quinta-feira, 17 de junho de 2010

Novos resultados

Nossos hermanos golearam e saiu o primeiro gol e primeira vitória grega numa Copa do Mundo

Hoje cedo a Argentina enfrentou a Coreia, confirmou o favoritismo e goleou os asiáticos por 4 a 1. Os argentinos abriram o placar no primeiro tempo e sofreram o empate na mesma etapa. Parecia que a outra Coréia aprontaria contra um gigante do futebol. Só parecia, pois no segundo tempo a argentina fez mais três e definiu o placar.
Já os gregos entraram para a história. Eles, que nunca tinham marcado um gol sequer em Copas, venceram de virada a Nigéria por 2 a 1 e ainda estão na briga. A parte ruim dessa história grega é que o próximo adversários deles é a Argentina. Coréia e Nigéria decidiram quem passa para a segunda fase junto com os hermanos.
O México venceu a França por 2 a 0 e lidera o Grupo A ao lado do Uruguai. França essa viúva de Zidane que mais uma vez pode sair na primeira fase da Copa sem marcar um golzinho sequer.

Borrou a maquiagem

A FIFA foi curta e grossa: o estádio do Morumbi não serve para a Copa. Um tapa na cara das Meninas

Elas se consideram os europeus, os soberanos, os maiorais, enfim, esse monte de baboseiras que só elas acreditam.
Porém a FIFA, órgão maior do futebol, acabou com a pose do São Paulo ontem ao anunciar que o Morumbi não reúne condições de sediar jogos da Copa do Mundo em 2014.
Os bambinos receberam o veto da FIFA já no ano passado, mas como são arrogantes demais não deram ouvidos às críticas, pelo contrário, acreditavam piamente que com uma mão de tinta e a troca dos assentos do estádio poderiam convencer os organizadores da Copa que seu estádio é bom o suficiente.
Morumbi que para quem não sabe foi construído na década de 1960 e finalizado nos anos 1970, num terreno DOADO por Laudo Natel. Isso mesmo, o Morumbi que elas adoram dizer que é um patrimônio do São Paulo Futebol Clube, está num terreno que é meu, seu, nosso e de toda a população da cidade de São Paulo. Essa história não é contada nos corredores do clube, mas é a mais pura verdade.
Aquele emaranhado de concreto armado além de longe e mal localizado, não possui uma área para estacionamento, sem contar os pontos cegos.
Para nós corintianos isso não faz a menor diferença, podemos sempre tirar um sarro da bambizada, pois elas são nossas freguesas soberanas. Porém é muito legal imaginar a cara do bambino-mór, Marco Aurélio Cunha, desapontado com a notícia.
O mais legal é que a partir de agora elas dirão que nem queriam sediar os jogos da Copa. Coisa típica da bicharada.
Ahahahahahahahaha...

A bola não para

Chile vence, Espanha pipoca novamente e o Uruguai promove o “vuvuzelazzo”

Nessa quarta-feira terminou a primeira rodada da Copa do Mundo. Pelo Grupo H, o Chile de Valdivia (ídolo dos torcedores do Guarani da Pompéia) venceu Honduras por 1 a 0.
Na outra partida da chave, a tão badalada (não sei porque) Espanha perdeu para a Suíça também por 1 a 0. Vale lembrar que o senhor Galvão Bueno, que fala mais que a boca, disse que o Brasil deveria se classificar em primeiro no seu grupo para evitar um confronto com os espanhóis. Caso a Espanha fique em segundo na sua chave, e isso é bem provável, o Brasil enfrentará a Fúria. Que Fúria?
No último jogo do dia, que abriu a segunda rodada da Copa, a África do Sul de Parreira perdeu para o Uruguai por 3 a 0. O destaque da partida foi o atacante Forlán, que defende o Atlético de Madrid. Ele marcou dois gols e é o artilheiro da Copa do Mundo com três tentos. Mais uma vez, em Copas do Mundo, o Uruguai deixa os torcedores da equipe da casa tristes, como foi com o Brasil em 1950.
França e México fazem o outro jogo da chave.