O estádio do Morumbi, que foi construído em um terreno PÚBLICO doado pelo então governador Ademar de Barros, está defasado e dificilmente será utilizado na Copa-2014.
Blog do Milton Neves - http://blog.miltonneves.ig.com.br/
Dois dos maiores jornais do Brasil, “Estadão” e “O Globo” são emblemáticos: para a FIFA, o campo do Tricolor não tem condições de abrigar jogos e, sobretudo, a abertura da Copa de 2014.
Segundo as matérias, São Paulo, a cidade, só virou sede por causa de seu poder econômico e da ampla rede hoteleira, mas o Morumbi é inferior até a estádios de cidades eliminadas.
Vou aqui listar os problemas informados pelos jornais:
- Estudos técnicos apontaram que o Cícero Pompeu de Toledo, depois das obras necessárias, teria a capacidade reduzida para 46 mil pessoas, o que inviabilizaria a abertura na capital paulista, já que a FIFA exige 60 mil cadeiras.
- Os vestiários “ruins”, a tribuna de imprensa “com capacidade insuficiente” e o fato de o São Paulo querer jogar em casa durante as obras também são pontos prejudiciais para a escolha do local.
“Uma das principais discussões com a cidade de São Paulo é sobre o estádio. Necessitamos encontrar uma solução para este estádio ou para a construção de um novo. Mas, definitivamente, o Morumbi não atende a todos os requisitos que necessitamos nos 12 estádios da Copa do Mundo”, afirmou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, no “O Globo”.
A Prefeitura paulistana, cujo mandatário, Gilberto Kassab, é são-paulino, se defende por meio de Caio Luiz de Carvalho, presidente da SP Turismo: “É difícil comparar o Morumbi com estádios que não existem, que estão só no projeto.”
João Paulo de Jesus Lopes rebateu as “acusações” com veemência: “O que a gente começa a perceber é que tem um esforço para desestabilizar a candidatura de São Paulo. Nunca houve isso. O São Paulo tem 72 mil lugares e para a Copa está reduzindo para 62 mil, ou seja, mais do que suficiente para a abertura. São 60 mil a exigência da Fifa. Não tem isto! Isto é mentira!”, disse o diretor de futebol do Tricolor ao “O Globo”.
Os dois jornais afirmam que fontes ligadas à CBF e à FIFA acham melhor a construção de um novo estádio do que a reforma do Morumbi.
O arquiteto Ruy Othake, autor do projeto de reforma do campo são-paulino, está otimista: “- Estamos tranquilos, atentos e vamos cumprir todos os requisitos”.
terça-feira, 2 de junho de 2009
Macacão de Fórmula 1?
Novo uniforme do Corinthians apresenta cinco logomarcas e cria insatifação da Batavo, o patrocinador que pagou mais pelo espaço
Até o jogo contra o Santo André, dia 15 de março, na fase de classificação do Paulistão 2009, o Corinthians atuava com um uniforme "limpo" sem nenhum patrocinador. Na mesma semana o Coringão fechou contrato com a empresa de laticínios Batavo.
Com o desfecho da primeira fase do campeonato, e Ronaldo marcando gols em várias partidas, outras parceiras também quiseram estampar suas marcar no manto corintiano.
Hoje, a camisa alvinegra conta com cinco logomarcas estampadas. Batavo - a principal delas - Banco Panamericano e Baú - do Grupo Silvio Santos - Bozzano e Avanço. Visualmente falando o uniforme está feio, pois são marcas com diferentes tamanhos e cores, uma verdadeira poluição visual a quem vê. A empresa fornecedora de materiais esportivos do Corinthians aumentou o tamanho do escudo do time devido a tantos anunciantes.
Mas o descontentamento parece que chegou àqueles que ajudam o Coringão. Deu na Folha de S. Paulo de hoje que a Batavo estuda a possibilidade de recisão do contrato. Segundo a empresa, foi pago por ela, um valor bem superior com relação as outras marcas, porém a divisão no uniforme não está proporcional.
O Corinthians se blinda e informa que no contrato com a Batavo não há nenhuma cláusula que impeça o clube de fechar outros patrocínios.
A verdade é que o novo uniforme corintiano está parecendo aqueles macacões de Fórmula 1, repletos de marcas.
Esse é o preço que o Corinthians paga para ter Ronaldo. Eu concordo que a atual camisa não é das mais bonitas, mas, o mais importante é ver o Coringão forte, com um time competitivo e isto está acontecendo.
Vai Corinthians!
Até o jogo contra o Santo André, dia 15 de março, na fase de classificação do Paulistão 2009, o Corinthians atuava com um uniforme "limpo" sem nenhum patrocinador. Na mesma semana o Coringão fechou contrato com a empresa de laticínios Batavo.
Com o desfecho da primeira fase do campeonato, e Ronaldo marcando gols em várias partidas, outras parceiras também quiseram estampar suas marcar no manto corintiano.
Hoje, a camisa alvinegra conta com cinco logomarcas estampadas. Batavo - a principal delas - Banco Panamericano e Baú - do Grupo Silvio Santos - Bozzano e Avanço. Visualmente falando o uniforme está feio, pois são marcas com diferentes tamanhos e cores, uma verdadeira poluição visual a quem vê. A empresa fornecedora de materiais esportivos do Corinthians aumentou o tamanho do escudo do time devido a tantos anunciantes.
Mas o descontentamento parece que chegou àqueles que ajudam o Coringão. Deu na Folha de S. Paulo de hoje que a Batavo estuda a possibilidade de recisão do contrato. Segundo a empresa, foi pago por ela, um valor bem superior com relação as outras marcas, porém a divisão no uniforme não está proporcional.
O Corinthians se blinda e informa que no contrato com a Batavo não há nenhuma cláusula que impeça o clube de fechar outros patrocínios.
A verdade é que o novo uniforme corintiano está parecendo aqueles macacões de Fórmula 1, repletos de marcas.
Esse é o preço que o Corinthians paga para ter Ronaldo. Eu concordo que a atual camisa não é das mais bonitas, mas, o mais importante é ver o Coringão forte, com um time competitivo e isto está acontecendo.
Vai Corinthians!
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