segunda-feira, 23 de março de 2009

Dentinho marca e o Corinthians vence o Santos.

Em uma partida cheia de expectativas com a promessa Neymar e o Fenômeno Ronaldo quem roubou a cena foi mais um Corintiano criado no Terrão. Dentinho que joga com a camiseta número 31 fez o único gol da partida e garantiu mais três pontos ao Corinthians.
O jogo não foi de grandes oportunidades para ambos os lados. O Santos veio com uma formação ousada sugerindo três atacantes. Mas na verdade o que se viu foi um time que pouco atacou.
Já o Corinthians jogou no esquema tradicional 4-4-2, sem nenhuma novidade.
Algumas atuações indiviuduais chamaram a atenção. Do lado Corintiano Christian e Elias mais uma vez comandaram o setor de meio campo, dando poucas chances aos santistas.
Lucio Flávio ou Lento Flávio mais uma vez ficou devendo. Kléber Pereira pouco ameaçou a meta corintiana e Neymar se preocupou mais em cavar faltas e enfeitar jogadas do que realmente praticar um bom futebol. Afinal, não foi muito precipitado o alarde da diretoria santista e imprensa com relação ao garoto?
Agora o Corinthians segue em segundo lugar com 33 pontos, 4 a menos que o líder palmeiras.
O Santos despencou na tabela e acho pouco provável que se classifique, pois enfrentará adversários diretos como Portuguesa e Santo André.

No aspecto da história do clássico, ontem mais um capítulo foi escrito.
Seguindo a tradição o Corinthians vendeu e conseguiu sua 117ª vitória sobre o santos que tem apenas 92 triunfos.
Nas arquibancadas mais um show da Fiel que lotou o Pacaembu.
O fato a lamentar foi a briga da PM com a torcida santista.
Até quando essa sina de briga de torcida com polícia em grandes clássicos vai continuar?

Quarta-feira o Coringão enfrenta a Ponte no Pacaembú e eu dessa vez estarei lá.

Vai Corinthians!

2 campeonatos, 2 times, 1 elenco

E o Verdão continua seguindo tranquilo, tranquilo, nesse Paulistão. Até quando joga com jogadores "substitutos", não toma tanto sufoco como tem tomado os outros grandes. Mas, o mesmo time que encanta quando quer jogar bola no Paulistão, é o mesmo que está prestes a ser eliminado na Libertadores.

Já havia dito e repito: Torcerei até o fim pelo Parmera, mas não acho que a Libertadores seja para este time. Mas, se segurar este elenco todo e fizer algumas contratações pontuais (um lateral-direito TITULAR e um zagueirão que se posicione bem nas bolas aéreas, ao menos), concorre de igual aos outros favoritos ao título nacional.

E, ontem, vendo o jogo do Corinthians X Santos, fiquei feliz em ser palmeirense. Acho chato demais ter que aturar jogos na Globo, que perdem mais tempo filmando o Gordonaldo e a torcida do que o jogo propriamente dito.