quarta-feira, 22 de abril de 2009

Freguês Soberano!

Pois é meus amigos, devido ao feriadão de Tiradentes e a comemoração sem fim, só hoje voltei a escrever no nosso Futsambarock.
Dia 19/04.

Acordei num belo dia de domingo, tomei aquele café da manhã bacana em casa, e fiquei ouvindo o Plantão Esportivo do Milton Neves na rádio Bandeirantes.
Almocei e encontrei meu grande companheiro de estádio Lamarck, para mais uma partida emocionante.
Chegamos cedo ao Morumbi e logo entramos no estádio. Na entrada da torcida Corintiana era possível verificar que os bambis jogaram milho e penas de galinha. Uma atitude lamentável de um clube que se diz europeu e quer sediar em seu estádio jogos da Copa em 2014.
Ficamos no setor VISA ao lado dos bambis, achamos ótimo, pois pudemos tirar um sarro e ver a cara de tristeza da pequena e calada torcida são paulina.
É claro e evidente que ganhamos o jogo, afinal enfrentamos nosso MAIOR freguês, aquele time que é GRANDE para os outros, para nós Corintianos é apenas a Bambizada Freguês.
Estamos na final e enfrentaremos o Santos.
Saindo do estádio pensei em tudo o que se passou durante o Paulistão 2009. E conclui que os são-bambinos, além de ETERNOS fregueses, sempre tem um discurso duplo.
No início do campeonato eles disseram que jogariam com o time de juvenis. Não fizeram!
Chamaram o campeonato de Paulistinha, o mesmo comemorado e muito por eles em 2005.
Priorisariam a Libertadores, mas, depois de enfrentarem o Corinthians e perderem a primeira partida, pouparam os titulares no jogo contra o Indepediente Medelin na Colômbia.
Essa é a atitude padrão de um clube que se acha grande.
A história está aí para ser contada, e para quem não sabe o SP só tem o estádio que tem porque o então governador Ademar de Barros na época doou um terreno do estado ao clube.
Imaginem se hoje o José Serra doa um terreno ao Palmeiras para a construção de um estádio?
Esse mesmo clube que se diz tão organizado, em 1942, tentou invadir a sede do então Palestra Itália, foi expulso pela italianada, mas mesmo assim fez com que o clube mudasse seu nome para Palmeiras.
Essa é a verdadeira história dos bambis, um time invejoso que adora desdenhar dos outros clubes, mas vira as costas para seu passado nebuloso, manchado por atitudes covardes e racistas.
Quanto às penas deixadas no Morumbambi, acho que eles acertaram em cheio.
Pois quem tremeu igual galinha em seu próprio galinheiro foi o SP, o MAIOR e ETERNO FREGUÊS do inigualável Sport Club Corinthians Paulista.

Final Preta e Branca

Corinthians e Santos disputarão a final do Paulistão 2009. As finais serão na Vila dia 26/04 e no Pacaembú dia 03/05.
Como tem melhor campanha, o Coringão joga por dois empates ou dois resultados iguais.
O Santos eliminou o Palmeiras no sábado dia 18/04, quando ganhou de novo por 2 a 1 em pleno Palestra Itália. A equipe praiana dominou as ações desde o começo da partida. Construiu o placar e só administrou o jogo até o apito final.
Já o Corinthians mais uma vez derrotou seu MAIOR freguês. O São Paulo perdeu em pleno Morumbi por 2 a 0 e dessa vez não reclamou da arbitragem. Nem precisava, pois o Corinthians foi SOBERANO durante os 90 minutos e conseguiu anular a única jogada dos tricolores: cruzamento de J. Wagner para algum são-paulino marcar impedido.
Ronaldo foi o grande nome da partida. Ele lançou Jorge Henrique que carimbou a trave bambi e na sequência o maestro Douglas marcou.
Um minuto depois, o ótimo volante Cristian lançou Ronaldo que numa arrancada fenomenal deixou o zagueirinho Rodrigo para trás e estufou as redes.
Pronto! Missão cumprida, mais uma vez o Corinthians elimina o SP em disputas mata-mata.
A freguesia continua e a soberba deve terminar.
Ao final da partida Ronaldo respondeu ao diretor bambi, que uma semana antes disse que o atleta era ex-jogador, dizendo que o mesmo era um babaca e queria ouví-lo dizer alguma m*rda!
Foi assim, contra o nosso maior freguês eu já comemoro antes.
Que venha o Santos e que eles tentem ganhar do invicto!
Vai Corinthians!

Atualização de dados

Após o Corinthians mais uma vez eliminar o São Paulo em semi-finais, seguem os novos números do confronto.

105 - vitórias Corintianas
90 - empates
87 - vitórias são-paulinas

Somada a essa quantidade expressiva de vitórias alvinegras, reparem como a freguesia bambi é enorme quando os clubes se enfrentam e disputam uma vaga, o chamado "mata-mata".
Vou mencionar só disputas de 1990 pra cá, para não ficar tão feio, já que sabemos que na década de 80 elas perderam várias e várias vezes para nós.

1990 - Campeão Brasileiro
1993 - Campeonato Paulista - semi-final
1997 - Campeão Paulista
1999 - Campeonato Paulista - semi-final
1999 - Campeonato Brasileiro - semi-final
2002 - Campeão do Rio-SP
2002 - Copa do Brasil - semi-final
2003 - Campeão Paulista
2009 - Campeonato Paulista - semi-final