Nas penalidades defendeu mais três cobranças. Após a partida, depois de todos os elogios tecidos ao goleiro, os comentários dos cronistas esportivos era que o Palmeiras estava criando um time com cara de Libertadores, que depois de um começo difícil na competição, o Palmeira havia encontrado o rumo certo.
Mas convido você a assistir a partida, e tenho certeza que o que será visto não tem nada a ver com o que foi dito no final. O Sport simplesmente anulou o Palmeiras e durante 90 minutos criou diversas oportunidades de gol. A equipe alvi-verde ficou encolhida, jogando como time pequeno e tentando destruir os ataques pernambucanos.
Porém, o Sport fez apenas um gol. E como o resultado em São Paulo foi o mesmo, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. Como disse anteriormente e quem acompanha futebol sabe, o Palmeiras passou de fase. Esse foi apenas mais um exemplo de que no futebol não existe justiça nem merecimento. Futebol é resultado. Pelo menos aqui no Brasil. Talvez por esse motivo, só aqui, após perder uma partida o técnico é demitido. Não será o caso do técnico do Sport, Nelsinho Batista, mas em outras oportunidades os treinadores foram dispensados após um tropeço.
Na europa a coisa é completamente diferente, na Inglaterra principalmente. É comum ver no futebol inglês técnicos que estão no mesmo clube a mais de cinco anos. Arsene Wenger do Arsenal está no comando da equipe londrina há oito temporadas. Com ele o clube foi campeão inglês em 2004 de forma invicta e vice-campeão europeu em 2006. Será que se o clube trocasse de técnico depois de qualquer derrota o Arsenal conseguiria tais façanhas?
O técnico com mais tempo num clube é Alex Ferguson. Ele comanda o Manchester United desde 1986. Isso mesmo são 23 anos no cargo. Estrelas como Cantoná, Beckham e agora Cristiano Ronaldo, foram treinados por ele. Hoje o Manchester está prestes a conquistar o tri campeonato inglês e o bi da Champions League. Mas nem sempre conquistou bons resultados na gestão de Ferguson. Mesmo assim o técnico foi mantido.
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Corinthians goleia o Flu por 1 a 0
Foi pressão total. Durante toda a partida o Corinthians atacava e o Fluminense se defendia. Teve bola na trava, lindas defesas e gols perdidos. Quando aos 11 minutos o Timão abriu o placar num chute cruzado de Dentinho, deu a impressão que seria uma goleada. Mas, o Tricolor das Laranjeiras joga no estilo de seu técnico Parreira, valoriza demais a posse de bola e só vai ao ataque em claras oportunidades de gol. Segurou a vitória mínima corintiana até o final.
Destaque do lado alvinegro, na noite de ontem, foi o lateral direito Alessandro. Apoiou constantemente e muitas jogadas saíram dos seus pés. A zaga manteve-se sóbria e não deixou que Felipe levasse gol. Os volantes Cristian e Elias não foram brilhantes mas também não comprometeram. Dentinho e Jorge Henrique cumpriram bem seus papeis caindo pelas pontas. Ronaldo finalizou muito bem duas vezes, mas o bom goleiro do Fluminense, Fernando Henrique, evitou os gols do Fenômeno.
Atuação apagada teve o meia esquerda Douglas. Mais uma vez o 10 do Timão não apareceu para o jogo. Do meio campo criativo, dinâmico e veloz que possui o Corinthians, Douglas é a diferença. Porém, de maneira negativa. Muito lento e sem inspiração, tornou-se presa fácil na marcação da zaga do Flu.
Analisando apenas o resultado poderíamos dizer que 1 a 0 foi pouco. Entretanto, numa competição onde o gol fora de casa tem peso no critério de desempate, acredito que o Corinthians deu um grande passo às semi-finais. Caso o Timão marque um gol no Maraca, o Flu será obrigado a fazer três para se classificar.
Nada está definido, mas o Coringão está com um time entrosado e a Fiel crê que na próxima quarta-feira sairá do Maracanã fazendo festa com a possível classificação.
Vai Corinthians!
terça-feira, 12 de maio de 2009
Quer ver o Corinthians? Filie-se a uma torcida
Desde o primeiro jogo das semi-finais do Paulistão 2009, contra o São Paulo, no estádio do Pacaembu, torcedores filiados as torcidas organizadas do Corinthians possuem vaga garantida nas partidas do Timão. Isso mesmo, a arquibancada com entrada pelo portão principal é dividida nas cores verde e amarela. O setor verde é destinado aos Fieis Torcedores, já o setor amarelo é garantido aos torcedores organizados.
