sexta-feira, 31 de julho de 2009

Cartolas oportunistas

Quando o time está mal e precisa da torcida o preço dos ingressos cai. Em situação contrária, os dirigentes aproveitadores aumentam abusivamente os valores

Eu nunca vou te abandonar - foi esse o lema da torcida corintiana após a queda para a segunda divisão em 2007. E nem era preciso essa afirmação, afinal todos nós sabemos da fidelidade da torcida do Corinthians. Na segunda divisão os ingressos tinham preço razoável; R$ 15,00 arquibancada e tobogã, R$ 30,00 arquibancada central laranja e R$ 60,00 numeradas.
Mas foi só o Coringão voltar à primeira divisão que o oportunismo dos gatunos que administram o time veio a tona. No Paulistão 2009, que vencemos de forma INVICTA, o preço simplesmente dobrou. Nas finais contra o Santos mais um aumento, os setores mais baratos custavam R$ 40,00.
No Brasil não há nenhuma lei que obrigue os clubes a padronizar e congelar os preços dos ingressos durante um ano inteiro ou uma competição. Vale a lei da oferta e procura. De acordo com a necessidade financeira ou a importância da partida os preços podem ser reajustados.
Outro exemplo dessa falta de respeito com o torcedor foi dado pelo Goiás. Normalmente jogos realizados no Serra Dourada custam R$ 15,00 no setor mais popular. Porém, nos confrontos contra Corinthians e Flamengo, sabendo que a presença de público será muito maior, o valor foi dobrado. O Santo André também fez isso essa semana, quando transferiu o jogo contra o Corinthians para São José do Rio Preto e cobrou R$ 40,00 dos torcedores.
Será que no jogo entre Santo André x Náutico o preço será o mesmo?