terça-feira, 27 de abril de 2010

Parabéns Pacaembu!

A casa do Corintiano completa 70 anos e é ainda, o melhor estádio para assistir a uma partida de futebol

Hoje dia 27 de abril de 2010 o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como a casa do corintiano, faz 70 anos.
Na época, o palco de grandes jogos de futebol, era o maior estádio da cidade e todos, eu disse todos os clubes da cidade atuavam no estádio. O Timão foi o clube que mais jogou no Pacaembu, totalizando 1551 desde sua fundação.
Foi no Pacaembu que entrei pela primeira vez num estádio de futebol. A partida era da seleção brasileira de masters contra a seleção italiana. Chovia muito, o Brasile venceu por 3 a 0 e Pelé estava em campo. Isso foi por volta de 1986.
De lá pra cá perdi a conta de quantas vezes fui ao Paca para ver o Corinthians. Alguns jogos são inesquecíveis, como a partida contra o Vasco em 1995 pela semi-final da Copa do Brasil. Nesse dia havia, com toda a certeza, mais de 50 mil corintianos dentro e mais uns 20 mil fora do estádio.
Comemorei apenas um título dentro do Pacaembu, pois como é de ciência de todos o Corinthians transferia para o Morumbi os jogos finais que fazia. O título foi ano passado contra o Santos, pelo Paulistão 2009 que vencemos de forma INVICTA.
A prefeitura organizou uma pequena festa para a data com portões abertos ao público e partidas de futebol com a presença de alguns cantores.
Compareci ao evento para prestigiar esse local sagrado que considero a minha casa e espero visitá-lo nvamente em dia 18 de agosto de 2010.
Para comemorar 70 anos de vida, só mesmo uma festa com a Fiel Torcida.


Por: Daniela Claudiana


Depois do apagão....

Realmente a partida de domingo mostrou no primeiro tempo um Santo André determinado em seu objetivo, não deixar o time do Santos criar. Todos que recebiam a bola no meio de campo, eram cercados, por três marcadores do Santo André, impedindo a criação do time. Eu como torcedora, não via a hora do primeiro tempo acabar, pois sabemos que no futebol, geralmente cada tempo é um jogo diferente, mas o Santo André aproveitou a falta de capacidade do Santos de sair deste marcação e foi premiado com um gol ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, realmente o jogo foi outro, com um Santos pressionando e conseguindo o primeiro gol com André, que entrou no lugar da Neymar, lesionado.
Os outros dois foram de Wesley, que para mim foi um dos grandes nomes do jogo, uma pena que não jogará a final, ele saiu de campo chorando por receber o cartão amarelo e saber que não poderá atuar na final.
Mesmo com um a menos o Santo André foi valente e fez um gol, que fez com que a sua desvantagem para o jogo final ficasse menor.
Agora é esperar o segundo que será com certeza, outra partida emocionante de um time que esta fazendo história.
Temos antes da final um jogo pela copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro, iremos enfrentar o Dr. Wanderley Luxemburgo, com certeza será um jogo muito bom.
Faltam apenas quatro gols para o time completar 100, na temporada. Quem será o autor da façanha? Acredito que até domingo, teremos a resposta. A minha aposta é no Ganso e a sua?