A comunidade portuguesa está mais triste. Ontem a Lusa foi até Caxias do Sul enfrentar o Juventude em partida válida pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro série B e perdeu por 1 a 0. Somado a vitória do Atlético-GO sobre o Ceará a Lusa ficou a cinco pontos do G4 e restam apenas mais três partida, ou nove pontos a serem disputados.
A Portuguesa ainda tem pela frente o Duque de Caxias no Canindé, o Vasco no Rio e encerra o campeonato contra o Campinense, novamente no Canindé.
Resta apenas uma vaga para o acesso, já que o Vasco já subiu e Guarani e Ceará estão quase certos na série A do ano que vem.
Esse, até então, fracasso da Portuguesa tem explicação, pois, desde o começo do ano o clube trocou de treinador quatro vezes. Mário Sérgio, Renê Simões e Vagner Benazzi conduziram a Lusa na série B. Além disso, houve o episódio de invasão dos vestiários lusitanos após a derrota em casa para o Vila Nova. Na oportunidade quatro homens invadiram o vestiário armados e ameaçaram o jogador Edno.
Com tanta bagunça fica difícil subir. Uma pena, porque e Portuguesa é um time simpático que gostaria de ver no primeiro escalão do futebol brasileiro.