Escrevi recentemente sobre a violência nos estádios e me deparei com dois artigos muito interessantes nesse Carnaval sobre o tema no jornal "O Estado de São Paulo".
O primeiro foi sobre o direito a um seguro que todo torcedor pode acionar, mas que nunca foi utilizado. Acho importante passarmos essa informação adiante. Veja a matéria: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090221/not_imp327739,0.php.
O outro artigo foi escrito pela Profª Heloísa Reis, Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas de Futebol (GEF) da Faculdade de Educação Física da Unicamp, que relata brevemente a experiência realizada na Espanha: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090222/not_imp328144,0.php.
A socióloga defende uma polícia especializada para os jogos de futebol. Vou além, precisamos de uma polícia especializada, de dirigentes profissionais na frente dos clubes e de um Governo Federal, através do seu Ministério de Esportes, comprometido em modificar as estruturas existentes.
E para finalizar, desanima ver o presidente do Sport Club Corinthians com a camisa da diretoria de determinada torcida organizada nesse Carnaval. No mínimo, dá margens a interpretações de vínculos...
Até a próxima!
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Uma pausa.
Em primeiro lugar devo anunciar que nos próximos 38 dias estarei em férias! Ufa! E, enfim, pude parar para postar. Tenho pensado muito ultimamente nessa palavra: pausa. E só de pronunciá-la sinto uma alegria enorme. Pausa do trabalho, da rotina, das pessoas e, assim, poder então dar espaço pros desejos, pra tudo o que der vontade de fazer. E nos planos de férias, tentarei, no dia 18/03, assistir meu time, São Paulo, mostrar o que é futebol na partida contra o Defensor, em Montevidéu. Quem sabe até posto alguma coisa de lá. Já até peguei umas dicas sobre o Uruguai com meu amigo Paulo, que também escreve por aqui. Quanto a lugares para assistir as partidas aqui em sp, realmente sempre temos dúvidas, o Rogério e eu, sobre onde assistir. Sei que tem um bar na Vila Madalena, o Pabotim, que há muito tempo passava todas as partidas, inclusive as pagas, mas não sei como está agora. Na aclimação tem um bar chamado Pedra Azul que tem um telão bem legal e é bem tranqüilo pra ver os jogos, mas só os abertos, tem um outro bar, na aclimação também, não lembro o nome, mas fica na esquina da rua Lacerda Franco com a Basílio da Cunha, com predominância de palmeirenses, que passa vários jogos também, assistimos Corinthians e Mogi-Mirim lá... Bom, quando tiver mais sugestões de lugares falo pra vcs. Pra não deixar de falar de samba: o desfile da Beija-Flor está bem bonito. Pra não deixar de falar de rock: não percam o show da banda The Unplay, dia 10/04, no bar Fidalga 33. Até mais.
Assinar:
Postagens (Atom)