quinta-feira, 5 de março de 2009

Enfim a estreia.

O Coringão ganhou de 2 a 0 do Itumbiara ontem em Goiás e eliminou o jogo da volta. Apesar da vitória mais uma vez o alvi-negro não apresentou um bom futebol. Alguns jogadores tiveram atuação apagada e irritaram o técnico Mano Menezes e parte da torcida (eu me incluo nessa). Vamos às análises:
Willian - lento, foi facilmente driblado pelo Denílson e proporcionou grandes oportunidades à esquipe goiana.
Douglas - esse rapaz acha que é o dono da posição, não está jogando nada faz tempo, muitos passes errados, não marca e não se aplica taticamente, está merecendo o banco de reservas.
Fabinho - apesar de não estar atuando na posição original, não deixarei de tecer minhas críticas. Parece que ele está perdido em campo, tipo, o que estou fazendo aqui? Não ataca, não defende, tá feia a coisa.
Dentinho - desde o ano passado tenho um puga atrás da orelha com realção a esse garoto. Pra dizer a verdade nunca vi, ou não me lembro de uma grande jogada, um drible fenomenal que culminou num golaço, enfim, pra mim é jogador mediano que faz aqueles gols de rebotinho, não serve pro Corinthians, pode vendê-lo.
Otacílio Neto - o que dizer de um jogador que entrou aos 25 do segundo tempo e conseguiu ser expulso? Gosto do seu futebol, ele é aguerrido e não desiste nunca, mas ontem pisou na bola.
Mas a atração principal foi a estreia do Fenônemo. Visivelmente ainda fora de forma e sem ritmo de jogo Ronaldo entrou aos 22 do segundo tempo. Correu se movimentou, mostrou que a presença de área ainda é muito boa e o faro de gol está aguçado. Se não fosse a fome de bola do Douglas o Fenômeno poderia ter deixado Itumbiara com um gol na conta.
Acredito que em oito ou dez jogos ele adquira a forma ideal de jogo.
Agora o Corinthians enfrentará a equipe do Misto do Mato Grosso, mais um obstáculo no objetivo de conquistar a vaga à Libertadores 2010.