segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Contando os dias

Com arbitragem duvidosa, o Corinthians perde para o bom time do Avaí e espera ansiosamente o final de 2009

Foi só o Corinthians jogar razoavelmente bem contra Palmeiras e Santo André, que a torcida voltou a elogiar o time. Mas está na cara que os jogadores que gostam de serem chamados de profissionais estão bem preguiçosos.
Ontem em Floripa mais uma derrota, dessa vez o carrasco corintiano foi o Avaí, do ótimo técnico Silas.
O Coringão sentiu falta dos seus mais voluntariosos jogadores, o volante Jucilei e o atacante-meiocampista e se precisar até zagueiro, São Jorge Henrique Guerreiro.
A arbitragem, só para variar, também foi fraca e aos 13 min do primeiro tempo só o árbitro viu pênalti de Balbuena e William. O jogador que sofreu a penalidade bateu forte no canto esquerdo baixo de Felipe, que quase pegou a cobrança. Quase!
O Timão reagiu rápido e em cobrança de escanteio venenosa de Defederico, Marquinhos marcou contra a empatou a partida. Mas a zaga corintiana dormiu e William fez mais um aos 28 minutos.
Aí Balbuena, que deveria estar de saco cheio por jogar num domingo de sol na bela Florianópolis, deu uma voadora num atleta avaino e acertadamente foi expulso.
No segundo tempo o time de Santa Catarina se aproveitou da vantagem de ter um jogador a mais a pressionou muito o Coringão. E aos 24 min. da segunda ampliou com Léo Gago, que entrou na zaga corintiana e fuzilou Felipe.
Ronaldo, mais uma vez, jogou bem e criou muitas oportunidades, mas sozinho, nem o Fenômeno resolve.
O Corinthians enfrenta no próximo sábado o Náutico no Pacaembu e a única motivação para essa partida é a possibilidade de confirmar a queda do time pernambucano.
Sempre Corinthians.

Vergonha!

Val Baiano e Renê voltam a atuar pelo Barueri e o caçula do Brasileirão 2009 atropela o fraquíssimo Botafogo

Após vencer o Flamengo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, os atletas do Barueri Val Baiano e Renê, disseram que receberam uma ajuda financeira do Cruzeiro, a chamada mala branca, que existe no futebol faz tempo e os hipócritas de plantão desaprovam.
Aí o presidente do Barueri, Marcos Antônio Monteiro de Almeida, resolveu punir os dois jogadores e os suspendeu da partida contra o São Paulo no Morumbi. Para quem não sabe esse tal presidente é são-bambino assumido e já prometeu ceder seu estádio às Meninas do Morumbi, quando o Morumbi (estádio construído num terreno público doado pelo então governado Laudo Natel) estiver em reformas para a Copa de 2014.
A punição serviu também na partida contra o Internacional, apenas para fingir que o Barueri, através do seu presidente, não está ajudando o São Paulo.
Entre gols ilegais validados, impedimentos não marcados e cartões vermelhos guardados nos bolsos dos juízes a bambizada assumiu a ponta do Brasileirão. Todos os dirigentes bambis agem como nosso presidente Lula e dizem que não sabem de nada.
É muita ingenuidade acreditar que não houve nenhuma ajuda do presidente do Barueri ao suspender seus melhores atletas.
Ontem, contra o Negafogo, Val Baiano e Renê jogaram. A partida foi 3 a 0 para o Barueri e Val Baiano marcou os três gols.
Assim fica fácil ganhar os campeonatos...
Está na hora das autoridades tomarem alguma atitude.

Mudança de plano

Após a derrota do Atlético-MG para o Coritiba, no último sábado, a Fiel secará a bambizada e "não" torcerá para o Flamengo

Realmente não dá mais. Fizemos o que parecia impossível: torcer para outro time que não seja o Coirinthians. E veja o que aconteceu. O Galo, mais uma vez, pipocou. Perdeu para o Coritiba em Curitiba, saiu do G4 e só não foi ultrapassado pelo rival Cruzeiro, porque o atacante gremista, Herrera, ex-Corinthians, empatou o jogo no Mineirão, no último segundo.
Diante desse quadro e vendo que as chances atleticanas de levantar o caneco são pequenas, só resta secar a bambizada.
Poderíamos até torcer para o Flamengo, mas percebemos que isso dá azar. Flamengo que é uma espécie de Corinthians da cidade maravilhosa. Tem uma grande torcida (que a imprensa sabe que é menor que Fiel mas não admite) e atualmente, um bom time.
O time da Gávea surpreendeu a todos com sua reação no segundo turno. Além de Adriano, que já tem 19 gols na competição, o Mengo conta com a experiência e ótimo futebol do veterano Petkovic, Maldonado e Willians no meio campo e o goleiro Bruno, que nas últimas partidas vem pegando até vento.
Porém repito. Como torcer para outro time que não seja o seu dá azar, "não" torceremos para uma vitória flamenguista no próximo final de semana contra o Goiás, num Maracanã lotado e com o Fla jogando muito.
Apenas secaremos os bambis que enfrentarão o Negafogo, no Engenhão.
Vai Corinthians!