Escrevi recentemente sobre a violência nos estádios e me deparei com dois artigos muito interessantes nesse Carnaval sobre o tema no jornal "O Estado de São Paulo".
O primeiro foi sobre o direito a um seguro que todo torcedor pode acionar, mas que nunca foi utilizado. Acho importante passarmos essa informação adiante. Veja a matéria: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090221/not_imp327739,0.php.
O outro artigo foi escrito pela Profª Heloísa Reis, Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas de Futebol (GEF) da Faculdade de Educação Física da Unicamp, que relata brevemente a experiência realizada na Espanha: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090222/not_imp328144,0.php.
A socióloga defende uma polícia especializada para os jogos de futebol. Vou além, precisamos de uma polícia especializada, de dirigentes profissionais na frente dos clubes e de um Governo Federal, através do seu Ministério de Esportes, comprometido em modificar as estruturas existentes.
E para finalizar, desanima ver o presidente do Sport Club Corinthians com a camisa da diretoria de determinada torcida organizada nesse Carnaval. No mínimo, dá margens a interpretações de vínculos...
Até a próxima!
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário