segunda-feira, 15 de junho de 2009

Apito verde

Em dois domingos consecutivos a equipe do Palmeiras é ajudada pela arbitragem no Palestra Itália. Se fosse o Corinthians...

Domingo passado, dia 07 de junho na partida entre Palmeiras e Vitória houve um gol não validado à equipe baiana. Num cruzamento da direita um atacante rubro negro subiu mais que a zaga alvi verde e cabeçou para o chão. O ótimo goleiro Marcos fez boa defesa e o lance seguiu. Tudo normal não fosse apenas um detalhe. Marcos defendeu a bola já dentro do gol. Juiz e bandeira erraram e não marcaram o tento para o Vitória. Tudo bem, num lance difícil como aquele não pra condenar a arbitragem.

Pois ontem, dia 14 de junho, no mesmo Palestra, agora contra o Cruzeiro aconteceu o inverso. O zagueiro Marcão cabeceou a bola que bateu no travessão e na linha do gol, mas juíz e bandeira confirmaram o que só eles viram, mais um gol para o Palmeiras. O jogo estava 1 a 0 para os cruzeirenses que foram prejudicados com a validação do gol irregular.

Dois lances, dois erros, e o beneficiário foi o mesmo. Será muita coincidência? Ou incompetência de quem apita?

A verdade é que o Palmeiras conseguiu 6 pontos em dois jogos. Quando na verdade deveria empatar essas partidas.
Fico imaginando se em dois domingos consecutivos o Corinthians fosse beneficiado. O que a imprensa e os anti-corintianos iriam dizer?
Não foi apito amigo, como diz Milton Neves?
Estamos de olho!

Felipe salva o Timão

Em tarde inspiradíssima, o goleiro do Corinthians pega tudo e garante um ponto para o Timão. Ronaldo jogou?

O Corinthians deve agradecer ao seu goleiro Felipe pelo ponto conquistado ontem em Goiânia. O arqueiro alvinegro fechou o gol com lindas e difíceis defesas.
Com uma zaga totalmente reserva o Coringão passou sufoco durante boa parte da partida contra o Goiás.
Mano Menezes deu um descanso merecido a Chicão e Alessandro que estavam esgotados fisicamente. William também foi poupado e André Santos segue na seleção.
O meio de campo do Corinthians criou algumas oportunidades. Cristian e Elias mostraram mais uma vez que são a melhor dupla de volantes do Brasil. Pra variar quem ficou devendo foi Douglas, o camisa 10. Lento, sem criatividade, foi presa fácil para a zaga do Goiás. Já está na hora da diretoria do Corinthians procurar um meia realmente produtivo. Douglas dorme em campo.
Dentinho no ataque foi bem, criou algumas oportunidades mas saiu no segundo tempo. Foi poupado para o jogo de quarta contra o Inter.
Agora vou falar um pouco sobre Ronaldo. O cara é bom tecnicamente, isso é indiscutível. Ganhou Copas do Mundo, foi eleito mais de uma vez o melhor jogador do mundo, enfim, é o jogador mais premiado e consagrado de todos os tempos em atividade.
Porém, hoje, em junho de 2009 só não vê quem não quer. Ronaldo está fora de forma. Está gordo. Está inchado. Não tem condições físicas de atuar numa partida disputada por jogadores de futebol profissional. Ronaldo parece um senhor batendo bola com a garotada.
Agradeço muito a ele pelas atuações nos confrontos contra o SP e o Santos. Mas sou corintiano, não torço pro Ronaldo. Quero o melhor para meu time. E esse rapaz precisa ter mais respeito com a torcida e pelo menos mostrar vontade em campo. Seu estado físico é péssimo. Gostaria que os comandantes corintianos tomassem alguma atitude com relação a isso, pois as vitórias encobrem os erros, e o erro do Corinthians é não admitir que Ronaldo não está em condições de jogo.
Repito, não questiono sua técnica e seu futebol, mas para atuar em grande nível é preciso estar em forma. Ronaldo está com forma de bola. Isso não pode.
Vai Corinthians!