segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Eles estão aliviados

Com o Corinthians fora da briga pelo título do Campeonato Brasileiro os adversários estão menos preocupados

Na décima posição na tabela do Brasileirão 2009, jogando um futebolzinho fraco e sem chances de conquistar o título, o Timão disse adeus ao título.
Mano Menezes, Ronaldo e companhia limitada admitiram de vez que o ano de 2009 acabou para o Corinthians, porém, prometeram atuações melhores e terminar o campeonato com um posição, pelo meno, honrosa.
E como todos vocês sabem com o Timão fora da briga tudo fica mais fácil. O Palmeiras é líder isolado, com 5 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. As boas atuações de Diego Souza, somadas as inúmeras ajudas dos árbitros, credenciam o Palmeiras à conquista.
Atlético-MG, Inter e Goiás, brigam para permanecerem no G4 e conquistarem uma vaga na Libertadores 2010, nós já temos a nossa.
Mas quem ficou mais aliviada com a desistência corintiana na briga pelo título foram nossas freguesas eternas. Já faz 3 anos que elas não sabem o que é uma vitória sobre o Corinthians.
Só em 2009 ganhamos delas três vezes e empatamos duas. Vale lembrar que mais uma vez o juizão ajudou as Meninas do Morumbi.
E as Meninas estão dando Graças a Deus de não precisarem mais enfrentar o Corinthians esse ano.

Triste realidade

Com mais um derrota no Pacaembu lotado, o Corinthians desiste de uma vez por todas do título do Brasileirão 2009

Corintiano ama o Corinthians, não abandona e não desiste nunca. Mas depois do último sábado as coisas ficaram praticamente impossíveis. O time Campeão Paulista INVICTO e Campeão da Copa do Brasil em 2009, só tinha um objetivo no Brasileirão, o título.
Com 15 pontos atrás do líder, faltando apenas 11 rodadas e com um futebol muito fraco o Coringão deu adeus ao sonho da tríplice coroa.
Mais uma vez o Pacaembu recebeu um ótimo público, cerca de 30 mil corintianos foram apoiar o Corinthians. O adversário era o Atlético-PR, que eliminamos nas oitavas de final de Copa do Brasil.
Os paranaenses, comandados pelo técnico Antônio Lopes, travaram o já manjado esquema 4-3-3 do Timão. O primeiro foi movimentado com chances de gols para ambas as equipes, mas o placar não saiu do zero.
Na segunda etapa o Atlético-PR forçou um pouco mais e começou a desenhar sua vitória. Paulo Baier, sempre ele contra o Corinthians, abriu o placar após bater de primeira, sozinho, na entrada da área. Minutos depois o Furacão ampliou com Wallyson.
Jucilei, que substituiu Marcelo Mattos marcou para o Timão aos 37 min da segunda etapa.
Mas, aos 46 min Wellington fez o terceiro e acabou com o jogo.
Ao final da partida o técnico Mano Menezes e Ronaldo preferiram dizer que o Corinthians reencontrar seu bom futebol, se desculparam com a torcida de jogaram a toalha.
A Fiel custa a acreditar que o Timão está fora da disputa do título e exige bom futebol e a melhor colocação possível ao final do campeonato.
Afinal, em todas as partidas dentro e fora de São Paulo fizemos nossa parte.