quinta-feira, 29 de abril de 2010

Derrota do time da vila contra o rei da estratégia

Uma coisa acho que ainda podemos reconhecer de Wanderley Luxemburgo, é a sua capacidade técnica de preparar o time para enfrentar um forte adversário. Lembro daquela vez em que era técnico do Santos ele anunciou uma escalação e mudou de última hora, dando um belo nó tático no Antonio Lopes, na época no Corinthinas.
Sabia que seria um jogo muito bom e realmente foi, mas reconheço que não foi fácil ver o Santos tomar um sufoco do Atlético no 1º tempo.
O belo gol do Robinho fez com que fossemos para o vestiário com um pressão menor, mas logo no início do 2º tempo o Atlético já marcou o terceiro gol.
O Santos melhorou no 2º tempo, mas a zaga do Santos nos proporcionava emoção...realmente a velocidade que temos no ataque, não temos na defesa esta é a mais pura verdade.
O consolo para mim foi ver o belo gol com uma grande jogada criada mais uma vez por Paulo Henrique Ganso.
Uma vitória simples classifica o time da vila na vila, agora é uma grande prova para mostrar que o Santos também é bom com os grandes...

Será o fim do Fenômeno?

Ronaldo está na pior fase técnica e física da sua carreira. Acho que a aposentadoria se aproxima

A paciência, pelo menos da minha parte, com Ronaldo acabou. O atacante do Corinthians, visivelmente gordo, só não vê isso quem é burro ou muito puxa saco do cara, atravessa seu pior momento na carreira.
Ontem no Maracanã Ronaldo fez sua pior apresentação com a camisa do Corinthians e talvez a pior da sua vida. Gordo, lento, sem agilidade e mobilidade, o Fenômeno foi presa fácil para a zaga flamenguista. Foi ridículo o lance em que Ronaldo dominou a bola em frente a área adversária e demorou muito para armar o chute. Parecia que estávamos assistindo aquelas partidas do showbol.
Ronaldo pelo jeito não está nem aí para o futebol. É impossível que um atleta tenha aquelas formas e medidas treinando todos os dias, como a Comissão Técnica corintiana informa à imprensa.
Com a chuva no jogo de ontem deu pra ver que Ronaldo está muito, mas muito acima do peso ideal para jogar futebol em alto nível.
Mano Menezes deve barrá-lo IMEDIATAMENTE.
Não podemos entrar em campo, em todas as partidas, com um jogador a menos. Pouco importa qual seja o jogador, o importante é ter um Corinthians forte. O Corinthians não precisa satisfazer os desejos do craque e deixar de lado um trabalho que até ontem, antes do jogo, foi muito bem feito.
Semana passada Mano Menezes disse que Ronaldo fuma e que isso não interfere nas suas atuações. Conversa fiada.
O futebol de hoje exige muito do condicionamento físico do atleta e Ronaldo parece mais um lutador de sumô do que um jogador de futebol.
Dizem nos bastidores que os patrocinadores obrigam o Corinthians a manter Ronaldo na equipe. Espero que não passe de especulações, pois, nenhum jogador é mais importante que o Coringão.Salve o Corinthians – 100 anos dentro dos nossos corações.

Péssimo resultado

Corinthians desiste do ataque e perde para um Flamengo remendado

É Mano Menezes, eu e toda a Fiel torcida comentamos que esse seu esquema de jogo em que é proibido atacar iria fazer falta um dia. Essa covardia corintiana custou caro ontem no Maracanã, onde o Coringão perdeu de 1 a 0 para o Flamengo.
A chuva impediu que alguma coisa foi feita por parte das duas equipes na primeira etapa. Com o campo encharcado restou aos jogadores tentar conduzir e bola e dar uma série de chutões para frente. Mesmo assim o meio-campo Michael do Flamengo conseguiu ser expulso após fazer duas faltas em menos de 10 minutos.
No segundo tempo a chuva deu uma trégua e foi possível praticar futebol. O Corinthians dominava as ações do jogo e parecia, apenas parecia, que iria marcar.
Porém, mais uma vez, e eu sinceramente não sei por que isso acontece, o Coringão desistiu de atacar. Com um futebol medroso e sem inspiração o time de Mano Menezes ficou tocando a bola sem objetividade, deixando o goleiro Bruno do Flamengo numa situação bem tranqüila.
Sem contar que o Corinthians vem jogando ultimamente com um jogador a menos. A atuação de Ronaldo ontem será comentário de um próximo post. Aguardem.
Se existe uma verdade no futebol é aquela que diz que “time que não faz toma”.
Num lance despretensioso do ataque flamenguista, Adriano tocou para Juan que na entrada da área foi derrubado por Moacyr. O juiz paraguaio Carlos Amarilla que teve ótima atuação marcou corretamente a penalidade.
Adriano bateu bem e marcou.
O resultado não foi elástico, porém como nessa fase da Libertadores, o gol fora de casa vale mais e o Timão passou pelo Maracá em branco.
A possibilidade de reversão é bem grande, isso se os jogadores do Corinthians e seu técnico mudarem de atitude. Passar 90 minutos tocando a bola não é para o Timão.
Na próxima quarta-feira a Fiel estará presente e incentivará todo o tempo. Espero que o time faça sua parte.
Vai Corinthians!