quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Grande Corinthians!

Num jogo bem disputado, o Corinthians repleto de jogadores reservas vence o Internacional dentro Beira Rio

Pra variar, mais uma vez li, ouvi e vi muitos jornalistas afirmando que no jogo entre Corinthians e Internacional, o alvinegro seria massacrado.
Segundo muitos, o Internacional de Porto Alegre é a oitava maravilha do mundo.
O campeonato prova que não há no Brasil um super time candidato absoluto ao título.
Tite, Andrezinho, Bolívar, Sandro a Alecsandro mais uma vez sucubiram diante de um Corinthians aguerrido.
A equipe de Mano Menezes tocou bem a bola desde o começo da partida. Certas chances de gol criadas sem grande inspiração, mas com muita vontade, encolheram os gaúchos.
Jucilei na lateral direita, Chicão na zaga e Jorge Henrique infernizando os defensores cholorados foram os destaques individuais.
No primeiro gol o Corinthians foi mais Corinthians do que nunca. Aos dez minutos da primeira etapa, num cruzamento vindo da esquerda a bola bateu na trave e na volta a confusão foi geral na área do Inter, até que o pé de Jean empurrou a redonda pro fundo das redes.
Os gaúchos vieram com tudo para o ataque, e empataram aos 34 com o gol de cabeça de Alecsandro.
O segundo tempo começa equilibrado, as duas equipes atacando e sendo atacadas. O juiz Wagner Tardelli pra variar foi muito confuso. Deixou de expulsar Bolaños ainda no primeiro tempo e liberou o argentino Guinazu para bater à vontade.
Quando tudo conspirava para um empate o Corinthians surpreendeu a todos e calou os críticos no gol (impedido e daí?) de Jorge Henrique aos 42 da segunda etapa.
Com 31 pontos o Corinthians está em sexto lugar e vivo na briga pelo título.

Timão na Globo

Mais uma partida do Coringão será transmitida pela maior rede de televisão do Brasil.

O Corinthians será o clube com mais partidas transmitidas do Campeonato Brasileiro 2009 pela rede Globo.
Ao todo, dos 19 novos que o Corinthians têm fora de casa 13 serão em tv aberta.
A única exceção foi o jogo contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, pois, nessa partida o Corinthians foi o mandante.
O jogo contra o Botafogo, na segunda rodada da competição não foi transmitido porque a partida foi realizada às 18h30 de um domingo e nesse horário só os canais pagos podem passar os jogos.
É claro que essa supremacia corintiana não é por caridade da toda poderosa rede Globo.
Os índices de audiência do Coringão são bem superiores aos dos adversários. O Flamengo que diz ter a maior torcida do Brasil terá duas partidas a menos que o Corinthians na grade de programação.
Palmeiras e São Paulo não conseguem competir com o Timão nesse quesito. Acredito que a visibilidade nas partidas corintianas seja maior pela quantidade de torcedores de outros times que ficam na frente da telinha secando o Coringão.
Coisa que não acontece em situação contrária. Quarta-feira passada, por exemplo, quando a Globo transmitiu para todo o Brasil a pelada entre Atlético-MG e Palmeiras e fui pra cama mais cedo. Só deu tempo de ver o gol dos mineiros porque ainda estava jantando.
Torcedor corintiano se interessa apenas pelo seu time, não perde tempo secando os adversários.
Isso á características de torcedoras que apoiam o time da zona sul.
Mesmo sem Ronaldo e com um time não tão brilhante como o do primeiro semestre a Globo dá preferência ao Corinthians.
E palmeirenses e são-bambinos passam gelol no cotovelo.
Corinthians, nada é mais bonito e visto.