sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Olho no Lance!

A contratação do meiocampista Edno da Lusa ainda não se concretizou. Porém um jornal afirma que ele já é do Timão

Após a partida entre Portuguesa e Vila Nova, vencida pelos goianos, um dirigente luso, acompanhado de quatro seguranças armados, entraram no vestiário da Portuguesa e ameaçaram o jogador Edno.
Após o incidente o atleta se recusou a atuar pela Lusa e começaram as especulações em torno de sua contratação. São Paulo, Santos, Palmeiras, Inter, Flamengo, Cruzeiro e Corinthians se interessaram pelo jogador. A Portuguesa, querendo valorizar a venda do jogador, pediu um prazo que se encerrou ontem, dia 10/09, para negociá-lo com algum clube euroupeu. O que não aconteceu.
Então surgiu a informação que o Corinthians seria o clube que estaria mais perto de contratá-lo. No programa Globo Esporte de hoje foi dada essa notícia, porém, sem confirmação, apenas uma aproximação entre as partes.
Entretanto, há um veículo de comunicação aqui em São Paulo que possui todas e as "melhores" e mais "confiáveis" informações sobre contratações do Corinthians. Falo do diário Lance!.
Mais uma vez - e parece que só eles têm a informação - foi noticiado que o Coringão já contratou o jogador e que o anuncio seria hoje.

Mas, até agora, às 16h35 do dia 11/09/2009 não vi, ouvi ou li nada sobre o assunto.
Como será que o jornal consegue tantas informações a respeito das negociações corintianas?
Será que as informações são verdadeiras? Ou a pressão para vender mais e mais exemplares do jornal faz com que os editores do Lance! publiquem notícias mentirosas?
Vale lembrar que após a partida contra o Vitória, no dia 23/07, o mesmo jornal afirmou que Elias não vestiria mais a camisa do Corinthians.
Tirem suas próprias conclusões.

Liberdade para os gols

Sempre fui a favor da extinção da regra do impedimento no futebol. O técnico do Vasco também é

A maioria dos esportes já sofreu alterações em suas regras. Lembro-me que quando comecei a jogar futebol de salão, hoje futsal, não era permitido fazer gols dentro da área e o goleiro não podia sair jogando, nem com os pés, também fora da área.
O vôlei foi outro esporte com várias alterações nas regras. Para se marcar um ponto era necessário primeiro obter a vantagem do saque. O sistema de pontuação e a inclusão do líbero foram as principais mudanças.
Apenas o nosso bom e velho futebol, quase não muda as regras. Nunca gostei de ver um gol anulado do Coringão pelo fato do jogador estar em posição de impedimento.
Na minha opinião o atacante deve ter toda a liberdade de ficar plantado no campo do adversário e os zagueiros que se virem para marcá-lo. Confesso que pensava que era o único a querer a extinção do impedimento. Porém, o técnico vascaíno, Dorival Jr., manisfestou o mesmo desejo em entrevista ao site Globo.com.
Segundo ele o impedimento poderia ser marcado apenas na linha da grande área ou poderia ser abolido, com um homem flutuando na frente do goleiro.
Concordo plenamente e lanço a campanha "Liberdade para os gols".
O futebol é alegria, é festa. E não existe nada comparado ao grito de gol.