sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Em busca do penta

Seleção brasileira sub-20 disputa hoje, às 15h, a final da Copa do Mundo da categoria contra a forte seleção de Gana

O futebol brasileiro busca no Egito mais um penta para sua galeria de títulos. O time do técnico Rogério (ex-zagueiro do Flamengo e Cruzeiro nos anos 1990) chegou à final da Copa do Mundo, categoria sub-20, após eliminar nas quartas-de-final a Alemanha, num jogo dramático e a Costa Rica na semi-final.
Os destaques brasileiros são, Paulo Henrique Ganso do Santos, Alex Teixeira e Alan Kardec do Vasco, Maicon do Fluminense e Giuliano do Internacional.
Os corintianos Bruno Bertucci e Boquita também fazem parte do plantel, são reservas, mas entraram no time em várias oportunidades.
A equipe de Gana, como toda seleção africana, tem como características a velocidade e a força física, além claro da suspeita de alteração na data de nascimento.
Em 1993 as duas seleções disputaram a final do mesmo torneio, disputado na Austrália. O Brasil sagrou-se campeão vencendo por 2 a 1, o time tinha o corintiano Marcelinho Paulista como capitão e os gols foram marcados Yan e Gian, ambos do Vasco.
O maior campeão do torneio são nossos hermanos que possuem seis conquistas.
Pra frente Brasil, salve a seleção!

Para ajudar os cariocas

Está mais do que na cara que a fórmula de disputa do Brasileirão, sugerida pela TV Globo, é para salvar os times do Rio de Janeiro

Cansados de disputar os campeonatos Brasileiros apenas para fugir do rebaixamento, os clubes cariocas, representados pela TV Globo, sugeriram uma nova fórmula de disputa para o Brasileirão dos próximos anos.
Seria assim: 20 clubes que se enfrentam, todos contra todos, ida e volta - como é o regulamento atual. No final dessa primeira fase, os três primeiros se classificam diretamente para a Libertadores e os oito primeiros disputam o título no estilo mata-mata, primeiro quartas-de-final, depois semi-final e final. Caso o campeão não seja um desses três primeiros clubes, também ganha vaga no torneio sulamericano. E se o campeão for um dos três que já garantiram a vaga no final da primeira fase, o quarto colocado disputará a Libertadores.
A supremacia do futebol paulista e o declínio do futebol carioca são inquestionáveis e por esse motivo os organizadores do nosso futebol querem alterar o campeonato Brasileiro.
Desde 2003, quando a primeira edição de pontos corridos foi disputada, apenas uma equipe fora do estado de São Paulo venceu a competição. O Cruzeiro de Luxemburgo conquistou o campeonato com sobras, levantando o caneco com quatro ou cinco rodadas de antecedência. Em 2004 o campeão foi o Santos, em 2005 o Corinthians e nas últimas três edições as Meninas do Morumbi. Nesse período, o máximo que o futebol carioca conquistou foi um terceiro lugar com o Flamengo em 2007.
Gosto e muito do campeonato com pontos corridos, pois quem vence é o melhor time ao final de 38 rodadas e toda partida é uma decisão.
Já temos a Copa do Brasil e a Libertadores no estilo mata-mata. Mudar a fórmula agora é dar oportunidade aos incompetentes de conseguir o título em seis jogos, o que não é justo.