segunda-feira, 13 de julho de 2009

Zaga fez falta


Sem William e Chicão machucados, Corinthians perde para o Grêmio por 3 a 0. É a primeira derrota com diferença de 3 gols sob o comando de Mano Menezes

Uma partida para esquecer. A volta ao estádio Olímpico, depois do fatídico jogo em 2007 que culminou com o rebaixamento para a segunda divisão, foi mais uma vez triste para os corintianos.
Sem sua zaga titular o Corinthians perdeu feio para o Grêmio na décima rodada do Brasileirão 2009.
Os gaúchos neutralizaram o time alvinegro. Jorge Henrique e Dentinho ficaram travados pelos laterais gremistas e não tiveram muitas chances. Ronaldo tentou algumas jogadas mas sem sucesso, também foi presa fácil. Douglas que habitualmente some nos jogos mais "pegados" mais uma vez não mostrou a que veio. Elias e Cristian fizeram o arroz com feijão de sempre, esses são excepcionais, na vitória ou na derrota. Alessandro e André Santos, não fizeram uma grande partida mas também não comprometeram. Felipe evitou um vexame maior.
Porém, a zaga foi o setor mais vulnerável. Sem Chicão e William o time perde muito na marcação.
Os dois primeiros gols do Grêmio mostraram bem isso. Cruzamentos vindos da ponta em direção ao miolo da zaga e os atacantes levando vantagem.
Para piorar as coisas, o zagueiro Jean foi expulso quando estava 2 a 0 para os gaúchos.
Com 10 em campo o Corinthians levou o terceiro e se segurou para que uma goleada, como a sofrida pelo Santos (6 a 2), não acontecesse.
Foi a primeira vez que o time comandado por Mano Menezes perdeu com uma diferença de três gols.
Quinta-feira o Corinthians enfrenta o Sport no Pacaembu.
Espero que os jogadores apaguem da memória e do futebol que eles têm, o vexame do último domingo.
Vai Corinthians!