Corinthians e Palmeiras são rivais desde 1914 e com certeza esse é o maior clássico do futebol nacional, ou talvez mundial.
Porém, no que diz respeito às diretorias, essa rivalidade não é tão forte assim. Vários jogadores atuaram pelos dois clubes, casos de Rivaldo, Valber, Daniel, Neto, Edílson, Luisão, Rincón e Rogério. Apesar do ódio alimentado pelas torcidas, o jogador que honra o manto que veste não é criticado por ter defendido o inimigo. Mesmo porque o futebol desde a década de 80 mostra que jogadores são profissionais e podem mudar de clube como um gerente comercial pode mudar empresa.
Hoje, no programa Esporte Em Discussão, da rádio Jovem Pan, Vanderlei Nogueira fez uma enqunte sobre a possível vinda de Valdívia para o Corinthians, talvez porque ele tenha recebido alguma informação sobre isso.
Eu sinceramente nunca gostaria de ver o chileno vestindo a camisa do Corinthians. Valdívia é fraco. Conseguiu enganar o torcedor do Palmeiras, que acredita em qualquer coisa que escuta. Lembra que o Magrão afirmou que nunca jogaria pelo Timão?
O chileno é daqueles típicos jogadores que tentam humilhar os adversários quando o jogo está ganho. Em situação inversa se esconde e reza para que o árbitro apite o final da partida.
Ganhou apenas um campeonato paulista pelo Palmeiras ano passado e é considerado no Parque Antártica um ótimo jogador. Então volte para lá!
Que a diretoria do Corinthians não cometa mais uma besteira como foi feito nas contratações de Edmundo e Paulo Nunes.