terça-feira, 12 de maio de 2009

Quer ver o Corinthians? Filie-se a uma torcida

Torcidas organizadas têm seu lugar cativo no setor mais barato e charmoso no estádio do Pacaembu em jogos do Todo Podero Timão

Desde o primeiro jogo das semi-finais do Paulistão 2009, contra o São Paulo, no estádio do Pacaembu, torcedores filiados as torcidas organizadas do Corinthians possuem vaga garantida nas partidas do Timão. Isso mesmo, a arquibancada com entrada pelo portão principal é dividida nas cores verde e amarela. O setor verde é destinado aos Fieis Torcedores, já o setor amarelo é garantido aos torcedores organizados.

Veja que bagunça. Ontem, por exemplo, fui ao estádio do Pacaembu para comprar ingressos. O setor de arquibancada verde já havia se esgotado - sem problemas, afinal quem comprou esses ingressos é filiado ao plano Fiel Torcedor, e contribui mensalmente com o Corinthians. O setor amarelo nem foi colocado a venda nas bilheterias. Os ingressos estão disponíveis nas sedes das principais torcidas organizadas do Coringão.

Conclusão: Você, torcedor comum, vai ao posto de venda, enfrenta uma enorme fila e não conseguirá adquirir o ingresso que, do setor mais barato é onde há a melhor visão do jogo e se quiser gastar apenas R$ 30, será obrigado a comprar ingresso no setor do Tobogã. Aqueles que conhecem o Pacaembu sabe o quanto é ruim assistir as partidas nesse setor.
Porém, se você for um associado de torcida organizada, que contribui financeiramente com a torcida e não com o clube, pode ficar despreocupado, seu ingresso estará garantido nas sedes das torcidas.
Um absurdo que conta com o aval do próprio Corinthians, que numa nota em seu site informa:
"Em conjunto com as torcidas organizadas os ingressos de Arquibancada Amarela serão disponibilizados apenas nas quadras para venda aos torcedores cadastrados na Federação Paulista de Futebol."

A diretoria do Corinthians, desde o ano passado está fazendo um ótimo trabalho. Contratando bom jogadores, ótimas ações de marketing enfim o Corinthians parece que está se reorganizando. Mas essa atitude nas vendas dos ingressos é ridícula. Será que torcedor uniformizado é mais importante que o torcedor comum para a diretoria do Corinthians?