sábado, 24 de abril de 2010

Um sonho para a Globo

A toda poderosa rede de televisão brasileira adorou o confronto entre Corinthians x Flamengo pela Libertadores

Todos nós sabemos do amor da Rede Globo por Corinthians e Flamengo e isso é compreensível. Esse veículo de comunicação, como qualquer outra empresa, corre atrás de dinheiro, visa o lucro e por esse motivo óbvio transmite em sua grade esportiva em maior quantidade partidas do Corinthians para São Paulo e do Flamengo para o Rio de Janeiro.
Os riviais se mordem de raiva e não entendem como a Globo pode transmitir partidas dessas duas equipes, mesmo quando as mesmas não atravessam uma boa fase. Os bambis não admitem, mas esse papel de coadjuvante que a Globo dá para elas deixam as meninas neuróticas.
Pois bem, o sonho da Globo será realizado na próxima quarta-feira, no Maracanã, quando Flamengo e Corinthians começam a disputa pelas oitavas de final da Libertadores 2010.
O jogo de volta será no Pacaembú.
Estima-se que somadas, as torcidas de Corinthians e Flamengo detenham 60% dos torcedores do Brasil, isso quer dizer que mais da metade da população brasileira estará na frente da tv acompanhando a partida. Sem contar os anti-corintianos e anti-flamenguistas que existem por aí.
Será com certeza o Clássicos das Multidões.

Primeirão!

Num jogo sonolento o Corinthians vence os colombianos do Indepediente Medellín e decidirá tudo em casa

Na última quinta-feira, dia 22/04 o Brasil comemorou 510 anos e não há nada mais brasileiro que acompanhar o Coringão no Paca.
Pacaembu meio morno sem a presença da maior torcida organizada do Corinthians, suspensa por 1 mês dos estádios por arrumar confusão com torcedores do Paysandu que vieram à São Paulo ver seu time enfrentar a porcada.
Parece que o clima ameno das arquibancadas refletiu diretamente na atuação do Coringão. Como só uma derrota tiraria o primeiro lugar do Corinthians, Mano Menezes e seus comandados fizeram uma partida arroz com feijão e garantiram a vitória ainda no primeiro tempo com um gol contra de Valência, após cobrança de lateral por Roberto Carlos.
O destaque corintiano foi atacante Iarley, que no lugar de Ronaldo correu o campo inteiro, ajudou na defesa e infernizou a vida da zaga adversária.
Moacyr e Roberto Carlos também tiveram boa atuação.
Com a vitória o Corinthians terminou a fase de grupos com 16 pontos e terá a vantagem de decidir todos os jogos (se Deus quiser até a final) no Pacaembu.
Nosso primeiro adversário é brasileiro e tem uma torcida, que já disse em outros posts, que é a única que respeito e pode sim ser comparada à nossa, o Flamengo.
O primeiro jogo acontece na próxima quarta-feira dia 28/04 no Maracanã.
Alguém dúvida que teremos no mínimo 8 mil fieis no Rio de Janeiro?
Vai Coritnhians, com sua Fiel torcida ao lado as dificuldades diminuem.