terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Futebol não é programa de TV.

Amanhã dois jogos do Paulistão 2009 começarão a partir das 22hoo, Guarani x São Paulo e Corinthians x Botafogo. É simplesmente um absurdo o que a Rede Globo faz com o torcedor brasileiro. Imagine um cidadão que não possui veículo próprio e que vai ao Pacaembú num jogo que começa as 22h00 e provavelmente terminará por volta das 23h50. Que horas essa pessoa chegará em casa se for depender de ônibus e metrô?
A Rede Globo toma conta do futebol brasileiro e ninguém move uma palha para que esse horário absurdo nos jogos do meio de semana seja mudado.
Na Inglaterra o torcedor que vai ao estádio é o privilegiado, normalmente os jogos às quartas e quintas começam as 19h00. E nem a poderosa BBc tem poder de mudança nos horários.
Aqui no Brasil torcedor que vai ao estádio é maltratado de todas as maneiras, começando pelo preço dos ingressos, as más condições dos estádio brasileiros e muitas vezes a truculência da polícia. Futebol é uma paixão que não deve ser respeitada e não segmentada. No nosso país para assistir ao seu clube de coração com o mínimo conforto o sujeito precisa pagar pela transmissão nos chamados "pay-per-view" ou se arriscar nos estádios que não tem a infraestrutura para recebê-los.
Levanto agora a bandeira da padronização nos horários dos jogos de futebol. Quem faz a festa é quem está nas arquibancadas e não aqueles que ao término das partidas desligaram seus televisores e vão pra cama cedo.
2009 Fenomenal à todos
!