terça-feira, 27 de outubro de 2009

Invenção Brasileira

Dunga convoca a seleção brasileira para os amistosos contra Inglaterra e Omã(?) no próximo mês

Após a classificação para a Copa do Mundo 2010, na África do Sul, o Brasil fará dois amistosos, em novembro, contra Inglaterra, em Doha no Qatar e contra Omã, em Muscate, capital do país.
O técnico Dunga convocou 24 jogadores. Alguns, figurinhas carimbadas na Era Dunga e mais quatro novidades. Os novatos são: o meia Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE), o atacante Hulk (Porto-POR) e os laterais Fábio Aurélio (Liverpool-ING) e Michel Bastos (Lyon-FRA).
Sabemos que Dunga nunca foi técnico de time algum, mas seus resultados pela seleção calaram os críticos. Numa atitude exemplar, ele deixou de fora os atletas que atuam no Brasil e que estão na disputa do Campeonato Brasileiro 2009, exemplos de Diego Souza, Adriano e Miranda.
O que até hoje não consigo entender são alguns nomes que ele escala. Quem não se lembra de Afonso Alves? E Dunga inovou mais uma vez, pois, convocou Michel Bastos para a lateral esquerda, mas o atleta atua a mais de um ano como meia no seu clube.
Sem falar em Grafite, ex-bambi, que está arrasando no futebol alemão pelo Wolfsburg e mais uma vez foi esquecido pelo técnico, que dessa vez chamou Hulk.
Sinto-me no direito de pensar que essas convocações isoladas são apenas para alavancar novas negociações no mundo do futebol.
Ok, Hulk é bom e está despontando em Portugal, mas Grafite está jogando bem há um bom tempo.
Coisas de técnico de futebol do país que possui 190 milhões de treinadores.

Bico calado

Em momentos muito mais sossegados as organizadas corintianas já causaram problemas dentro e fora dos estádios

O elenco do Corinthians está doido para que o ano acabe, talvez por isso não estejam apresentando nada no campo. Com exceção de Chicão, Jucilei, Jorge Henrique e Felipe, todos os jogadores corintianos não demostram o mínimo de respeito, em primeiro lugar à camisa preta e branca de tanta tradição do Corinthians e depois à sua Fiel torcida.
O que me estranha é que nessas últimas partidas em que o Coringão perdeu em casa, não houve nenhum tipo de manifestação da torcida, o que não é normal.
Não estou aqui pedindo para que os vândalos quebrem tudo e instalem o terror nos estádios, mas não entendo esse silêncio da Fiel.
Será porque ultimamente a diretoria do Timão concede alguns privilégios aos uniformizados?
Para quem não sabe, torcedor cadastrado nas uniformizadas paga menos da metade no plano Fiel Torcedor do que o torcedor comum, que é meu caso.
Podemos considerar então que esse "desconto" é uma espécie de um cala boca para aqueles que normalmente reclamam e protestam no estádio.
Torço, sinceramente, para que eu esteja errado nessa minha opinião. Porém os últimos acontecimentos ocorridos dentro do Corinthians, nos permitem pensar dessa maneira.
Vai Corinthians!