Veja que bagunça. Ontem, por exemplo, fui ao estádio do Pacaembu para comprar ingressos. O setor de arquibancada verde já havia se esgotado - sem problemas, afinal quem comprou esses ingressos é filiado ao plano Fiel Torcedor, e contribui mensalmente com o Corinthians. O setor amarelo nem foi colocado a venda nas bilheterias. Os ingressos estão disponíveis nas sedes das principais torcidas organizadas do Coringão.
Conclusão: Você, torcedor comum, vai ao posto de venda, enfrenta uma enorme fila e não conseguirá adquirir o ingresso que, do setor mais barato é onde há a melhor visão do jogo e se quiser gastar apenas R$ 30, será obrigado a comprar ingresso no setor do Tobogã. Aqueles que conhecem o Pacaembu sabe o quanto é ruim assistir as partidas nesse setor.
Porém, se você for um associado de torcida organizada, que contribui financeiramente com a torcida e não com o clube, pode ficar despreocupado, seu ingresso estará garantido nas sedes das torcidas.
Um absurdo que conta com o aval do próprio Corinthians, que numa nota em seu site informa:
"Em conjunto com as torcidas organizadas os ingressos de Arquibancada Amarela serão disponibilizados apenas nas quadras para venda aos torcedores cadastrados na Federação Paulista de Futebol."
A diretoria do Corinthians, desde o ano passado está fazendo um ótimo trabalho. Contratando bom jogadores, ótimas ações de marketing enfim o Corinthians parece que está se reorganizando. Mas essa atitude nas vendas dos ingressos é ridícula. Será que torcedor uniformizado é mais importante que o torcedor comum para a diretoria do Corinthians?
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Começou o Brasileirão
Neste final de semana, começou o campeonato Brasileiro mais disputado dos últimos tempos. Este ano temos várias estrelas de volta a casa e também times em momentos históricos, como Galo e Inter no ano do Centenário.
Teremos grandes e emocionantes jogos, que para quem realmente gosta de futebol, será um prato cheio.
Vamos aguardar e cada um torcer para o seu time!
Se fosse para dar um palpite seco agora de quem seria o campeão, indicaria, Inter, Grêmio, Cruzeiro e Corinthians.
Mas sabemos que o mais nos alegra no futebol é que sempre temos surpresas e espero que a surpresa pra mim, seja o meu Santos no topo da tabela...rsrs
Ps.:Estou muito feliz porque o Molina fez gol no jogo de ontem, pois ele estava sendo injustamente deixado de lado pelo Mancini.
365 dias de Brasil
Trabalhei, estudei, viajei e andei, nossa como eu andei. Tive o prazer de conhecer muitas cidades dentro e fora da Inglaterra. Fiz muitos amigos, alguns tenho certeza que serão pro resto da vida.
Não comprei muita coisa pra mim, somente roupas apropriadas ao frio europeu, camisetas e tênis. Preferi gastar o dinheiro economizado nas viagens. Além da Inglaterra fui para a Holanda, Escócia, Espanha, Itália, Áustria, Rep. Tcheca, Alemanha e França.
Assisti a dois jogos de futebol na terra da rainha. Primeiro fui ao estádio do Fulham - clube vizinho a minha casa - ver Fulham x Reading. Em março do ano passado vi no estádio do Arsenal o amistoso entre Brasil e Suécia. Conheci muitos clubs, a maioria de música eletrônica.
Trabalhei na balada que revelou Amy Winehouse, chama-se China White e fica em Picadilly. Enfim foram 10 meses inesquecíveis.
Não sei se voltei mudado, isso vocês pode me dizer, mas notei que algumas coisas que já não gostava antes de viajar me incomodam muito mais hoje. Esse jeitinho brasileiro de levar vantagem em tudo, a desorganização, a corrupção na política e polícia e principalmente a mania que brasileiro tem de julgar as pessoas pela aparência.
Voltei pois o visto encerrou, trabalhar de assistente de bar-man me cansou e tudo que eu mais gostava estava aqui.
Saudades da minha família, meu pai, minha mãe, meus irmãos e principalmente meus sobrinhos capetas. Dos amigos da rua, Lama, Risada, Gordo, Gordinho, Nariga. Do futebol às quintas-feiras.
