Quando chegou ao Corinthians, Ronaldo Fenômeno, da noite pro dia, segundo a porcada, os bambis e as viúvas do Pelé, virou um jogador medíocre. Claro que sabemos que o fato dele defender o Coringão mudou a opinião de muita gente - na verdade uma tremenda dor de cotovelo tomou conta dos adversários, que obviamente não assumem isso.
Ronaldo foi chamado de gordo (normal, pois, está mesmo gordo), ex-jogador e um monte de adjetivos nada respeitosos.
Aí, o Fenômeno, mais uma vez, provou com gols que é mesmo um jogador fora de série. Marcou pela primeira vez contra a porcada e de lá pra cá não parou mais de fazer gols em clássicos.
Contra a bambizada já foram dois. Um na semi-final do Paulistão, quando ganhou na corrida do zagueiro bambi Rodrigo e outro no Brasileirão, quando André Dias se desesperou ao ver Ronaldo e deu o gol de presente a ele.
Nas viúvas do Pelé e marcou dois também. O palco foi a Vila Belmiro e lá Ronaldo só não fez chover na final do Paulistão 2009.
E para fechar o ano com chave de ouro, Fenômeno fez mais dois na porcada na partida do último domingo. Detalhe, só o goleiro reserva do Palmeiras, Bruno, levou os três gols corintianos de Ronaldo.
Quem falou um monte de besteiras no final do ano passado tem de ficar quietinho e aplaudir o Corinthians que trouxe o jogador mais famoso do mundo para seu plantel.
2009 está sendo Fenomenal!