segunda-feira, 20 de julho de 2009

Libertadores, será que ouvi bem?

Realmente sabemos que Luxa é um bom estrategista, porém um elenco homogêneo ajuda muito para que ele consiga os resultados.
Concordo com que ouvi o PVC (admiro muito este cara) dizer uma certa vez "a marca Vanderlei Luxemburgo não entrega o que entregava anteriormente".
Traduzindo isto para o mercado varejista, seria a mesma coisa de você comprar uma "Brastemp, mas com desempenho de uma marca desconhecida", por exemplo. Você paga, mas só leva o nome.
Sabemos o que nome no futebol é importante, impõe respeito, porém com este elenco do Santos ele poderá provar que a afirmação do PVC está incorreta.
Gostaria de ver isto acontecer, vamos esperar pra ver.
Aliás, não vou comentar a derrota do Santos, pois creio que o melhor esta por vir. Pelo menos, este sorriso nos dá muita esperança.

Muralha Alvinegra

Há dois anos vestindo a camisa 1 do Corinthians, o goleiro Felipe vive sua melhor fase. Que ele continue assim!

No Paulistão de 2007, vencido pelo Santos, o destaque foi a jovem equipe do Bragantino.
O time do interior disputou às semi-finais com os santistas e em ambos os jogos o placar não saiu do zero. O principal destaque do time de Bragança Paulista foi o goleiro Felipe.
Revelado pelo Vitória da Bahia, o goleiro também passou pela Portuguesa.
Após ter se destacado no Paulistão, Felipe foi contratado pelo Corinthians. O ano não foi o dos melhores pra ele e para a equipe de Parque São Jorge. O Timão caiu para a segunda divisão, mas, se não fosse Felipe o rebaixamento teria vindo com quatro ou cinco rodadas de antecedência.
Veio 2008 e o Corinthians se reformulou. Contratou o técnico Mano Menezes e vários bons jogadores. Chegamos a final da Copa do Brasil e perdemos o título para o Sport. No jogo da Ilha do Retiro, o vilão foi Felipe que falhou nos dois gols pernambucanos.
Depois disso, amargou a reserva de Julio Cesar por algumas partidas e voltou à titularidade.
Seu temperamento forte e talvez sua "máscara" o colocaram no banco de reservas.
E parece que isso fez bem ao goleiro. Felipe hoje está mais maduro e melhor tecnicamente. Evoluiu junto com o Corinthians e hoje é peça fundamental na equipe de Mano Menezes. Foi o goleiro menos vazado na série B do ano passado e no Paulistão desse ano.
Ganhou dois títulos expressivos e busca também o Campeonato Brasileiro.
Seu nome é sempre lembrado na imprensa para a reserva de Julio César na seleção brasileira.
Caso continue no Corinthians, Felipe tem tudo para se tornar um grande ídolo.
É o que a Fiel espera.

Pé de Anjo!

Marcelinho Carioca, mesmo com seus 37 anos, mostra que ainda é ótimo nas faltas e que sua habilidade faz muito bem ao futebol

No último sábado, 18/07, Palmeiras e Santo André se enfrentaram pela 12ª rodada do Brasileirão 2009. Poderia ser apenas mais uma partida do campeonato, mas, mais uma vez o ótimo goleiro palmeirense Marcos e Marcelinho Carioca, agora na equipe do ABC, travaram um duelo particular. Dessa vez o vencedor foi o alviverde, já que sua equipe venceu por 1 a 0.
Porém, o que chamou atenção na partida disputado no Palestra Itália, foi a atuação de Marcelinho.
Com seu pé direito calibrado, o camisa 7 andreense deu muito trabalho à zaga palmeirense. Cobrou faltas e escanteios com o mesmo veneno de sempre. Fez lançamentos e arriscou alguns chutes ao gol.
Marcelinho Carioca prova que com atitudes profissionais - treinamentos físicos e dieta - ainda tem muita lenha pra queimar.
Pois, no futebol de hoje, não há no mundo ninguém que trate melhor a bola como ele.
Se Marcelinho tivesse 5% da bondade de Kaká e mais 10% da calma e da boca fechada de Alex Mineiro, teria disputado as Copas de 1998 e 2002 como titular absoluto.
Foi o melhor jogador que eu vi atuando com o manto alvinegro.
Saudades Pé de Anjo.
Uh! Marcelinho!!!

Acorda Corinthians!

Timão vence a primeira fora de casa no Brasileirão 2009 num jogo que poderia ser bem mais tranquilo

Somos campeões Paulista INVICTOS e da Copa do Brasil. Conquistamos a vaga para a Libertadores 2010 e temos um ÓTIMO time.
Será que está faltando mais alguma coisa? A resposta, pelo menos pra mim, é sim.
Está faltando seriedade ao elenco corintiano.
Ontem ganhamos mais uma. Desta vez a vítima foi o Cruzeiro em pleno Mineirão.
O Corinthians começou arrasador, aos 23 minutos de jogo Ronaldo deu um lindo lançamento para Jorge Henrique, que driblou o goleiro Fábio e balançou as redes.
Dez minutos depois o Corinthians teve a oportunidade de matar o jogo. Morais na cara do gol tocou para Ronaldo que chutou bem, o zagueiro Leonardo defendeu com a mão. Como ele não é o goleiro, pênalti e cartão vermelho para o cruzeirense.
Foi aí que a falta de seriedade começou. Ronaldo foi andando em direção a bola, deu uma paradinha bisonha, o goleiro Fábio não entrou na dele e defendeu um chute fraco, quase no meio do gol. Mesmo perdendo o pênalti, o Corinthians era muito melhor que o Cruzeiro, mesmo porque tinha um jogador a mais.
Mas, os sucessivos erros aconteciam. Gols desperdiçados e uma pressão contínua dos cruzeirenses. Parecia que estávamos com nove em campo.
Aos 32 minutos do segundo, numa linda jogada do volante Jucilei, Ronaldo - sem frescura - marcou o segundo.
Quando o jogo parecia resolvido o Coringão tratou de cochilar novamente e aos 39 da segunda etapa o juíz marcou um pênalti inexistente de Chicão em Kléber. O Gladiador não desperdiçou, 2 a 1. Aí o jogo esquentou de vez. O Cruzeiro era só ataque e não empatou a partida pois o Santo Chicão tirou em cima da linha uma cabeçada do ataque mineiro.
Final em BH, Corinthians 2 a 1. Sexta vitória na competição e apenas cinco pontos atrás dos líderes.
É claro que a Fiel está feliz com tudo o que foi feito em 2009, porém exige respeito e empenho dos jogadores em TODAS as partidas.
Quinta pegaremos o Vitória no Paca e domingo a porcada em Presidente Prudente. Dois adversários que estão na nossa frente. Uma ótima oportunidade para diminuir essa diferença e continuar a corrida atrás do PENTA.
Vai Corinthians!