quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sem teto

Sem o Corinthians atuando no Morumbi os bambis precisam alugar o estádio e ficam sem casa para mandar seus jogos

Obviamente que elas não vão admitir, mas o fato do São Paulo utilizar o Morumbi como palco para grandes shows tem a ver com o Corinthians.
Após a frescura de limitar a presença Fiel em apenas 10% do seu estádio as Meninas do Morumbi arrumaram um problemão. O Corinthians, através do presidente Andrés Sanchez, não atua mais no Cícero Pompeu de Toledo.
Essa falta de grana – afinal jogo do Corinthians é sempre lotado – fez com que os bambis alugassem seu estádio para abrigar grandes shows.
E agora elas vão pagar caro por isso, pois no próximo domingo enfrentarão o Santos em Barueri, já que o Morumbi estará ocupado com o show da Beyoncé.
Os dirigentes bambis, cheios de pose, afirmaram incisivamente que essa medida é boa para o clube. Uma mentira sem tamanhos.
Estádio de futebol é para a prática de futebol. Vez ou outra utilizar o espaço para shows é válido. Porém a bambizada está sem grana e não assume que o Corinthians faz falta para eles. Nossas freguesas são orgulhosas.
Será que elas não sabem que o maior público já registrado naquela porcaria foi em jogos do Coringão? Além de tudo são mal informadas.
Sempre Corinthians!Ps.: A Fiel está muito feliz em atuar apenas no Pacaembu que é, sem dúvida nenhuma, a verdadeira casa do Corintiano.

Infiel Escudero

Timão misto e sem criatividade toma virada em quatro minutos e dá adeus a invencibilidade no Campeonato Paulista

Fazia tempo que nós perdíamos uma partida no Paulistão. O último revés aconteceu em 2008, quando em Bauru, perdemos por 3 a 2 para o Noroeste. De lá pra cá se passaram 28 partidas e um título invicto.
Ontem, quando tudo parecia que a invencibilidade continuaria a Ponte Preta estragou nossa festa. De camisa nova (muito bonita por sinal) o Coringão entrou em campo, mais uma vez, sem uma série de titulares. Elias, Ralf e São Jorge Henrique Guerreiro foram poupados, Ronaldo ainda se recupera da lesão na coxa e Roberto Carlos cumpria suspensão.
Com isso nossa dupla de ataque foi formada por Dentinho e Iarley – ambos sem inspiração no ataque, o meio de campo com Jucilei (sempre voluntarioso), Boquita, Edu e Danilo e na lateral esquerda o projeto mal acabado de jogador de futebol, Escudero.
A Ponte jogando em casa e bem armada pelo seu técnico Sérgio Soares veio com tudo para cima do Corinthians. Na primeira etapa, apesar do aparente domínio do time campineiro o placar não saiu do zero. Os lances mais perigosos foram duas bolas na trave, uma para cada lado.
Na segunda etapa aconteceram os gols. Aos 25 minutos Jucilei driblou a zaga da Ponte na entrada da área e disparou um torpedo indefensável.
Após o gol o Corinthians relaxou e deixou a Ponte trocar passes próximo a área. E tanta liberdade resultou em penalidade. Finazzi que tinha acabado de entrar no jogo recebeu na área, driblou facilmente Escudero e foi atropelado pelo argentino. Pênalti claro, que Fabiano Gadelha converteu com maestria. Quatro minutos mais tarde veio a virada com o próprio Finazzi que aproveitou o cruzamento que veio da esquerda e o cochilo de William que ficou admirando o atacante empurrar para o fundo das redes.
Mano tentou arrumar o time, tirou I arley e colocou Edno, sacou Escudero (que teve a cara de pau de sair reclamando) e pôs Morais e substituiu Jucilei por Tcheco, mas o Coringão não se acertou e acabou perdendo.
Gostaria de saber por onde anda Defederico que não é nem relacionado para ficar no banco. O Corinthians tem um bom time titular, porém alguns jogadores não tem qualidade e nem podem vestir a camisa preta e branca. Não podemos depender de caneludos como Escudero. Edno, Morais, Bill e Souza. Esses jogadores destoam dos outros atletas corintianos e com certeza devem ficar de fora da lista dos 25 atletas que disputarão a Libertadores. Se Deus quiser.
Vai Corinthians, 2010 é o ano do Centenário!