terça-feira, 24 de novembro de 2009

Hora da vingança

Após um ano, o time do Goiás tem novamente a chance de tirar o título das Meninas do Morumbi. Dessa vez em seu estádio

Ano passado Grêmio e SP decidiram na última rodada quem seria o Campeão Brasileiro de 2008.
A equipe gaúcha estava a três pontos dos bambis e caso vencesse (e venceu) somado a uma possível derrota são-bambina seria o campeão. O Grêmio enfrentou o Atlético-MG na sua casa, o estádio Olímpico. Já o SP deveria enfrentar o Goiás no Serra Dourada.
Aí a CBF deu uma mãozinha às Meninas do Morumbi e transferiu a partida para Brasília. Resultado: o Goiás perdeu com um gol impedidíssimo (mais um entre tantos marcados naquele e nesse ano) de Borges e o SP foi campeão.
Como o tempo é o senhor da razão, haverá novamente a possibilidade de decisão do Campeonato Brasileiro na partida entre Goiás e SP. Porém, dessa vez, o embate será no estádio do Goiás, o Serra Dourada. Caso o SP vença e Flamengo que enfrenta o Corinthians, Palmeiras que enfrenta o Atlético-MG e Inter que pega o Sport, não vençam seus jogos, o título vai para as Meninas.
É a grande oportunidade dos jogadores, dirigentes e o técnico do Goiás, Hélio dos Anjos, mostrarem que tem vergonha na cara e darem o troco nas Meninas, que ano passado repito, por grande influência que têm dentro da CBF, transferiram o jogo para Brasília.
O Goiás tem um bom time, com atletas de ponta como Fernandão, Iarley (dizem que esse já é do Coringão), Léo Lima e os laterais Julio César e Vitor.
Pra cima delas Goiás!!!

Primeirona em 2010

No último final de semana foram definidos os clubes que disputarão a série A do Brasileirão do ano que vem

Há 15 dias já sabíamos que o Vasco tinha subido para a primeira divisão e conquistado o título da série B. Na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão foram confirmados os nomes dos outros três clubes que disputarão a série A ano que vem.
O Ceará foi até Campinas, derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 e depois de 16 anos volta a elite do futebol nacional. O destaque do clube cearense é o atacante Motta (ex-Cruzeiro), que estava jogando na Europa e recusou propostas de grandes clubes brasileiros para defender seu time de coração.
Já o Guarani enfrentou o Bahia, em Pituaçu, e mesmo perdendo por 2 a 0 também subiu. O time de campineiro foi o único clube a ficar durante toda a temporada dentro do G4. O time do técnico Osvaldo Álvarez, o Vadão, teve como destaques o goleiro Douglas e o atacante Ricardo Xavier que já marcou 14 para o Bugre na série B.
E para fechar o grupo daqueles que sobem o estado de Goiás ganhou mais um representante. O Atlético-GO mesmo ocilando no decorrer da competição confirmou seu acesso após derrotar o Juventude, em Caxias, por 3 a 1. Ano que vem teremos três Atléticos na série A.
A Lusa, pra variar, fez o improvável. Perdeu e empatou jogos fáceis em casa contra Vila Nova, Duque de Caxias e Brasiliense e venceu fora de seus domínios Vasco, Guarani e Atlético-GO. Porém continua na segundona em 2010, uma pena.