quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Amigos, futebol e cerveja

Caros colegas,
Acabo de ser convidado pelo nobre Vinivilhena para contribuir com humildes linhas a este blog. Excelentíssimo Sr Mafra, de tão honrada família, desculpe a invasão, mas quando soube da sua maior qualidade de são-paulino me senti em casa para fazer minha intrusão... E estou gostando do que estou lendo. É essa a torcida tricolor que tanto nos orgulha, um sem-número de gente qualificada, instruída e que, obviamente, entende de futebol. Meus parabéns!

Muchachos,
Também sou pró a um novo horário de futebol. Proponho fazer uma campanha nos estádios (que pode se chamar "Globo, pega o Caminho das Índias e deixa o futiba em paz") com algumas faixas escritas na frente "Galvão filma eu" e atrás "Ô Globo, vai tomar no c* e muda a hora da novela!" (ainda não conheço as regras vernaculares do sítio). Se alguém tiver uma rima melhor para a faixa, sou todo ouvidos...

Mudando de assunto.
Por que os happy hours do trabalho são sempre tão bons? Será porque são as mesmas pessoas que falam de problemas à tarde e gostam de se juntar à noite para se esquecer deles? Ou será porque quando a gente vive tanto tempo seguido com aquelas pessoas às vezes é difícil de acreditar que eles podem estar a tornar-se amigos?! Deve ter um pouco de tudo - regado à cervejinha, claro -, mas esses happys são um bocado divertidos e a gente sempre acaba falando de sexo. Ok, vai ver o pessoal da minha firma é mais gente fina do que o da firma alheia...

Bom, senhores donos deste blog e caro leitor, valeu pelo espacinho virtual e, precisando é só falar!
Mr Vilhena, valeu pelos happys que fizemos algum tempo atrás e pelos que continuamos a fazer!
Vossa Alteza da linhagem Mafra, saudações tricolores desse amado clube brasileiro.

Ferdinand

E a força está com o curintia

A força da arbitragem mais uma vez ajudou na vitória do curintia contra o Botafogo. Quando o jogo ainda estava 1X0 para o Esporte Club Marginal Sem Número, um PÊNALTI claro, óbvio, ou como diria Milton Neves, um PÊNALTI PÊNALTI, que o árbitro Sr. Rodrigo Braghetto não apontou no empurrão do lateral esquerdo André Santos em Branquinho dentro da área. Pode até ser que o placar finalizasse em 2x1 para os galinhas, mas história do jogo poderia ser outra. Vamos lembrar também que no primeiro jogo do curintia, um pênalti duvidoso foi marcado contra o Barueri, que resultou no empate da partida em 2X2.
Contabilize ai!

Pérola

O nosso Brasilzão véio de guerra é lindo, tem praia, mulher bonita, sol ano inteiro e um povo com uma simpatia sem igual. Mas muito do que se mostra no exterior são as tragédias sociais, a corrupção dos políticos, pobreza etc.
Segue abaixo uma grande homenagem feita por Walt Disney. Aquarela do Brasil, vale a pena assistir!
http://br.youtube.com/watch?v=_mQHr8bAojU

Coringão faz a lição de casa.

Ontem o Corinthians derrotou o Botafogo por 2 a 0 com gols do zagueiro Chicão e do lateral Diogo. A esquipe alvinegra não apresentou um belo futebol, mas foi suficiente para bater o fraco time de Ribeirão.
Na verdade o Corinthians está muito desfalcado, contem comigo, Douglas, Morais, Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Qualquer clube brasileiro sem cinco jogadores sentiria a mesma dificuldade. Pelo menos para a próxima semana está confirmada a volta de Jorge Henrique. Douglas só daqui a 20 dias, Morais está suspenso até abril (pela briga no jogo contra o Avaí ano passado), Dentinho na seleção Sub-20 e Ronaldo nem Deus sabe quando estreia.
Mas começo de temporada é assim mesmo, creio que o Timão classifica-se entre os quatro primeiros e com um time mais entrosado e com mais opções pode sim brigar pelo título.
Como vocês perceberam sempre informo o público dos principais clubes paulistas. Ainda não o fiz pois o Santos jogará hoje a noite. Mas fui citado pelo meu caro colega Alexandre Mafra. Por isso resolvi prestar uma homenagem a torcida bugrina que ontem foi em grande número ao Brinco de Ouro. Pelo que pude ver rapidamente na TV o estádio era de predominância verde. Mesmo assim acho legal o reconhecimento do público sãopaulino que mais uma vez ratificou o que todos sabem - torcida Fiel é só de um time.
Pena que o Coringão jogou contra ninguém ontem, pois seria bacana somar as duas torcidas e contabilizar um público maior. Escrevi a dois dias que achava um absurdo um jogo de futebol começar as 22h00 e o efeito desse horário foi refletido na arquibancada ontem no Paca.
Faço um desafio aos são-bambinos. Sábado tem Corinthians x Oeste as 17h00 e domingo no mesmo horário São Paulo x Santo André.
Quem aposta comigo em qual jogo o público será maior? O desafio está lançado. Aguardo manifestação dos tricolores.
A torcida bugrina que desempenhou grande papel ontem não participa pois na nossa opinião não faz parte dos grandes, porém bota mais torcedores no estádio do que muito time que se diz grande.
É isso aí, com a Fiel ninguém pode, porque até Deus é Fiel.
Vai CORINTHIANS!

Mais um passo do Tricolor

E o tricolor deu mais um passo no Paulista. Jogando de forma burocrática conseguiu uma vitória de 2X0 contra o Guarani. Guarani que está se mostrando, pelo menos até aqui, uma boa surpresa nesta temporada, depois de anos enfrentando problemas. Num jogo páreo, o São Paulo venceu mas teve muita dificuldade. Muitos passes errados, problemas ainda de entrosamento no ataque, falta de ritmo em função do início de temporada. Mas brilhou novamenta a estrela de Washington, que teve boa participação nos dois gols. Brilhou também a categoria de Hernanes, que teve calma para driblar o zagueiro do Guarani e finalizar de pé esquerdo após bela assistência de Dagoberto, que entrou bem no segundo tempo, voltando um pouco mais para buscar a bola e dando mais velocidade ao ataque. Bosco mostrou porque ser reserva de Rogério Ceni não é tão simples quanto parece. Apesar de jogar pouco nas temporadas, esteve atento durante toda a partida e fez boas defesas, fechando o gol tricolor. Quanto ao Guarani, faltou maturidade ao time, apesar de bem montado e veloz. Jogadores novos compõem o elenco, mas não tiveram calma nas finalizações. Melhor para nós.
Público: 15.712 contra os 8.794 do Curintia (E aí, Markito?)