Após a classificação para a Copa do Mundo 2010, na África do Sul, o Brasil fará dois amistosos, em novembro, contra Inglaterra, em Doha no Qatar e contra Omã, em Muscate, capital do país.
O técnico Dunga convocou 24 jogadores. Alguns, figurinhas carimbadas na Era Dunga e mais quatro novidades. Os novatos são: o meia Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE), o atacante Hulk (Porto-POR) e os laterais Fábio Aurélio (Liverpool-ING) e Michel Bastos (Lyon-FRA).
Sabemos que Dunga nunca foi técnico de time algum, mas seus resultados pela seleção calaram os críticos. Numa atitude exemplar, ele deixou de fora os atletas que atuam no Brasil e que estão na disputa do Campeonato Brasileiro 2009, exemplos de Diego Souza, Adriano e Miranda.
O que até hoje não consigo entender são alguns nomes que ele escala. Quem não se lembra de Afonso Alves? E Dunga inovou mais uma vez, pois, convocou Michel Bastos para a lateral esquerda, mas o atleta atua a mais de um ano como meia no seu clube.
Sem falar em Grafite, ex-bambi, que está arrasando no futebol alemão pelo Wolfsburg e mais uma vez foi esquecido pelo técnico, que dessa vez chamou Hulk.
Sinto-me no direito de pensar que essas convocações isoladas são apenas para alavancar novas negociações no mundo do futebol.
Ok, Hulk é bom e está despontando em Portugal, mas Grafite está jogando bem há um bom tempo.
Coisas de técnico de futebol do país que possui 190 milhões de treinadores.