quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sylvinho dando sopa

Lateral esquerdo formado nas categorias de base do Coringão encerrou seu vínculo com o Barcelona e está livre para negociações

André Santos foi convocado para a seleção brasileira, e se nada de anormal acontecer será vendido para algum clube europeu. Wellington Saci cansou de ter chances, mas nunca as aproveitou. Bruno Bertucci é novo e ainda não pode assumir a titularidade na equipe alvinegra. E Escudero só volta ano que vem.
Problema para Mano Menezes? Talvez. Porém a solução parece que chegou mais rápido que imaginávamos.
Após ganhar seu segunto título europeu pelo Barcelona, o lateral esquerdo Sylvinho, fruto do Terrão, está voltando ao Brasil.
Ainda não existe nenhuma proposta oficial do Corinthians, mas acredito que sua contratação seria uma boa opção. Sylvinho sempre se mostrou um atleta dedicado e nunca deu problema nos tempos em que atuava pelo alvinegro.
Com 35 anos, com certeza ele não tem mais aquele fôlego nem a velocidade de tempos atrás, contudo pode ser aproveitado em outra posição.
Lembro-me que em 1997, Sylvinho jogou como volante, já que na época o lateral esquerdo corintiano era André.
E hoje em dia com tantos jogadores preocupados apenas com os rendimentos no final do mês, seria ótimo ter no elenco alguém que saiba realmente o que é o CORINTHIANS!

Vai pra cima Timão

Buscando sua quinta final de Copa do Brasil, o Corinthians pega o Vasco hoje à noite no Pacaembu. Todos os 35 mil ingressos foram vendidos

Chegar a Libertadores de 2010 é o principal objetivo do Corinthians esse ano. E para que isso aconteça o alvinegro trilha o caminho mais rápido até o momento.
Semifinalista da Copa do Brasil, o Timão encara o Vasco na briga por uma vaga na final. A primeira partida, no Rio de Janeiro, semana passada terminou empatada em 1 a 1. Para garantir um lugar na finalíssima o Coringão precisa vencer ou empatar sem gols.
Caso prossiga na competição a equipe de Pq. São Jorge chegará a sua quinta decisão.
A primeira final e título aconteceram em 1995 contra o Grêmio. Em 2001, novamente contra os gaúchos, o Coringão amargou o vice campeonato. No ano seguinte sagrou-se campeão contra o jovem Brasiliense. Ano passado perdeu novamente o título contra o Sport de Recife.
De todas as equipes paulistas o Coringão é que tem mais familiaridade na competição. Nunca foi eliminado nas primeias duas fases e está constantemente entre os semi finalistas.
A Fiel que comparecerá em peso hoje no Pacaembu espera que a tradição corintiana mais uma vez ajude a equipe. Serão 35 mil corintianos agitando sem parar.
E eu estarei lá também, mais uma vez.
Vai Corinthians, não para de lutar!