segunda-feira, 27 de abril de 2009

Caiu mais um tabu...


Ontem posso dizer que "o mar não estava para Peixe". Foi aquele dia em que nada deu certo para um lado e tudo deu certo para o outro. Não vou falar do jogo, pois o meu amigo Marquinhostranscorreu com muita alegria e empolgação todos os detalhes do jogo, claro ele é Corinthiano. Quando o Santos se classificou com aquela vitória no Parque Antartica, após 40 anos, foi mais um dos vários tabus que foram embora no Paulistão 2009. Com a vitória do Corinthias sobre o São Paulo, sabia que, se fosse seguida a lógica do campeonato seria mais um tabu que iria embora... O que deixava o torcedor Santista mais tranquilo, era o fato da última vitória do Corinthinas na vila, que rendeu aquele gol da placa para o Marcelinho Carioca, foi em 2001. Mas o torcedor do Santos também sabia que o nosso time não fez um bom campeonato, enqto o adversário estava invicto na competição.
Mas o bom do futebol, é que ele não é um esporte previsível e tudo poderia acontecer na Vila mais famosa do mundo.
No fim, o que deu? Deu que mais um tabu e a lógica no time mais regular, e com o Ronaldo, um atacante que não perdoa...Admiro o Ronaldo, pois ele tem uma bonita história no futebol e não gostaria que ele acabasse a sua carreira tão por baixo. O que não me deixou tão triste com a derrota do Santos, foi saber que teve adversário que perdeu de 5 X 0 no 1º jogo....Não queria agora ser um torcedor do Atletico e nem estar na pele do Emerson Leão.
Agora, vamos com fé para o segundo jogo, sabendo que o campeonato já foi decidido neste 1º jogo, mas temos camisa e não podemos desistir.
Sobre o jogo, a única coisa que não entra na minha cabeça, é porque que o Molina não é aproveitado...Melhor que o Roni ele é, pelo menos nesta fase. Ontem até o Maikon Leite entrou no jogo, depois daquela grave lesão, cade o Molina? Sei que não faria grande diferença para o jogo, mas gostaria de saber o que ocorreu para ele nem ser relacionado para o banco de reservas.
Alias, tenho uma sugestão para o Marcelo Texeira, se o Kleber Pereira resolver pedir aumento, faça um tape dos gols perdido entre quarta e domingo, garanto que ele vai desistir rapidinho...

Show de Ronaldo e vantagem ampliada

Numa tarde inspiradíssima do Fenômeno, o Corinthians bate o Santos por 3 a 1 e amplia a vantagem para o jogo de volta no Pacaembu.
Logo aos dez minutos de jogo, numa cobrança de falta do zagueiro Chicão o Corinthians abriu o placar. O Santos atacava, mas pecava nas conclusões. E foi num desses ataques que saiu o segundo gol do Corinthians.
Kleber Pereira tentou dar um passe com o peito, mas o zagueiro Chicão chegou antes e deu um chutão pra cima, a bola caiu justamente nos pés de Ronaldo, que com uma matada com o pé direito tirou o fraco zagueiro Fabão e o falastrão goleiro Fábio Costa da jogada e arrematou com a canhota. Gol de craque, de Fenônemo.
Com 2 a 0 no placar o Corinthians recuou um pouco e o Santos criou algumas oportunidades, mas o goleiro Felipe também estava bem inspirado e salvou a meta corintiana.
No segundo tempo Mano Menezes substituiu Jorge Henrique machucado pelo volante Fabinho. O Santos se lançou ao ataque com mais impeto e conseguiu marcar num cruzamento de Triguinho que Felipe, numa infelicidade, desviou para dentro do gol.
O jogo transcorreu com o Santos atacando mais, mas sem muita objetividade.
Aos 31 do segundo tempo, Elias - O JOGADOR MAIS COMPLETO DO BRASIL - roubou a bola de Germano e tocou para Ronaldo.
O Fenômeno deu um drible desconcertante em Triguinho e encobriu Fábio Costa com um leve toque por cima. Gol de Gênio! Gol de Pelé.
Pelé que estava na Vila e foi embora aplaudindo a obra prima de Ronaldo. Dizem até que o Rei estuda a possibilidade de fazer uma placa para o Fenômeno.
Esse é o Corinthians, o time que foi questionado desde o início do campeonato, e que com a mesma formação do ano passado - exceções de Ronaldo e Jorque Henrique - está prestes a conquistar seu 26º título Paulista.
Vai Corinthians, a Fiel que nunca te abandonou, entupirá o Pacaembu no próximo domingo.

Recuperação é aqui no Brasil

Quando em dezembro do ano passado o craque Neto anunciou no programa Jogo Aberto, da rede Bandeirantes, que Ronaldo estava contratado pelo Corinthians, todas as pessoas não corintianas duvidaram que o Fenômeno voltaria a ser um jogador de futebol.
O fato do atacante estar acima do peso, aliado ao seu recente episódio com travestis no Rio de Janeiro, proporcionaram a esses duvidosos uma série de piadinhas prontas, muitas delas de imenso mal gosto, contra Ronaldo.
O tempo passou, e nem foi tanto tempo assim, e Ronaldo provou que está de volta. Claro e evidente que não com a mesma forma física, ele mesmo admitiu que mesmo se não tivesse operado seus joelhos três vezes não atuaria como nos velhos e bons tempos.
Tirando as picuinhas e inveja dos não corintianos, temos que tocar num assunto muito sério e parabenizar alguns profissionais do nosso país, que "ressucitaram" Ronaldo para o futebol.
Já não é de hoje que jogadores brasileiros que atuam na Europa, após sofrerem contusões, voltam para o país e fazem sua recuperação por aqui.
Ronaldo foi mais um deles. Primeiro iniciou os trabalhos físicos no Flamengo.
Após sua contratação pelo Corinthians, o Fenômeno evoluiu a cada dia e hoje pode brigar sim, por uma vaga na seleção.
Temos a mania de desvalorizar o que é nosso e vangloriar o que vem de fora.
Será que a estrutura de um clube europeu é tão superior a dos clubes brasileiros em matéria de recuperação física de atletas?
Creio que não, pois durante o período na Europa o Fenômeno, após a Copa de 2006, não conseguiu completar sete jogos consecutivos.
Não sou um conhecedor do futebol no seu dia-a-dia, mas dá pra perceber que aqui no Brasil o atleta treina mais e sua recuperação é melhor elaborada do que na Europa.
E graças ao bom Deus que Ronaldo está no Corinthians, pois o cara é fora de série.
Fenomenal!