No primeiro dia de jogos da Copa do Mundo ninguém venceu. O que valeu foi a festa dos sulafricanos
Ontem, dia 11/06/2010, no estádio Soccer City em Joanesburgo, na África do Sul foi dado o ponta pé inicial da 19º Copa do Mundo oirganizada pela FIFA.
A equipe da casa, os Bafana Bafana, comandados pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira ficou no empate com a seleção mexicana do eterno camisa 10 Blanco.
Confesso que não tive a oportunidade de ver o jogo, pois estava trabalhando. Consegui apenas ver os gols que determinaram o empate em 1 a 1. A África do Sul abriu o placar com um golaço do seu camisa 8 Tshabalala e o México empatou com o zagueiro Rafa Marquez.
Bonito mesmo foi ver a festa dos sulafricanos no estádio - tirando as insuportáveis vuvuzelas - que se emocionaram no gol de sua seleção.
Já na partida entre os campeões mundiais Uruguai e França nada de gols.
A equipe sulamericana tem bons talentos individuais como o zagueiro Lugano e o atacante Forlán, mas não é um grande elenco e com certeza não irá longe no mundial.
A França joga sua primeira Copa pós Zidane. O destaque é o atacante o Bayern de Munique, Ribery e Henry do Barcelona que em 1998 tinha apenas 20 e sagrou-se campeão do mundo.
O jogo foi feio, sem poucas oportunidades de gol e o lance mais comentado foi a expulsão do uruguaio Lodeiro que participou apenas 18 minutos da partida.
Com os dois empates todas as seleções do Grupo 1 tem um ponto.
As próximas partidas do grupo acontecem na próxima quarta-feira, dia 16/06.
sábado, 12 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário