quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Bigamia

União entre torcidas organizadas de diferentes clubes provam que a Fiel é única e incomparável. Graças a Deus!

Ontem ao assistir a transmissão do jogo Coritiba x Corinthians notei que entre as bandeiras e faixas da torcida do Coxa havia uma bandeira da Mancha Verde. Na verdade mais de uma.
E isso é comum entre eles. Força Jovem do Vasco, Galoucura do Atlético-MG, Mancha Verde do Palmeiras e Império do Coritiba são aliadas.
Quando o Vasco, por exemplo, vem a São Paulo enfrentar qualquer time, a Força Jovem é recepcionada na sede da Mancha e assim acontece com os outros membros dessa "união".
Existe também um bom relacionamento entre Jovem Fla do Flamengo, Indenpendente do São Paulo, Máfia Azul do Cruzeiro, Camisa 12 do Inter e Torcida Jovem do Sport.
A única que não tem união com torcidas de outros clubes é a Fiel. Torcemos apenas e exclusivamente para o Corinthians. Nunca será visto nas arquibancadas onde se encontra a torcida corintiana, algum artigo esportivo de outro clube ou de outra torcida organizada. Corintiano é diferente, é único. Está em qualquer cidade ou estádio para torcer, gritar e vestir as cores do Corinthians.
Somos sim a MAIOR TORCIDA DO BRASIL.
É por isso que desde 1910 somos chamados de FIEL.
O Futsambarock prega a paz nos estádios e é contra qualquer manifestação de violência.
Mas se vestir com uniforme de outro time é ridículo!

Poderia ser melhor

Corinthians desperdiça muitas oportunidade e precisando da vitória, só empata com Coxa em Curitiba

Jogo com o Coringão envolvido é diferente mesmo. O estádio Couto Pereira nas últimas apresentações do Coritiba recebeu no máximo 15 mil pagantes, ontem foram 32 mil.
Sabendo que o jogo seria transmitido para todo o Brasil, os jogadores também se prepararam para o confronto. Marcelinho Paraíba retocou aquele cabelo (ridículo) amarelo e Jaílton encrementou o visual com ataduras nos punhos.
A Fiel mais uma vez marcou presença em peso, afinal Curitiba é nossa casa também. Mesmo em minoria era possível ouvir nitidamente os cantos da massa corintiana.
O jogo foi pegado. Dentinho foi o alvo preferido dos jogadores do Coritiba. E o juizão nada de amarelar os jogadores do Coxa. Só fez isso no final da partida para tentar recompensar a má atuação. Sem problemas, pois, ao contrário das outras torcidas que sempre culpam o árbitro nos resultados adversos, não reclamarei.
O Coringão teve Jorge Henrique como desfalque de última hora. Com isso o técnico Mano Menezes escalou o zagueiro Diego e optou por uma formação mais defensiva. Várias oportunidades foram criadas. Souza -apesar de ser ruim demais - ontem foi esforçado, mas como a fase é ruim quando chutou acertou a trave.
Aos 28 min do primeiro tempo o Coritiba abriu o placar. Num cruzamento vindo da direita a zaga corintiana deu bobeira e Jailton fez de cabeça. Até o final da primeira etapa o Timão perdeu mais duas ou três chances de empatar.
No segundo tempo, Mano substituiu Marcelo Oliveira por Bill. A mudança surtiu efeito e aos 6 min da segunda etapa, após rouba da bola de Bill e cruzamento de Elias, Dentinho empatou a partida.
A Fiel, que repito, foi em peso a Coritiba fez a festa no estádio verde - sai zica.
O lado direito do Timão estava bem na partida. Elias, Jucilei, Blabuena e Alessandro que entrou no segundo tempo, criaram boas chances, mas não marcaram.
E a partida terminou mesmo empatada. O Timão perdeu a oportunidade de colar no líder. Porém no domingo joga em casa contra o Goiás, que está dois pontos na frente. E após os goianos, três pontos garantidos, afinal enfrentaremos nosso fregays soberano, dia 27/09 no Morumbambi.
Vai Corinthians!