segunda-feira, 8 de junho de 2009

Lição de casa

Num Pacaembu com apenas 7 mil fieis o Coringão joga bem, faz mais três pontos e mostra que com o time titular é competitivo

Mano Menezes aprendeu a lição. Depois de perder para Inter e Santos, jogando com uma equipe totalmente reserva, o técnico do Corinthians escalou no último sábado o que tinha de melhor. André Santos na seleção, J. Henrique, Ronaldo e William poupados foram os únicos desfalques.
O Timão jogou bem, fez 2 a 0 no Coritiba e subiu algumas posições na tabela.
Os destaques corintianos foram Alessandro, que na lateral direita vem jogando muito, Felipe, mais uma vez salvando o gol, W. Saci, que quando não enfeita é um bom jogador e Douglas, que quando corre rende mais.
O Coritiba, acuado desde o começo, tentou algumas jogadas com Marcelinho Paraíba e Marcos Aurélio. Na frente o grandalhão centroavante argentino Ariel foi neutralizado pela zaga corintiana.
Chicão mais uma vez fez ótima partida, mas não o coloquei como destaque, pois, estranho seria se tivesse jogado mal. É o melhor zagueiro do Brasil.
Outro aspecto positivo foi a volta do lateral esquerdo e volante Marcelo Oliveira. Depois de 1 ano e 10 meses e quatro cirurgias o atleta, mais uma cria do Terrão, voltou a disputar uma partida de futebol.
Atuou bem pela esquerda liberando W. Saci para criar ao lado de Douglas. Saiu aos 20 do segundo tempo cansado, porém feliz pelo retorno aos gramados.
Bom para o jogador, melhor para o Corinthians que ganhou mais uma opção no elenco.
Domingo que vem tem jogo contra o Goias no Serra Dourada. Talvez Mano poupe alguns titulares para a primeira partida das finais da Copa do Brasil diante do Inter.
Estamos no caminho certo.
Vai Corinthians!