Ontem, no Recife, o Coringão enfrentou o Sport, penúltimo colocado na tabela, que tinha conquistado até ontem, apenas seis vitórias. E apesar de enfrentar um adversário bem inferior e desesperado para não cair, o Corinthians perdeu.
Dois ex-corintianos foram nossos carrascos. No primeiro tempo, o boliviano Arce recebeu lançamento comprido de Dutra, dominou a bola, driblou facilmente o pesado e lento zagueiro William e disparou a bomba no ângulo do goleiro Felipe que nada pode fazer.
No meio, Marcelo Mattos continua perdido na marcação, Elias errava passes simples e Edno definitivamente mostrou que não é meia, apenas Jucilei teve boa atuação. Já no ataque Dentinho não criou nada, pra variar, ficou sassaricando na frente dos zagueiros pernambucanos e foi facilmente neutralizado.
No segundo tempo, Mano Menezes tirou o cansado Marcelo Oliveira, transferiu Balbuena para a lateral esquerda e colocou o atacante Henrique, que não acrescentou nada ao time.
O Sport sentiu que o Corinthians não ameaçava e ampliou na metade da segunda etapa. O atacante Wilson, formado no Santo Terrão Corintiano, disparou do meio de campo vencendo Balbuena na corrida e já dentro da área marcou.
Depois do gol o Corinthians não criou mais nada e aceitou passivamente a derrota.
O que me deixa mais indignado é que esse mesmo time conquistou com raça e determinação tudo o que disputou em 2009 e os líderes do Brasileirão estão vacilando demais na reta final. Caso esses jogadores descompromissados tivessem mais disposição, certamente, estaríamos brigando pelo título.