sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Pra matar a saudade

Hoje, às 14h10, tem Fenerbahçe da Turquia contra Esteua Bucaresta da Romênia, na Rede TV

Faz três meses que André Santos e Cristian deixaram o Corinthians para ganharem muito mais na Europa. O destino de ambos foi o Fenerbahçe, time que conta com os brasileiros ALex e Deivid, além do ex-bambi Lugano.
A verdade é que desde a saída desses atletas o Corinthians não apresentou mais um grande futebol. André Santos apoiava muito pela esquerda e hoje é o lateral esquerdo titular da seleção brasileira.
Cristian dispensa comentários. Sua raça, marcação forte e ótimos chutes de fora da área conquistaram a Fiel. Além disso, Cristian se especializou no extermínio de bambis. Marcou gol contra elas na semi-final do Paulistão e no primeiro turno do Brasileirão 2009.
Para quem quiser ver os dois ex-corintianos em ação, pode acompanhá-los na Rede TV, hoje, às 14h10.
Com certeza assistirei a partida.

Carlos Leite

O empresário do técnico Mano Menezes é quem dá as cartas nas contratações corintianas. Souza é seu jogador

Quando foi contratado no final de 2007, dois dias após o rebaixamento corintiano, Mano Menezes trouxe na bagagem Carlos Leite, que a princípio era apenas seu empresário.
Mas, como num passe de mágica, Carlos Leite começou a ditar as regras nas contratações de jogadores para o Corinthians. Para se ter uma ideia de sua força e influência dentro do Parque São Jorge, o Corinthians aceitou contratar o péssimo atacante Souza que ganha R$ 175 mil por mês. Lembre-se que Herrera, atacante argentino raçudo e muito identificado com a torcida foi deixado de lado.
O meiocampista Morais é mais um jogador da lista de Carlos Leite. No meio desse ano, quando o contrato de empréstimo do jogador venceu, o empresário comprou os direitos federativos do atleta e o emprestou de "graça" ao Corinthians. Caso haja interesse na compra do jogador o Corinthians tem a preferência. Estranho não é?
E a última cartada de Carlos Leite tem relação na renovação do atacante Dentinho. Há boatos que a diretoria corintiana pressiona o jogador para ele seja mais um atleta empresariado por Carlos Leite.
Como sempre escrevo aqui no blog, nossa diretoria está fazendo um grande trabalho, mas ainda tem muita coisa errada lá dentro. Cadê a transparência e a renovação?