terça-feira, 2 de junho de 2009

Macacão de Fórmula 1?

Novo uniforme do Corinthians apresenta cinco logomarcas e cria insatifação da Batavo, o patrocinador que pagou mais pelo espaço

Até o jogo contra o Santo André, dia 15 de março, na fase de classificação do Paulistão 2009, o Corinthians atuava com um uniforme "limpo" sem nenhum patrocinador. Na mesma semana o Coringão fechou contrato com a empresa de laticínios Batavo.
Com o desfecho da primeira fase do campeonato, e Ronaldo marcando gols em várias partidas, outras parceiras também quiseram estampar suas marcar no manto corintiano.
Hoje, a camisa alvinegra conta com cinco logomarcas estampadas. Batavo - a principal delas - Banco Panamericano e Baú - do Grupo Silvio Santos - Bozzano e Avanço. Visualmente falando o uniforme está feio, pois são marcas com diferentes tamanhos e cores, uma verdadeira poluição visual a quem vê. A empresa fornecedora de materiais esportivos do Corinthians aumentou o tamanho do escudo do time devido a tantos anunciantes.
Mas o descontentamento parece que chegou àqueles que ajudam o Coringão. Deu na Folha de S. Paulo de hoje que a Batavo estuda a possibilidade de recisão do contrato. Segundo a empresa, foi pago por ela, um valor bem superior com relação as outras marcas, porém a divisão no uniforme não está proporcional.
O Corinthians se blinda e informa que no contrato com a Batavo não há nenhuma cláusula que impeça o clube de fechar outros patrocínios.
A verdade é que o novo uniforme corintiano está parecendo aqueles macacões de Fórmula 1, repletos de marcas.
Esse é o preço que o Corinthians paga para ter Ronaldo. Eu concordo que a atual camisa não é das mais bonitas, mas, o mais importante é ver o Coringão forte, com um time competitivo e isto está acontecendo.
Vai Corinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário