quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O verdadeiro Beluzzo

"Vamos matar os bambis, vamos matar os bambis. Eles já morreram hoje. Palestra! Palestra! Palestra!"

Foram com essas palavras que o respeitado, idolatrado, educado e mais tantos outros adjetivos que a imprensa adora utilizar para se referir ao presidente do Palmeiras, Beluzzo, que o mesmo subiu ao palco da Mancha Verde na comemoração de aniversário dessa pequena torcida.
O vídeo foi divulgado na internet e mostra Beluzzo ao lado do dono da Mancha Verde, Paulo Serdan, alterado e gritando os dizeres acima.
A data foi 17 de outubro, um sábado, onde o SP à tarde, havia perdido para o Atlético-MG, no Morumbi. No dia seguinte o Palmeiras pipocou e perdeu para o Flamengo em pleno Palestra Itália.
Imagine se o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, estivesse na quadra dos Gaviões da Fiel, em cima do palco e gritasse "Vamos matar a porcada"? Sabemos a resposta.
Qual a diferença entre os presidentes Luiz Gonzaga Beluzzo e Andrés Sanchez? São 2 canecos, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.
Imprensa hipócrita!

Esse é o Flu

Voltando aos velhos tempos o Fluminense toma de 5 da LDU e praticamente dá adeus ao título da Copa Sulamericana

O Tricolor das Laranjeiras demorou mas voltou a mostrar seu verdadeiro futebol. Ontem, em Quito, o Flu perdeu de 5 a 1 para a LDU (EQU) na primeira partida das finais da Copa Sulamericana.
Logo no primeiro minuto o Fluminense abriu o placar com Marquinhos pegando rebote de um bom chute de Fred, defendido pelo goleiro.
Após o gol o massacre começou. A LDU com seus velocistas imprimiram um ritmo alucinante e com a ajuda até dos gândulas virou ainda na primeira etapa com dois golaços de Mendez.
Na segunda etapa a pressão continuou e o time equatoriano fez mais três gols.
É claro que o fator altitude ajudou demais o time do Equador, porém, o Fluminense de ontem se mostrou um time covarde, sem ambição e com cara de segunda divisão.
No domingo o Tricolor pega o Vitória, no Maracanã, e só a vitória interessa. Na próxima semana haverá o jogo de volta do torneio sulamericano e só um milagre dará o título aos cariocas.
Discordo daqueles que disseram que o Flu deveria colocar os reservas para jogar a final em Quito. Mesmo em situação difícil no Campeonato Brasileiro o Fluminense tem a obrigação, já que chegou, de ser campeão.
Mas não será.