sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sai Muricy, entra...?

Após nova eliminação na Libertadores, o técnico Muricy Ramalho foi demitido hoje pelo presidente Juvenal Juvêncio. Seria essa a melhor solução? Se não havia crise, agora ela se aflorou. E vai ficar pior se perdermos para os galinhas no domingo. A pressão existia após a eliminação, sim, é claro, mas tirar Muricy não foi a decisão mais acertada. Até mesmo porque quem no mercado, com seu nível, está disponível? É claro, precisavam de um bode espiatório, e mais uma vez sobrou para o técnico. Quer saber, foi até melhor para o Muricy. Que o próximo resolva o pepino. Tire férias Muricy, porque trabalho não vai lhe faltar, isso é certeza. Como também é certa a gratidão que nós são-paulinos temos por você.
Abraço e boa sorte!

Mais uma Libertadores, mais uma eliminação, mais um recomeço

Parece estar virando uma rotina sermos eliminados da Libertadores. Ontem, num Morumbi lotado, vimos nossa esperança de mais um título escorrer pelas mãos, ou melhor, pelos pés, após mais uma derrota para o Cruzeiro, dessa vez por 2 x 0. É difícil entender uma diferença de rendimento de um time, tri-campeão brasileiro, mas que vem oscilando nos campeonatos 2009. Como já disse em outra postagem, se um time entra em vários campeonatos, todos são prioridade. Para isso deve-se ter elenco, empenho, foco, comando e apoio, tanto da direção, quanto da torcida. Faltou ao São Paulo balancear tudo isso. Há que se variar a forma de jogar para não se tornar óbvio, há que ser mais criativo todos os dias. É claro que isso não é tão simples ou até mesmo fácil de se conseguir. Há também o desgaste natural que acontece com o convívio longo de um mesmo grupo. Desanima-se por motívos pequenos, mas que se tornam imensos dentro de um contexto. Além disso, acho que o mais complicado é administrar os egos. Quando esses se tornam prioridades em relação ao grupo, pode-se ter o elenco com os melhores jogadores do mundo que não se ganha nada. É claro que para nós torcedores é chato, mas peder também ser uma boa lição. Um recomeço, uma releitura de um trabalho, analisando os acertos e principalmente os erros, para assim não cometê-los novamente.
Levantem a cabeça São Paulo e Sãopaulinos!

Agora elas estão tristes

Quando foram eliminados pelo Corinthians no Paulistão, o discurso são-bambino era que a prioridade do clube seria conquista da Libertadores. Ontem o sonho acabou!



O primeiro semestre terminou ontem para o tricolor paulista. Mais uma vez, em pleno Morumbi elas foram eliminados.
O Cruzeiro não tomou conhecimento do SP e fez 2 a 0. Como havia ganhado a primeira partida em Minas por 2 a 1, só confirmou sua classificação.
Portanto, conforme discurso são-bambino, a partir de hoje elas estão tristes.
Pois, após a eliminação do Paulistão diante do Corinthians o discurso era de desprezo ao campeonato. O curioso é que na semana do jogo decisivo contra o Coringão, o SP viajou para a Colômbia com os reservas. Segundo o técnico Muricy Ramalho, o único são-bambino não arrogante, seria bom poupar os titulares para o embate frente ao Timão.

Lembro-me que no começo do ano, na data da apresentação dos reforços bambinos para 2009, a soberba imperava no Morumbi.
O discurso era que o SP tinha um time nos padrões europeus. Que foram as melhores contratações de todos os clubes paulistas e mais um monte de baboseiras que só elas acreditam.
Pois é, Washington, Arouca, Jr. César, Eduardo Costa, Wagner Diniz e Renato Silva chegaram com panca de ótimos jogadores, mas na verdade são de qualidade média.
A arrogância são-bambina perdeu um pouco da força ontem.
Adiós América. Faltam 32 jogos para o SP conseguir uma vaga na Libertadores de 2010.

Libertadores 2009 terá clube brasileiro na final

Grêmio ou Cruzeiro estará na final do torneio sulamericano e enfrentará o vencedor do confronto entre Estudiantes (ARG) e Nacional (URU)

Ontem foram definidos os outros dois semifinalistas da Libertadores 2009. Cruzeiro e Estudiantes se juntam a Nacional e Grêmio na busca pela conquista da América.
A equipe argentina, que já havia ganhado fora de casa, confirmou o favoritismo e repetiu o placar de 1 a 0 diante dos uruguaios do Defensor.
O Cruzeiro veio a São Paulo e despachou os são-bambinos vencendo por 2 a 0.
A primeira partida do confronto entre mineiros e gaúchos será em Belo Horizonte. O Grêmio decide em casa.
Qualquer equipe que for para a final brigará pelo terceiro título do torneio. O Cruzeiro foi campeão em 1977 e 1997. O Grêmio em 1983 e 1995.
Na outra semifinal, um duelo de tri campeões.
O Nacional conquistou a Libertadores de 1971, 1980 e 1988. O Estudiantes levou em 1968, 1969 e 1970.
Tomara que os gringos levem novamente o campeonato.
Aqui no Brasil é só Corinthians, não torço para nenhum outro clube brasileiro, em qualquer circunstância.