quinta-feira, 9 de junho de 2011

Direto do Pacaembú: Ainda bem que tinha o Ronaldo em campo








Depois do amistoso contra a Holanda, acho que assim como eu muito de nós achávamos que seria um jogo fácil e ainda mais com o fator festa, afinal era a despedida do Ronaldo Fenômeno da Seleção Brasileira, mas estávamos totalmente enganados.
Primeiramente os preços dos ingressos já foi demais, Tobogã por R$ 150,00, não dá para acreditar. Lá em Goiânia, os preços estavam da mesma forma. A renda com aproximadamente 31000 pagantes ficou em mais de R$ 4 Milhões.
Segundo que chuva caiu no fim de tarde em São Paulo, já não precisa muito pra São Paulo parar. Com isto a ida aos torcedores seria bem dificultada, além do frio é claro.
O Pacaembu estava todo repaginado, com uma grande sala de imprensa, instalada dentro do Ginásio e numa área bem menor a Zona Mista para imprensa.
Fora os camarotes e áreas Vips que foram montados para o grande evento, que não era o amistoso contra a Romênia que é a 42º no Ranking da FIFA e sim a despedida no Ronaldo.
A nossa área nas cabines de Rádio era a melhor posição, bem ao centro do campo, tínhamos uma visão privilegiada, mas para desfrutar bem do espaço, teríamos que ter um bom jogo, e como costumam dizer por ai, “ai fecho”.
Acredito que o mal tempo e a chuva, era um presságio do que haveria em campo.
O gol do Fred foi bom, por que foi no início do jogo, ajudou ainda mais a animar a torcida que estava na expectativa do Ronaldo.
Para o Fred isto foi bom, ajudou um pouco a aliviar a pressão que esta em cima dele e como ele ia sair logo do jogo pra entrada do Ronaldo, nada melhor que um golzinho para sair feliz.
Quando o Fenômeno entrou o estádio veio abaixo, e todo o time estava unido num mesmo propósito, fazer com que a estrela da festa deixasse a sua marca.
E foram três excelentes chances que não foram aproveitadas e ao fim do primeiro tempo, iniciaram-se as homenagens. Ronaldo deu uma volta olímpica e vários estandartes com jogos importantes o acompanhavam durante a volta olímpica ao Redor do Estádio, foi muito bonito.
No fim, ao centro do campo, ele pediu desculpas nitidamente muito emocionado por ter perdido aqueles gols e disse que ele continuaria ligado ao futebol, mas agora fora de campo.
Quando se iniciou o 2ºtempo esperávamos muito mais do que foi visto e principalmente pago pra ver.
O jogo perdeu o sentido, dado o preço do ingresso, o clima e a qualidade técnica do jogo, que já era ruim, mas após a saída do Ronaldo, ficou ainda mais sem sentido. Juntando estes fatores, a torcida começou a ir embora decepcionada.
Para quem estava cobrindo o evento, a principal expectativa após a saída do Ronaldo era a convocação para a Copa América 2011 na Argentina.
Tanto que aos 30 minutos do 2º tempo, já estava na sala de imprensa para garantir um bom lugar.

E olha que eu achava que este jogo contra a Romênia seria mais fácil, em Goiânia não teve gol, mas pelo menos tava calor....
A convocação não teve muitas surpresas, mas garanto que não agradou muito. A seleção Argentina tem tudo pra levar este caneco, foram convocados muitos atacantes e na nossa volantes.
Temos excelentes jogadores em muitas posições, como lateral direita com Daniel Alves e Maicon, na zaga com Lucio e Thiago Alves, meio com Ganso (se tiver 100%), ataque com Neymar, mas para por ai. Os reservas e os outros titulares estão jogando com nome com Robinho, Elano, André Santos (na verdade não acho que ele tenha já um nome para seleção).
Ele convocou Alexandre Pato e Ganso machucados, para você ver a carência que estamos de talentos de peso.
Eles devem se apresentar no dia 20 até as 12 h no Hotel Sheraton no Rio de Janeiro. No dia 21 a seleção viajará para a Argentina e caso seja necessário trocar algum jogador por lesão, ele terá até o dia 26 para fazer isto.
Vamos agora torcer pela nossa seleção, pois somos brasileiros e não vamos querer perder na casa dos los hermanos, mas ressaltamos que será uma tarefa muito difícil, para a nossa seleção que ainda esta sem identidade.