terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Será que ele vai?

Ronaldinho Gaúcho volta a jogar bem e grande parte de imprensa esportiva o “convoca” para a Copa na África do Sul

Quem deixaria de fora de sua seleção nacional, um craque reverenciado pelo mundo do futebol, que enche os olhos de alguns gênios da bola, como Maradona?
Parece piada, mas Ronaldinho Gaúcho precisa provar a cada partida que ainda tem condições de defender o Brasil.
O lobby para a volta do craque é grande e boa parte da imprensa esportiva mundial relata todos os dias os últimos feitos do Gaúcho.
Desde que chegou ao Milan, no final de 2008, Ronaldinho nunca havia jogado tão bem quanto agora. No time do técnico Leonardo ele atua como um segundo atacante, marcando gols e servindo o também brasileiro Alexandre Pato.
Ronaldinho foi um dos melhores que já vi em campo, se ele não fosse tão firulento e tivesse a mesma objetividade de Kaká, por exemplo, não seria questionado pelo seu futebol.
O atleta sempre foi o principal jogador nas equipes em que atuou, porém na seleção nunca teve o mesmo desempenho, com exceção da partida contra a Inglaterra, na Copa de 2002, em que armou a jogada no gol de Rivaldo e fez um belo gol de falta.
No último final de semana seu time, o Milan, perdeu o clássico da cidade por 2 a 0 e Ronaldinho desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida por Júlio César.
Agora Dunga que descasque esse abacaxi.