sábado, 12 de junho de 2010

Direto de Joanesburgo - Jogo Nigéria X África do Sul

Pessoal

Hoje tive a oportunidade de assistir o jogo da Argentina contra a Nigéria juntamente com os africanos na cidade de Joanesburgo, muito próximo ao estádio do jogo.
Os africanos estavam todos torcendo pela Argentina, e nós brasileiros, nem precisa dizer.
Eles são muito alegres e também deu para perceber que amam o Messi, assim como amam o Ronaldinho.
Aliás, a pergunta que mais escutei desde que cheguei foi: Where is Ronaldinho?
Esta é a pergunta que os Sulafricanos querem resposta, assim como o povo brasileiro.
Quanto ao jogo, pensei que seria um massacre, mas o goleiro ajudou bastante a manter este placar magro de um a zero.
Infelizmente não posso postar fotos, pois a nossa internet é lenta e limitada, mas quando sair da África do Sul irei atualizar os blogs com as fotos destes encontros que tive aqui no Brasil.

Primeira vitória

Coreia do Sul, a Coreia boa, joga bem e vence a Grécia no segundo dia de jogos na Copa

Num sábado frio e chuvoso nada melhor que ficar em casa debaixo das cobertas assistindo uma partida de futebol pela Copa.
Hoje cedo a Coreia do Sul venceu a Grécia por 2 a 0, gols de Li Jung-Soo e Park Ji-Sung, atleta do Manchester United.
Como esse grupo tem a Argentina como principal favorita, o resultado foi ótimo para os coreanos e praticamente eliminou os gregos que com certeza perderão para nossos hermanos.
Grécia, um lindo país, os inventores das olimpíadas mas que no futebol não passa de uma selação figurante. Ficou em último lugar na Copa de 1994, nosa Estados Unidos e ainda não conseguiu marcar um gol sequer nessa competição.
Agora assistirei a partida entre Argentina e Nigéria.
Jogaço!

Começou o espetáculo!

No primeiro dia de jogos da Copa do Mundo ninguém venceu. O que valeu foi a festa dos sulafricanos

Ontem, dia 11/06/2010, no estádio Soccer City em Joanesburgo, na África do Sul foi dado o ponta pé inicial da 19º Copa do Mundo oirganizada pela FIFA.
A equipe da casa, os Bafana Bafana, comandados pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira ficou no empate com a seleção mexicana do eterno camisa 10 Blanco.
Confesso que não tive a oportunidade de ver o jogo, pois estava trabalhando. Consegui apenas ver os gols que determinaram o empate em 1 a 1. A África do Sul abriu o placar com um golaço do seu camisa 8 Tshabalala e o México empatou com o zagueiro Rafa Marquez.
Bonito mesmo foi ver a festa dos sulafricanos no estádio - tirando as insuportáveis vuvuzelas - que se emocionaram no gol de sua seleção.
Já na partida entre os campeões mundiais Uruguai e França nada de gols.
A equipe sulamericana tem bons talentos individuais como o zagueiro Lugano e o atacante Forlán, mas não é um grande elenco e com certeza não irá longe no mundial.
A França joga sua primeira Copa pós Zidane. O destaque é o atacante o Bayern de Munique, Ribery e Henry do Barcelona que em 1998 tinha apenas 20 e sagrou-se campeão do mundo.
O jogo foi feio, sem poucas oportunidades de gol e o lance mais comentado foi a expulsão do uruguaio Lodeiro que participou apenas 18 minutos da partida.
Com os dois empates todas as seleções do Grupo 1 tem um ponto.
As próximas partidas do grupo acontecem na próxima quarta-feira, dia 16/06.

Só os tolos acreditaram

Segundo a imprensa, o Santos utilizará o Pacaembu em 1º/09/2010. Só não avisaram o Corinthians

Entendo perfeitamente que qualquer notícia em que conste o nome Corinthians tem uma repercussão maior com relação aos outros clubes. Sempre foi assim, mesmo porque o Timão tem a maior e mais fanática torcida do Brasil que consome tudo o que é relacionado ao Coringão e os anti-corintianos também.
Porém alguns jornalistas e seus veículos aproveitam dessa amplitude corintiana para inventar e acreditar em histórias mentirosas.
A mais nova delas é que o Santos, time da cidade de Santos como eles gostam de afirmar, utilizará no dia 1º de setembro o Pacaembu para a partida contra o Avaí.
Nesse mesmo dia, segundo a tabela do Brasileirão 2010, o Corinthians enfrentará o Vasco em São Januário. Porém como todos sabem essa data é o dia exato do Centenário corintiano e claro que o Corinthians já pediu à CBF e ao Vasco que alterem o mando de jogo e obviamente as duas entidades aceitarão o pedido.
Para quem não sabe, e esses jornalecos de meia tigela não devem saber, o Pacaembu é a casa do Corintiano e nesses 70 anos de vida do estádio, nenhum time atuou tanto quanto o Coringão.
Não será numa data comemorativa que isso deixará de acontecer.
O Santos tem seu estádio e caso queira utilizar o Pacaembu deve consultar primeiro se o mesmo não estará ocupado pelo Corinthians.
Idiota é quem acredita em matérias do tipo: “Santos tira o Pacaembu do Timão no Centenário” ou “Corinthians sem casa no Centenário”.
Jornalistas: aproveitem da grandeza do Corinthians para noticiar informações verdadeiras, não falsas especulações.
Aqui é Corinthians, o legítimo dono do Pacaembu. E ponto final.