segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Vento a favor

Palmeiras e São Paulo, que jogaram fora no final de semana, não apresentaram um bom futebol, mas levaram 3 pontos pra casa

Após conquistar tudo o que disputou em 2009 - Campeonato Pauslita de forma INVICTA e Copa do Brasil - o Corinthians teve três baixas e o reflexo disso é visto em campo. Um time ainda sem entrosamento que perdeu parte do brilho.
Sem a presença forte do Timão na ponta da tabela, o Palmeiras acumula vitórias e está isolado na liderança. O último triunfo aconteceu sábado, no Recife contra o Sport.
Os palestrinos não jogaram bem, criaram pouco e acabaram vencendo no final. Após a expulsão do volante Moacir o Sport se desmanchou e num rápido contra-ataque o zagueiro Bruno Teles fez gol contra, após cruzamento de Obina. Pura sorte verde.
Outro time que está se recuperando é o São Paulo. Depois de um ótimo começo no Campeonato Brasileiro, em que ficou perto da zona do rebaixamento, o time do Morumbi - que não perde há 5 jogos - já está em oitavo na tabela.
Ontem, no Barradão, contra o Vitória, a sorte esteve do lado são-paulino. O jogo não foi dos melhores. As equipes embolavam o meio de campo e o 0 a 0 seria o mais provável. Aí o atacante Dagoberto - que só teve coragem de falar mal do Muricy agora que o técnico deixou o SP - pegou uma bola na ponta esquerda, gingou na frente do zagueiro e estufou as redes.
Futebol é assim. Em algumas oportunidades você não precisar jogar bem, basta apenas ter sorte.

Paredão Azul

O Coringão, de cara nova, joga bem, cria várias oportunidades mas é parado nas ótimas defesas do goleiro avaino

Eduardo Martini. Não esquecerei tão cedo este nome. O ótimo goleiro do Avaí foi o personagem principal na tarde de ontem no Pacaembú.
Operou, no mínimo, três milagres. Defendeu um chute a queima roupa de Jucilei, um míssel do Elias e uma cabeçada do Souza - que ficará no Coringão até o final do ano, Meu Deus!
Felipe também teve trabalho, mas, mais um vez mostrou que está em plena forma.
O Corinthians vai se acertando aos poucos, porém ainda sente as ausências de André Santos, Cristian e Douglas. Para desentrosar mais o time, ainda ficaram de fora Dentinho e Ronaldo.
A zaga com os titulares Chicão e William trabalhou bem e passou sem levar gols.
Mano Menezes disse que na próxima partida contra o Náutico nos Aflitos, pode escalar Edu no meio. Com a volta de Dentinho o Corinthians fica mais ofensivo e pode quebrar a série de três jogos sem vitória.
Após os pernambucanos o Coringão enfrenta o Flamengo no Maracanã e fecha o primeiro turno encarando o Atlético-MG no Pacaembú.
Jogo que estarei presente, pois, já adquiri através do Fiel Torcedor.
Corintiano, estamos passando por um momento de mudanças e é preciso ter paciência.
É só dar tranquilidade ao Coringão que as vitórias voltarão.
Disputamos duas competições esse ano e vencemos as duas. Cumprimos o objetivo de garantir vaga na Libertadores de 2010.
Confio em Mano Menezes e nos jogadores que estão no elenco.
E garanto que, acertando o time rapidamente, ainda podemos brigar pelo título brasileiro.
Vai Corinthians!