De ir ao Pacaembu e ver o Coringão jogar. Do meu Tucuruvi e do Acadêmicos do Tucuruvi. De pegar a magrela e sumir por São Paulo. De tomar açai e caldo de cana. De poder andar de bermuda e camiseta a maior parte do ano.
Mas meu melhor presente nesse ano eu ganhei uma semana depois da chegada. Tinha certeza que ficaríamos juntos. Sim é ela. A Viviane, Vivi ou Plê-plê. Ela que me atura e me faz tão bem desde que voltei.
É isso gente, agora estou aqui trabalhando, namorando e curtindo a vida.
Ah! Já ia esquecendo, esse nobre blog nasceu aqui no Brasa e espero que vocês nunca deixem de lê-lo.
Beijos e abraços!!!
Estreia com o pé esquerdo.
Felipe, Renato, Jean e Diego, Diogo, Cristian, Jucilei, Boquita e W. Saci, Lulinha e Souza. Difícil acreditar, mas essa foi a equipe escalada ontem por Mano Menezes para a estreia do Coringão no Brasileirão 2009. Segundo o treinador, devido as seguidas decisões contra São Paulo, Santos e Atlético-PR, os titulares estavam esgotados fisicamente e precisavam de um descanso.
Ruim para os 15 mil fieis que compareceram ao Pacaembu em pleno dia das mães. Um time que nunca jogou junto, apresentou muitas falhas e um total desentrosamento. Ficou provado mais uma vez que Souza e Lulinha não servem nem para uma eventual terceira formação da equipe. A notícia boa foi a estreia do bom volante Jucilei, vindo do J. Malucelli do Paraná. Não comprometeu, mostrou que é bom na saída de jogo e quase fez seu gol.
A partida na verdade não apresentou grandes emoções. O Inter, tão ovacionado pela imprensa mostrou que é um bom time, nada demais. Suou para ganhar dos reservas corintianos. Gostaria de ver o embate novamente numa possível final da Copa do Brasil. Mas, dessa vez o Corinthians com sua força máxima.
Nilmar resolveu o jogo logo aos oito do primeiro tempo, após lançamento de Dalessandro o centro-avante colorado saiu costurando a zaga corintiana e depois de passar por seis adversários só empurrou para as redes alvinegras. Um golaço!
O placar foi mantido até o final da partida.
Agora é pensar na Copa do Brasil, pois na quarta-feira temos o primeiro confronto contra o Fluminense pelas quartas de final. Agora com o time titular, que, para que não seja esquecido, sagrou-se Campeão Paulista em 2009 de forma INVICTA!
O Corinthians completo é muito forte, a Fiel sabe disso e lotará o Pacaembu depois de amanhã.
Vai Corinthians.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Que venha o Flu!
Com o empate em 1 a 1, entre Fluminense e Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians conheceu seu próximo adversário. Como na primeira partida no Serra Dourada, em Goiânia as esquipes empataram em 2 a 2, o Flu segue na competição.
O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, às 21h50 no Pacaembu e a volta dia 20/05 no Maracanã, Rio de Janeiro.
Será a oportunidade da Fiel se reencontrar com o técnico Parreira, que em 2002, conquistou essa mesma competição dirigindo o Coringão.
Promessa de grande jogo, já que o Corinthians conta com Ronaldo e um belo elenco que, desde o ano passado joga junto e está bem entrosado. Em contrapartida o Fluminense tem uma dupla de meias habilidosos formada por Thiago Neves e o argentino Dario Conca. E também com o artilheiro Fred que voltou da França e aos poucos está se readaptando ao futebol brasileiro.
Quem passar desse confronto enfrentará o vencedor de Vasco x Vitória.
N outro lado das chaves, Flamengo x Inter e Coritiba x Ponte Preta.
Aliás, dependendo dos resultados o Corinthians pode fazer, até a final, um mini-campeonato carioca. Caso passe o Fluminense pode encarar o Vasco nas semi-finais e o Flamengo na final.
Mas por enquanto são só suposições. O que há de concreto é que o Corinthians está com um belo time, competitivo e de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído: Série A e conquistas de títulos.
É isso aí. Vai Corinthians.
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Mais uma noite de gala do Fenômeno.
Estádio cheio, cerca de 34 mil fieis compareceram para assistir o Coringão.
