quinta-feira, 22 de julho de 2010

Se for mesmo deixará saudade

Mano Menezes ainda não confirmou, mas deve ser o novo técnico da seleção. Onde há fumaça há fogo

Quem gosta de futebol notou que nessa semana Mano Menezes foi colocado na seleção brasileira por grande parte da imprensa brasileira. A cada dia que passa, novas informações surgem, inclusive que Mano já montou sua comissão técnica.
O técnico corintiano nega qualquer acerto, mas diz que se for convidado pensará no assunto.
Os seguidores do futsambarock sabem o quanto sou fã de Mano Menezes. Eu e a maioria da torcida do Corinthians.
Mano chegou ao Coringão no final de 2007, montou um time que passeou na série B em 2008 e com esse mesmo time, acrescido de Ronaldo e Jorge Henrique, encantou o Brasil nas conquistas do Paulistão e Copa do Brasil em 2009. Mais do que isso, Mano transformou o Corinthians num time competitivo e fez das partidas no Pacaembu, um verdadeiro tormento para os adversários.
Assim como os atletas querem defender a seleção brasileira, os técnicos querem dirigi-la e perder Mano para o comando do Brasil amenizará a perda.
Da mesma maneira que as notícias da saída de Mano não param de ser divulgadas, a contratação de Adilson Batista para o seu lugar também já foi comentada.
Caso todas essas transações forem concretizadas, parabenizo a diretoria do Corinthians que se organizou para a perda do nosso técnico com a contratação de outro bom técnico – sem querer fazer comparações entre os treinadores.
Adilson fez um bom trabalho no Cruzeiro, parece ser disciplinador e o melhor, jogou e conhece bem como funcionam as coisas no Parque São Jorge.
Sorte a Mano na seleção e a Adilson no Coringão. Claro, se todos esses boatos se confirmarem.Sempre Corinthians!

Sem vontade não se ganha

Corinthians perde para o Atlético-GO, o ÚLTIMO colocado do Brasileirão 2010. Derrota inaceitável!

Ontem à noite em Goiânia, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro o Corinthians enfrentou o Atlético-GO. O jogo marcou o confronto do primeiro com o último colocado da competição. Porém, como futebol é o único esporte no qual o melhor não vence antes da partida, o Timão foi surpreendido por uma equipe muito voluntariosa.
Desde o começo da partida os jogadores do Atlético mostraram uma disposição acima do comum. Aliás, não sei se foram eles que correram demais, ou se os corintianos correram de menos.
O Coringão atuou sem William – que eu tanto critico, mas ontem fez falta - e São Jorge Henrique Guerreiro. Ronaldo eu nem conto mais como desfalque, pois parece mesmo que ele encerrará as atividades a qualquer momento.
No ataque tínhamos Dentinho, que visivelmente ainda sente a contusão e o bravo guerreiro Iarley. O camisa 7 do Timão fez ontem, com toda a certeza, sua melhor partida com o manto alvinegro. Além do gol marcado, Iarley correu os 90 minutos, infernizou a zaga adversária e ainda sofreu um pênalti.
Os pontos negativos do Timão foram Alessandro, que deixou uma avenida pelo lado direito, Roberto Carlos irreconhecível, Paulo André totalmente desentrosado com Chicão e Danilo que deve ter um caso com Mano Menezes pois não joga nada.
Vamos aos gols.
No primeiro tempo, Rodrigo Tituí foi lançado em posição de impedimento, driblou Julio César e foi derrubado na área pelo goleiro. Pênalti claro, convertido pelo Atlético-GO.
Ainda na primeira etapa o Timão empatou com Iarley numa bela trama do ataque corintiano.
No segundo tempo, quando o Corinthians jogava melhor, o Atlético ampliou com Pedro Paulo. O atacante adversário recebeu a bola na ponta esquerda, deixou o lateral direito Alessandro na saudade e disparou um míssil no ângulo de Julio César que nada pode fazer.
Aos 38 minutos Iarley sofreu pênalti. Chicão bateu mal e o goleiro Márcio defendeu a cobrança. Depois disso o Timão desistiu de jogar bola, tomou o terceiro gol e conheceu sua primeira derrota na competição.
Obviamente eu e toda Fiel torcida não gostamos de derrota de ontem. Mesmo porque repito, enfrentamos o ÚLTIMO colocado da competição.
Porém há algo mais preocupante que a derrota em si. Os jogadores do Timão, pelo menos ontem, não demonstraram nenhuma garra para virar um resultado adverso. É claro que o fator campo influenciou, pois para quem não sabe, o Serra Dourada tem as medidas máximas de um campo de futebol, sendo maior até que o Maracanã. Entretanto os jogadores do Corinthians pareciam ter comido uma feijoada antes do jogo.
Não é hora de desespero, perdemos nossa primeira partida na competição e caso o Fluminense vença hoje, ficará apenas 1 ponto na nossa frente. Situação igual vivida semana passada e os cariocas refugaram.
Estamos realizando uma bela campanha, mas não podemos vacilar como ontem.
Domingo o Timão pega o Guarani no Pacaembu e caso queira continuar ditando as regras do Campeonato só existe um resultado aceitável: VITÓRIA!Vai Corinthians, pra sempre nos nossos corações.