Nas duas últimas partidas do Corinthians, quando vencemos o Atlético-MG e o Internacional, um jogador se destacou mais que seus companheiros.
O atacante Jorge Henrique infernizou as zagas mineiras e gaúchas e foi o personagem principal dos recentes triunfos corintianos.
Quando foi contratado no começo desse ano confesso que fui contra. Acreditava que o jogador não encaixaria no time do Corinthians.
Graças a Deus estava enganado. O camisa 23 corintiano é exemplo da raça, força física e posicionamento tático. Jorge Henrique alia ataque e defesa como poucos. Muitas vezes atua como os antigos pontas, caindo pelos lados do campo e é muito bom na marcação.
Ontem em Porto Alegre o atleta fez de tudo. Defendeu quando o Corinthians mais precisou dele, atacou quando surgiram as oportunidades e pela terceira vez em três jogos marcou contra o Internacional.
O atleta, que veio do Botafogo, é hoje peça fundamental no esquema do técnico Mano Menezes - outro que merece destaque pelo trabalho que realiza no Timão.
Creio que ainda é cedo para falar em título do Campeonato Brasileiro, mas as últimas atuações deixaram a fiel esperançosa. O Corinthians está provando que pode se renovar e que as saídas de André Santos, Cristian e Douglas aos poucos serão menos sentidas.
Domingo tem jogo no Pacaembu.
Alguém duvida que o estádio estará lotado?
Vai Corinthians!