Logo aos 4 minutos do primeiro tempo um lance polêmico, o lateral esquerdo paranaense, Márcio Azevedo cai na área em lance de disputa de bola com Alessandro, o juíz nada marcou.
O primeiro tempo segue com pressão total corintiana sem resultado e o Atlético se aproveitando dos contra-ataques. Numa roubada pela esquerda a bola sobra para o atacante Wallison que invade a área e chuta, Felipe resvala na bola que bate na trave e volta para a mão do goleiro.
Começa o segundo tempo e o Corinthians continua ameaçando o Atlético. Quando aos 10 minutos do segundo tempo, Ronaldo recebe a bola de Cristian, avança, ameaça bater, o zagueiro pressiona, mas em um lance que só quem é fenomenal faz, Ronaldo chuta no cantinho, sem chances para o bom goleiro Galato.
Era tudo o que o Corinthians precisava. Com 1 a 0 no placar o Coringão já se classificaria.
Mas o alvinegro de Parque São Jorge não tirou o pé do freio, e em outra jogada maravilhosa de Ronaldo o penalti foi marcado. O 9 do Corinthians deu uma paradinha, matou o goleiro e só empurrou para as redes. Delírio da Fiel.
Durante o restante do jogo o Corinthians apenas administrou a vantagem e esperou o tempo passar.
Com mais uma exibição de gala de Ronaldo o Corinthians já está entre os oito melhores times da Copa do Brasil.
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Crítico Fenomenal
Pois é minha gente, aqui no futsambarock há quem faça isso. Eu, Marcos Vinicius de Vilhena Rosanelli. E prefiro tecer as críticas agora, quando tudo parece estar dando certo ao meu Corinthians.
Como 99,99% dos brasileiros - a unanimidade é burra, já dizia Nelson rodrigues - sempre fui fã de Ronaldo. Lembro-me do Campeonato Brasileiro de 1993. A primeira partida foi Cruzeiro x Corinthians no Mineirão. O Timão estreiava um volante de 17 anos chamado Zé Elias e o Cruzeiro seu atacante, com a mesma idade, um tal Ronaldo.
De lá pra cá todos nós conhecemos a tragetória do Fenômeno. Copas do Mundos, grandes clubes europeus, voltas e mais voltas de um incansável atleta.
Porém hoje, o vejo de outra forma. Afinal ele defende um clube que conta com mais de 30 milhões de apaixonados. Uma torcida que não abandona o time em qualquer situação. Que tem o nome de FIEL não por acaso.
Dizer que Ronaldo é fenomenal e acima da média é chover no molhado. Até quem não entende de futebol percebe isso.
E é claro também que se não fosse sua contratação, talvez não tivéssemos sido Campeões Paulista INVICTO.
Mas tem algo que ainda me incomoda ao vê-lo em campo. Não há preparador físico, fisiologista, nutricionsita e fisiotepeuta que me convença que Ronaldo não está gordo, na verdade bem gordo.
É visível, em campo você nota a presença do Fenômeno de longe. Uma barriga fenomenal.
Volto a dizer, em nenhum momento duvidei de sua qualidade futebolística. Mas eu torço para o Corinthians, não para o Ronaldo. Desde 1992 vou aos estádios para ver o Corinthians não um jogador específico. Já vi, bem de perto, lances maravilhosos de Neto, Marcelinho e Tevez. Vibrei com as lindas defesas de Ronaldo e Dida. Admirava a raça de Ezequiel, Zé Elias e tantos outros.
Acho que o Corinthians acertou na mosca ao contratar o Fenômeno. Mas, creio também que ele deveria se empenhar mais e perder peso. Nos jogos do Corinthians Ronaldo fica parado, não ajuda na marcação, enfim, só vai na boa.
E não será todo dia que as bolas o encontrarão, tendo apenas o goleiro pela frente.
Sou Fiel e quero mais do Fenômeno. Claro que ele não poderá correr atrás dos zagueiros e marcar a saída de bola. Porém, ele precisa ajudar mais em campo.
Para quem é Fenômeno, ficar parado o jogo inteiro, só esperando um vacilo do adversário é muito pouco.
Vai Corinthians!!!
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Empate Campeão!
A festa estava armada, depois da vitória na Vila Belmiro ficaria quase impossível de perder o título.
O Santos até animou seus poucos torcedores ao marcar aos 28 minutos do primeiro, mas cinco minutos depois André Santos num chutaço empatou a partida.
