terça-feira, 1 de setembro de 2009

Começou o centenário

O presidente corintiano, Andres Sanchez, anunciou uma série de atividades da diretoria e depto. de marketing do Timão

"A conquista da Libertadores não é obrigação. Precisamos sempre disputá-la que uma hora venceremos. Não vou mentir para meus filhos que são corintianos, não há projeto de construção de estádio"
Foram com essas e mais algumas palavras que o presidente do Timão inaugurou o relógio com contagem regressiva para o Centenário do Corinthians.
Andres comentou também sobre o fundo de investimentos que será criado apenas para o ano que vem. Várias ações de marketing já estão em andamento.
Ronaldo é o carro-chefe nas vendas, porém, já é possível verificar que o nome de Defederico será muito utilizado nas novas campanhas.
O Pacaembu pode ser arrendado por 30 anos. Uma comissão de 11 vereadores devem votar o pedido, que posteriormente tem de ser aprovado pelo prefeito Gilberto Kassab.
Não sou da época em que Vicente Mateus presidia o Coringão, mas através de reportagens e depoimentos consigo mensurar sua importância na história do Corinthians.
Andres Sanchez tem um perfil parecido de Mateus. Corintiano, fala errado, é da zona leste e o mais importante: dá a vida pelo Corinthians.
Desde sua posse, em 2007, Andres vem fazendo um bom trabalho. A dívida - ainda monstruosa - aos pouco está diminuindo.
Os títulos vieram e as recentes contratações comprovam que ele está trabalhando com gente que entende do assunto.
E claro, a contratação de Mano Menezes, contribuiu para esse novo formato organizado do Timão.
A Fiel está satisfeita com o trabalho realizado. Conquistamos tudo esse ano, e ao contrário do que dizem os dores-de-cotovelo-de-plantão, estamos na briga pelo título do Brasileirão 2009.
Vai Corinthians, amanhã temos nosso fregueses, eternas viúvas do Pelé no Pacaembu.
Dia de cantar Parabéns pra você e apoiar o Coringão.
Estarei lá.

Parabéns Corinthians!

Um fenômeno social que arrasta multidões. O clube mais amado e ao mesmo tempo mais odiado do mundo. Uma torcida que não mede esforços para acompanhá-lo. Um time que não tem estádio, pois, todos os estádios são da sua Fiel torcida. Gigante pela própria natureza. Nascido no Bom Retiro, fundado por operários. O time do povo. Do povo que ama o time, não suas conquistas.
Um clube que até hoje não conseguiu definir seu maior ídolo. Os ídolos só foram ídolos, porque vestiram o manto preto e branco, e isso é o que realmente importa. O time que bate forte no meu coração desde o começo dos anos 80. Que fez nascer num lar totalmente verde mais um Fiel apaixonado.
Corinthians de Neco - o primeiro ídolo, Luisinho - o pequeno(?) polegar, nascido e criado na zona leste ao lado da fazendinha, Vaguinho - mais de 8 anos lutando pelo título que parecia impossível, Gilmar - o maior goleiro brasileiro de todos os tempos, Baltazar - o cabecinha de ouro, Wladimir - ninguém vestiu mais vezes o manto que ele, Basílio - o gol mais importante da história do futebol, Sócrates - o dr. da democracia, Biro-Biro - raça!, Neto - meu maior ídolo e eterno xodó da Fiel, Marcelinho - o pé de anjo, odiado pelos adversários, Ronaldo - o maior torcedor-jogador de todos os tempos, e de tantos outros jogadores que não me recordo agora.
Parabéns Corinthians! Parabéns Fiel!
Hoje, 1º de setembro é o Dia do Corinthians.
Já são 99 anos em nossos corações.
E com certeza essa paixão vai durar toda a eternidade.
Corinthians, MEU PRIMEIRO AMOR.
Sempre!