terça-feira, 9 de março de 2010

Três pontos suados

Corinthians se reencontra com a vitória num jogo duro contra o São Caetano

No último domingo, dia 07/03, o Coringão enfrentou o Azulão em Barueri, pela 12ª rodada do Paulistão 2010.
Sem Tcheco, Ronaldo (esse só joga na boa), Chicão e William que descansaram o Timão foi a campo com um time misto, já que Dentinho, Elias e Jorge Henrique estavam no banco.
O meio campo foi formado por Jucilei, Ralf, Morais (Meu Deus!) e Danilo. No ataque Souza e Iarley.
Desde o começo da partida o Timão pressionou o São Caetano em seu campo de defesa e criou diversas oportunidades, porém pecava demais na finalização.
No segundo tempo o técnico Mano Menezes trocou Iarley (que saiu irritado, não sei porque, pois não está jogando nada) por Dentinho, Morais por Jorge Henrique e Jucilei por Elias.
Com as mudanças o Coringão ganhou mais qualidade no meio, mas mesmo assim, não conseguia furar a retranca do time do ABC.
E quando tudo se encaminhava para mais um empate o Timão presenteou a Fiel. São Jorge Henrique Guerreiro – O MELHOR ATLETA DE FUTEBOL DO BRASIL – cruzou da direita, a bola cruzou toda a extensão da área e encontrou Denitnho livre, que cabeceou para baixo como manda o manual, e comemorou com Roberto Carlos, que foi pai pela oitava vez.
Com a vitória o Timão tomou a posição do São Caetano e com a derrota do Botafogo retornou a G4. O próximo compromisso pelo Paulistão será sábado, em Barueri novamente, contra o ótimo e bem montado time do Santo André.
Antes disso viajaremos à Colômbia para enfrente o Independiente Medellín, pela segunda rodada da Libertadores 2010.
Esse é o Corinthians que eu e a Fiel queremos ver.
Um time competitivo que está brigando pelo título em todas as competições que está envolvido.Corinthians 100 anos dentro dos nossos corações.

Meninos precoces

A garotada do Santos, que ainda não foi campeã de nada, esnoba seus adversários

O clássico entre Corinthians e Santos, disputado em 28/02, na Várzea Belmiro ainda não terminou. Isso porque a provocação dos santistas no final da partida e as declarações de Paulo Henrique Ganso após o embate ainda repercutem na imprensa.
Ficou claro que o juiz não deixou o Corinthians jogar e beneficiou demais as Meninas da Vila.
Não sou cego nem burro e sei que essa molecada do Santos realmente é boa de bola, porém até o momento eles não ganharam nada. O Campeonato Paulista terá sua fase de mata-mata e em apenas dois jogos tudo pode acontecer.
Neymar é um ótimo jogador, mas se deixar a firula de lado e pensar apenas em jogar futebol será muito mais útil. André – o menos badalado – é um ótimo centro-avante que com sua boa presença de área já marcou 7 gols na competição.
Ganso é o cérebro do time, porém após o clássico o garoto se transformou. Vou explicar o porquê. Logo no início Do jogo, mais precisamente aos 8 segundos, Ganso deu uma entrada maldosa em Ronaldo e disse, ao final da partida, que era para o Fenômeno saber que ele estava na Vila Belmiro e não no Pacaembu.
Ganso, aqui vai um recado: O Ronaldo sabe muito bem onde ele pisa e qual a diferença entre o Pacaembu e a Vila Belmiro. Inclusive você, o Neymar, o Fábio Costa, o Pelé e toda a santistaiada que estava presente na final do Paulistão do ano passado conhecem o Fenômeno muito bem também.Sempre Corinthians!

A paciência se esgotou

Corinthians não joga nada e completa sua terceira partida sem vitória no Paulistão 2010

A Federação Paulista de Futebol juntamente com a TV Globo e a conivência dos clubes, provou mais uma vez que o respeito ao torcedor é algo que não existe. Já não bastassem os jogos no meio da semana que começam às 21h50, eles inventaram partidas às quintas-feiras às 17h. Ninguém trabalha não?!?!
O que não mudou foi o horrível futebol apresentado pelo Timão. Jogando com seu time titular o Corinthians não teve competência para vencer o Botafogo em pleno Pacaembu. E por muito pouco não perdeu em casa.
Na primeira etapa um jogo feio e truncado. O Corinthians pouco se arriscava no ataque e se descuidava muito na defesa. Dodô que substituía Roberto Carlos não apresentou nada de produtivo e na segunda etapa foi substituído por Edu. Por falar em alterações, Mano Menezes deixou a Fiel confusa ao tirar Tcheco e colocar Jucilei.
No segundo tempo o desânimo corintiano continuava. Porém aos 25 minutos Dentinho deu uma alegria à Fiel. Após boa trama com Alessandro, pela direita, o atacante corintiano bateu firme e abriu o placar.
Com vantagem no placar a malemolência e preguiça do Corinthians ficou evidente e o Timão tentou administrar a partida.
O castigo veio aos 38 minutos quando o Botafogo empatou e cinco minutos mais tarde quase virou.
No final o Corinthians saiu vaiado, e com razão, pela Fiel torcida.
É bom o Timão acordar, pois já estamos no meio do campeonato e ainda não apresentamos um bom futebol.
Domingo enfrentaremos o São Caetano, em Barueri.
É vencer ou vencer!
Vai Corinthians!