quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ficou difícil pra Lusa

Após mais um derrota na série B a Portuguesa praticamente dá adeus ao sonho de retornar a primeirona

A comunidade portuguesa está mais triste. Ontem a Lusa foi até Caxias do Sul enfrentar o Juventude em partida válida pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro série B e perdeu por 1 a 0. Somado a vitória do Atlético-GO sobre o Ceará a Lusa ficou a cinco pontos do G4 e restam apenas mais três partida, ou nove pontos a serem disputados.
A Portuguesa ainda tem pela frente o Duque de Caxias no Canindé, o Vasco no Rio e encerra o campeonato contra o Campinense, novamente no Canindé.
Resta apenas uma vaga para o acesso, já que o Vasco já subiu e Guarani e Ceará estão quase certos na série A do ano que vem.
Esse, até então, fracasso da Portuguesa tem explicação, pois, desde o começo do ano o clube trocou de treinador quatro vezes. Mário Sérgio, Renê Simões e Vagner Benazzi conduziram a Lusa na série B. Além disso, houve o episódio de invasão dos vestiários lusitanos após a derrota em casa para o Vila Nova. Na oportunidade quatro homens invadiram o vestiário armados e ameaçaram o jogador Edno.
Com tanta bagunça fica difícil subir. Uma pena, porque e Portuguesa é um time simpático que gostaria de ver no primeiro escalão do futebol brasileiro.

Canhoto ou destro?

Ronaldo confunde os amantes do futebol ao fazer muitos gols com a perna esquerda.

Só para lembrar. Quando Ronaldo foi contratado pelo Corinthians, o Fenômeno foi motivo de brincadeiras e piadinhas das outras torcidas. A causa nós sabemos, pois, o Corinthians é o time mais odiado do mundo.
E Ronaldo calou todas as bocas que disseram muitas besteiras fazendo gols. Só em clássicos foram sete, três na porcada e dois nos bambis e nas viúvas do Pelé.
O que mais chama a atenção é quantidade de gols feitos com a perna esquerda. Dos 22 gols do Fenômeno pelo Corinthians, três foram feitos de cabeça, 11 com a direita e oito com a canhota.
E todos os gols marcados com a perna "ruim" foram importantíssimos e muito bonitos.
Contra a Ponte Preta Ronaldo recebeu na entrada da área, matou a bola com a perna esquerda, deu o corte no zagueiro com a direita e marcou com a canhota. No show Fenomenal da Vila Belmiro ele fez dois golaços, todos vocês se lembram. Teve gol de canhota na final da Copa do Brasil contra os Cholorados de Porto Alegre e depois do título Ronaldo fez mais um com a esquerda na partida contra o rebaixado Fluminense no Pacaembu.
O Grêmio teve a honra de sofrer um tento do Fenômeno, assim como nas últimas partidas Palmeiras e Santo André também.
Portanto não adianta tentar marcar apenas a perna boa de Ronaldo Fenômeno, pois, quando você menos espera e bate de canhota e vai comemorar junto à Fiel.
Vai Corinthians.
Vai Ronaldo, calando aqueles que morreram de inveja da maior contratação feita por um clube de futebol brasileiro.