No segundo tempo o Corinthians administrou o resultado. Algumas oportunidades de gol para ambos os lados foram criadas, mas o placar se manteve o mesmo.
Ainda deu tempo do zagueiro santista Domingo ser expulso em entrada violenta no Fenômeno Ronaldo.
Após o apito do juiz a Fiel - que já cantava é campeão no segundo tempo - fez a festa com os jogadores e o técnico Mano Menezes.
A marca do Corinthians nessa competição foi seu poder de recuperação. Em sete jogos começou perdendo, mas correu atrás e empatou ou virou a partida.
Os eleitos da Fiel foram:
Elias - o melhor jogador do Brasil
Chicão - ótimo zagueiro e bom cobrador de faltas
André Santos - bom no apoio e na defesa
Cristian - volante técnico com boa habilidade
Ronaldo - fenômeno, voltou a ser Ronaldo quando mais precisava
Dentinho - bom atacante que ajuda demais no plano tático
Mano Menezes - técnico sério, que recuperou a imagem do Coringão.
É isso minha gente, o Coringão voltou com tudo e contra todos.
Isso é Corinthians!!!!
Campeão Paulista 2009 - INVICTO!
Incontestável!
Melhor ataque: 41 Gols
Melhor defesa: 18 gols sofridos.
Não há nada nem ninguém que possa contestar o título do Corinthians.
O time que veio da Série B, criticado por muitos, questionados pelos adversários e subestimados por todos venceu o principal campeonato estadual do Brasil, o único que conta com seis clubes na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Ninguém ganhou do Corinthians. São Paulo e Santos perderam, e não foi apenas uma vez!
O Palmeiras segurou o empate, mas teve a honra de tomar o primeiro gol do Fenômeno com a camisa do Corinthians.
O Santos promoveu um carnaval para a estreia de Neymar, uma adolecente que sabe jogar bola. Ponto final. Não tem nada de excepcional. Perdeu no Paca e na Vila. Não fez frente ao Coringão!
O São Paulo. Esse é o time do discurso duplo. Primeiro o paulistão era paulistinha, segundo elas não valia nada. Quando empataram com o Coringão na primeira fase disseram que foi porque jogaram com os reservas. Nas semi-finais, perderam no Pacaembu, e a desculpa foi o juiz. No Morumbi, levaram um vareio de bola e foram eliminados mais uma vez. A soberba está caindo.
A Portuguesa foi valente e arrancou um empate no Pacaembu. Tivesse ela ido pra final, acredito que o título seria ganho com mais dificuldade.
Desculpem a arrogância, afinal isso é coisa de são-bambino, mas esse time é exatamente o mesmo que, quando ganhou a série B, foi desacreditado e muitos perguntavam se teria força para um torneio com os grandes. Grandes?
Grande é o Corinthians que voltou com tudo e contra todos.
Agora é focar na Copa do Brasil, pois na quarta (06/05) temos uma dura missão contra o Atlético-PR.
É isso galera. O Coringão voltou!!!
sexta-feira, 1 de maio de 2009
O MAIOR CAMPEÃO DO BRASIL!
É o clube mais bem sucedido do FUTEBOL BRASILEIRO, conquistou vinte e dois campeonatos estaduais, seis Campeonatos Brasileiros — além de ser o único a conquistá-lo três vezes seguidas em 2006, 2007 e 2008 —, três Libertadores e três Mundiais.
No âmbito nacional, o São Paulo Futebol Clube só deixa de estar na primeira colocação no ranking da CBF, onde aparece em quinto. Já pelas classificações da revista Placar, Folha de São Pauloe RSSSF ele aparece sempre em primeiro.
O Tricolor do Morumbi, como é conhecido popularmente, também é um dos maiores clubes do mundo ocupando a sexta colocação segundo a Folha de São Paulo. Pelo ranking da CONMEBOL atualizado até 2006, o clube é o primeiro entre os brasileiros e o sétimo no geral entre os países participantes. Já para a IFFHS, órgão de estátistica reconhecido pela FIFA e que produz mensalmente um ranking de clubes, o Tricolor Paulista, outro nome pelo qual é conhecido, é o oitavo melhor clube atualmente e o 17º melhor de todos os tempos!!!!! MÁQUINA TRICOLOR!!!
RUMO AO TETRA DA LIBERTADORES.