segunda-feira, 10 de maio de 2010

Acabou o sonho

Corinthians vence o Flamengo por 2 a 1 mas é eliminado pelo regulamento. A Fiel fez uma festa jamais vista nos estádios brasileiros

Parece sina, perseguição, azar, uruca, mal olhado. Mais uma vez o Corinthians foi eliminado da Taça Libertadores de América. Dessa vez nosso algoz foi o Flamengo, time de Vagner Love e Adriano. Como é de ciência de todos a primeira partida no Maracanã terminou 1 a 0 pra eles, um péssimo resultado para o Timão.
No jogo de volta em São Paulo, terra do corintiano, a cidade vivia o clima da partida desde as primeiras horas da manhã. Nas bancas de jornais, nos bares e restaurantes enfim, em toda a esquina da capital paulistana o assunto era a partida entre Corinthians e Flamengo. Mesmo porque nunca houve o confronto de duas torcidas tão numerosas.
O Pacaembu recebeu uma festa digna dos seus 70 anos completados no dia 27 de abril. Foram exatos 37.021 fieis apoiando o Corinthians do começo ao fim. Todos se juntaram num só grito, na mesma vibração e com o mesmo objetivo, ajudar o Todo Poderoso Timão.
O incentivo surtiu efeito no primeiro tempo e o Timão entrou em campo a 200 km por hora. Com a mesma formação campeã do ano passado os comandados de Mano Menezes massacram o Flamengo no primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos 26 minutos após cruzamento de Danilo para Ronaldo. A bola não tocou no Fenômeno, mas só sua presença na área foi suficiente para enganar o goleiro Bruno que apenas olhou a bola entrar. Mesmo vencendo o Corinthians não abandonou o ataque e ampliou aos 39 minutos. Dentinho partiu pela esquerda como um foguete, deixando a zaga do Fla na saudade de três dedos cruzou na cabeça de Ronaldo. O Fenômeno deu um peixinho e estufou as redes. Com certeza esse foi um dos gols mais comemorados pela Fiel numa partida, o Pacaembu parecia que viria abaixo.
Na segunda etapa o Coringão recuou, não sei por que, e aos 4 minutos do segundo tempo o Flamengo diminuiu com Vágner Love. Após o gol o Corinthians tentou criar, mas nada que assustasse a zaga carioca. Mano Menezes trocou Dentinho, Jorge Henrique e Alessandro por Iarley, Jucilei e o estreante Paulinho, mas foi em vão.
O Coringão venceu, mas não levou e mais uma vez sua Fiel torcida saiu triste do Pacaembu. Agora é juntar os cacos e focar no Campeonato Brasileiro que começa domingo. Estrearemos em casa contra o Atlético-PR. Espero que Mano Menezes e os jogadores esqueçam o que passou na Libertadores e se foquem na competição para que possamos disputar a Libertadores ano que vem novamente. E nós, fieis, continuaremos nas arquibancadas do Pacaembu ou qualquer outro estádio torcendo e incentivando nosso 1º amor: Sport Club Corinthians Paulista – 100 anos de glórias e alegrias.