sexta-feira, 4 de junho de 2010

Freguês gaucho

Coringão vence os cholorados com a presença significativa de mais de 36.000 fieis. Isso é Corinthians!

Bom, já tínhamos o fregays soberano e os fregueses praianos. Depois de ontem fechamos de vez o contrato de freguesia com os cholorados do Rio Grande.
O Internacional de Porto Alegre, time que tem os torcedores mais chorões do Brasil, veio ao Pacaembu, e é claro apanhou mais uma vez.
Pacaembu que recebeu um público superior a 36 mil fieis, que enfrentaram frio, o horário ruim e o preço alto pra ver o Corinthians. Coisa de torcida Fiel, quem não é corintiano não sabe o que é isso.
Mano Menezes escalou praticamente o mesmo time que brincou com o Santos no último domingo. Exceções de Chicão e Jorge Henrique que estavam machucados e deram seus lugares a Paulo André e Iarley respectivamente.
Deixando as brincadeiras de lado, o Inter é um bom time e mesmo sem técnico tem de ser respeitado. Seu meio campo formado por Guinazu, Giuliano e Sandro é muito bom.
Mas o Corinthians tem Ralf e Elias - os cães de guarda, Danilo ainda sonolento e Bruno César - o Canhota Veneno.
Aos poucos fomos dominando os gaúchos no meio e criamos as melhores oportunidades. Felipe fez uma defesa maravilhosa num lindo chute de Andrezinho, outro belo jogador dos cholorados.
O Corinthians começou a construir a vitória num pênalti de Sorondo em Danilo. É claro que os gaúchos voltaram com aquela historinha fiada de favorecimento ao Corinthians. Porém sorondo achou que estava lutando sumô e empurrou Danilo. Pênalti claro que Roberto Carlos converteu.
Na segunda etapa o Coringão ampliou com Iarley. O atacante recebeu livre dentro da área, dominou a bola e disprou o torpedo no ângulo de Lauro. O Paembu tremeu em festa.
Com a quinta vitória em seis jogos, o Coringão manteve-se na liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 16 pontos.
Nosso próximo aniversário é o Botafogo, no Rio.
Depois só voltaremos em julho, após a Copa do Mundo.
Vai Corinthians!