quinta-feira, 4 de junho de 2009

Empate vencedor

Corinthians é dominado pelo Vasco na maior parte do tempo, mas sem levar gols está em mais uma final de Copa do Brasil

Noite fria no Pacaembu. O estadio estava cheio. Corinthians e Vasco entraram em campo para disputar uma vaga na final da Copa do Brasil.
Durante toda a semana o alvinegro do Parque São Jorge foi pintado como favorito pela maioria da imprensa. Diziam que uma classificação vascaína era quase impossível.
Mas, depois do apito do juiz o que se viu foi o controle total do Vasco sobre o Corinthians. Os cariocas travaram o Timão e tiveram as melhores oportunidades no primeiro tempo. Felipe mais uma vez salvou o Corinthians de uma eliminação em casa.
Na segunta etapa, algumas alterações foram realizadas nas duas equipes, porém o Vasco continuava dominando as ações.
Do lado corintiano, Alessandro e Chicão foram os destaques. Jogaram muito bem e não comprometeram. As decepções ficaram por conta do meia Douglas (mais uma vez passeou em campo) e Ronaldo que está visivelmente gordo, fora de forma e ontem só andava pelo gramado do Pacaembu, obrigando seus companheiros a correr por ele.
Mano Menezes parece que gosta de um sofrimento, acho que já incorporou o espírito corintiano. Escalou o zagueiro Diego na vaga de André Santos e assim eliminou a força ofensiva do Corinthians.
Pois é meus amigos, mais uma decisão. Tomara que a postura seja totalmente diferente na final, pois se jogarmos igual ontem seremos mais uma vez vice campeões.
Que venha o Inter, que também não é nenhum super time.
Vai Corinthians!